Whole Cake: SANJI EU TE AMO

Demorei tempo demais pra ver Whole Cake, pelo simples fato de eu ficar esperando o arco terminar pra depois ver tudo de uma vez, porque esperar uma semana pro eps acompanhando... comigo não dá certo, eu tive que começar Punk Hazard três vezes por causa disso, mas enfim... entrei no seguro desemprego do trabalho, lá pra agosto desse ano e decidi começar a ver essa arco por dois motivos: primeiro que ele já tinha terminado faz uns meses e segundo, depois de assistir o filme STAMPEDE, eu fiquei completamente no hype por one piece (o segundo motivo foi o mais relevante na verdade).

Eu já tinha um pouco de noção que o Luffy e Sanji iriam tretar (um dos eps chamam "Luffy Vs Sanji" e tem duas partes) mas eu não sabia como isso chegaria a acontecer, tudo que eu sabia era que no final do arco de Dressrosa, o Sanji é "sequestrado" pra resolver uns problemas da sua FAMILIA (algo que até então nem sabíamos), mas porra, treta com o Luffy?? como isso Oda, me explica isso

Por incrível que pareça, essa porra de história consegue me emocionar e me fazer chorar igual criança mesmo com mais de 800 eps, o começo desse arco é da gente conhecendo e entendo um pouco MAIS da infancia do Sanji, tudo aquilo que sabíamos dele com o Zeff, era algo que rolou mais tarde na vida dele, o Zeff NÃO ERA o pai dele e nós sabíamos disso, mas nunca nos questionamos "cade os pais dele? cade a familia verdadeira dele?" já aceitamos a determinação dele só com o Zeff e o Baratie, até que aos poucos eles vão nos introduzindo que o Sanji fazia parte de uma familia real (tudo começo antes de subirem a Skypeia onde ele diz que cresceu no West Blue e depois com o cartaz de procurado dele que mudou de "dead or alive" pra só "only alive"), MAS O QUE NÃO SABÍAMOS, era que a história dele antes do Baratie era... completamente... TRISTE


Sanji basicamente cresceu pra ser um "super soldado" mas ele, diferente dos seus irmãos não era uma máquina de combate, era frágil... aliás, era um humano normal, e além disso tudo era apaixonado por cozinhar e isso o fazia os seus irmãos fazerem bullying com ele, não bulying de zoar, humilhar, bullying de TORTURAR e BATER, o seu pai o odiava e todo esse tipo de abuso dentro da própria "familia" era algo do cotidiano dele, a mãe dele que era a única que gostava/amava ele (porque era o único filho humano/real dele) MORREU, e isso o fez ficar sozinho cada vez mais. Até que um dia ele consegue fugir com a ajuda de sua outra irmã (que não batia nele, mas não ficava do lado dele) ele consegue fugir e vai parar no navio dos piratas Zeff e partir dai já sabemos o desfecho.


NISSO, o Sanji odeia sua familia desde sempre, antes de fugir de casa, o seu próprio pai diz pra ele "nunca diga que você é meu filho, eu tenho vergonha de você" e por essa razão o Sanji NUNCA comentou nada sobre sua familia ou mesmo seu nome verdadeiro, não porque "ele respeita e segue ordens do seu pai", mas porque ele tem RAIVA e NOJO da sua familia, por isso só sabemos do nome completo dele lá no arco de Dressrosa.


Junto a tudo isso, acrescentamos que o Sanji viu nos chapéu de palha, uma FAMILIA de verdade, com companheiros que se importam e gostam dele, porque respeitam o seu sonho e o tratam como sua familia de verdade NUNCA o tratou: com respeito e amor (tanto que a rivalidade que ele tem com o Zoro é uma rivalidade de irmãos que se odeiam, mas que no fundo se amam né, diferentemente dos irmãos dele de verdade que só se odiavam mesmo)

Então, como que gostando tanto do Luffy e dos chapéu de palha, porque o Sanji "se virou contra eles" e tretou com o Luffy caralho?! É só fugir da familia dele com esse casamento arranjado e foda-se né?! Bom, ai que ta, eles são TÃO FILHOS DA PUTA que ameaçaram o Baratie e os próprios chapéu de palha, caso ele fugisse com eles, eles iam atrás do Zeff e matar todo mundo e o Sanji, tem uma divida eterna com aquele restaurante e aquele chef, ele ficou completamente dividido entre voltar com seus amigos ou salvar/proteger aquele que ele considerava como pai, então ele, na sua maior baixa auto estima diz que os chapéu de palha, por mais que tenham sido importante pra ele, conseguem prosseguir sem ele, que a aventura de rebelde dele acaba ali e que ele não merecia a amizade deles, que ele estava fadado a ser infeliz e tal

Juro que quando isso chegou a acontecer, meu coração ficou apertadíssimo, porque eu entendia completamente o lado do Sanji e sentia uma raiva imensa da situação, não tinha o que fazer, ele já estava decidido e a merda já estava feita.

Até que chegamos no eps 807, onde Luffy se encontra com o Sanji e num teatrinho pra familia dele não ir atrás dos chapéu de palha também, ele começa a lutar com o Luffy pra ele ir embora, mas não era uma luta, o Luffy NÃO ESTAVA rebatendo, só levando e aceitando, ele sabia que no fundo era tudo encenação... mas ver aquilo... me deixou palpitando de lágrimas...


Pra piorar ainda toda o meu emocional, no fim do eps 808, o Luffy solta a frase mais triste de todo o anime até o momento: "Se você não for o cozinheiro do meu navio, eu não vou conseguir ser o Rei dos Piratas!!!" E sim eu sei, já tiveram várias frases triste no decorrer da história, mas nunca, em momento algum, o Luffy disse que 'não seria o Rei dos Piratas", ele já se sentiu fraco, já perdeu a motivação com a morte do Ace e também já até chegou a pensar que não seria possível, mas NUNCA disse em voz alta essas frase, ele NUNCA abandonou seu sonho e nesse momento, ele por um instante desistiu, pelo Sanji... 

E pro choro que eu tava segurando cair de vez igual uma cachoeira, a porra do anime coloca uma montagem com vários momentos do anime ao som de Memories...


caso o vídeo esteja fora do ar, é basicamente ultima cena do eps 808, onde o Luffy GRITA pro Sanji que 'não vou ser o Rei dos Piratas sem você' e começa um compilado de cenas ao som de Memories...

Esse eps e essa cena ACABOU comigo, fiquei completamente emotivo e sem conseguir parar de pensar no que tava acontecendo com essa história, como assim uma amizade dessa estava "acabando" e mais importante ainda, porque eu me emocionei TANTO com a amizade de personagens que nem existem?! E é exatamente por isso que one piece é one piece, é uma história "simples" de piratas lutando mas os personagens te tocam de uma forma que sei lá

Pra mim esse arco valeu por esse momento, por essa história e por esses persongens, claro que teve várias outras coisas legais, como o Luffy enfrentando uma Almirante, Jinbei entrando pro bando, Luffy fazendo aliança com outro supernova, derrotando alguem "inderrotável" e abrindo terreno pra uma luta contra OUTRO almirante, mas esse fortalecimento da amizade e do personagem... pra mim foi a melhor coisa desse arco de longe!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário