Assisti ONE PIECE Stampede e chorei

Que eu gosto de one piece isso não é novidade pra NINGUEM não é mesmo?! E não apenas gostar, eu AMO essa porra, o desenho, os jogos, os filmes... tudo relacionado a essa história de piratas em busca de seus sonhos, é algo de one piece? eu gosto

E desde que cheguei no Japão eu tenho uma missão de comprar os DVDs com os filmes de one piece, por enquanto tenho apenas o Strong World e Z (sim eu estou vacilando nessa coleção, mas um dia eu deixo ela completa e daora)


Ou seja, eu realmente gosto dos filmes, e desde quando eu conheci one piece, sairam dois filmes: Z e Gold, e eu acompanhei o lançamento deles a distancia, o Z eu tava na escola e meus pais me mostravam coisas e compravam algumas coisas do filme e me mandavam pra mim no Brasil (na época eu tava no 3 colegial) e o Gold foi pouco antes de eu vir pro Japão (literalmente alguns meses antes de eu vir pro Japão).

Resumindo: desde que eu estou no Japão (2017 até hoje, 2019) eu NUNCA presenciei o lançamento de um filme novo de one piece...

ATÉ HOJE !!!


Mermão, começo do ano quando eu tava no cinema e passo o primeiro trailer desse filme.. NA HORA EU ARREPIEI TODO, de cara foi: "caralho, to no CINEMA vendo um negocio de ONE PIECE... to no CINEMA VENDO ONE PIECE (era um trailer comemorativo de 20 anos, com várias cenas marcantes do anime) e depois que a ficha caiu que... eu não só estava vendo um pequeno trailer como daqui uns meses iria ver UM FILME DE ONE PIECE NO CINEMA!!! Eu fiquei tão feliz, que.. cara, foi emocionante demais (e era apenas um trailer).

Os meses vão passando e tanto os trailers vão sendo atualizado como os posters promocinais do cinema, e vou confessar que de primeira eu achei que seria um filme promocional do anime mesmo, de 20 anos e tal, até que quando foi revelado o nome Stampede, dai que me toquei que seria "um filme normal de one piece", não estou tirando mérito, como eu disse, eu GOSTO desses filmes de one piece.


Até que chega Agosto de 2019, lançamento do filme e claramente lá vou eu pra assistir ele, eu tava ansioso num nivel, que foi a PRIMEIRA VEZ NO ANO que eu fui no cinema sozinho e assisti apenas UM filme, eu fui lá exclusivamente só pra ele. 

Sim, eu sei que "ir pro cinema pra assistir apenas um filme é algo normal" mas pra mim não, quando eu vou pra Nagoya no cinema sozinho, eu sempre vejo no minimo dois filmes (só vejo um quando vou com alguém... ninguém consegue ver mais de um igual eu :c), e nesse dia eu fui NAMORAL pra ver só esse, tinha filme e sessão de outros pra ver no dia... mas eu não precisava, não queria, o de one piece pra mim foi tão bom que eu não precisava, só ele já bastava. E mano, foi DEMAIS! (detalhe importante é que além disso tudo, eu tinha pontos no meu cartão do cinema pra assistir um filme DE GRAÇA, eu poderia ter visto mais um sem pagar... mas não quis, enfim, ninguem se importa mas é um detalhe que eu queria mencionar)

Ah é, e eu fiz um video desse dia que fui no cinema no meu canal de Tokusatsu:




Sobre o filme em si eu não tenho muito o que falar, tudo que eu poderia falar eu já disse no vídeo ai de cima, mas o que eu posso destacar é que... chorei nesse filme sem dó nem piedade.

E tipo, não é um filme que "te faz chorar", não é como se tivesse uma cena marcante ou de algum acontecimento triste ou "acontecimento one piece", é só um filme como qualquer outro, porém, durante uma determinada cena lá do final, do Luffy VS Bullet... COMEÇA A TOCAR WE ARE, e a porra do Luffy começa a berrar que vai ser o Rei dos Piratas, sim eu sei, como eu disse isso é algo "normal" e comum de se acontecer em qualquer filme... MAS EU TAVA VENDO ISSO NO CINEMA, no Japão, ao lado de outros fãs japoneses de one piece!!! O Choque emocional não veio nem "só da cena" em si, mas de todo o "contexto" sabe?! Não sei explicar, na hora eu só consegui colocar a mão na boca pra abagar o som do meu choro (pra japonesa e a criança do meu lado não ouvirem, sei lá) e senti VÁRIAS LÁGRIMAS escorrendo pela minha mão... foi perfeito!

Depois que sai do cinema de "recordação" do filme eu ainda comprei essa carteira na Mugiwara Store desse arco de Wano e ganhei esse cartões porque preenchi o cartão de ponto, cara como eu amo esse país

(o chaveiro do Luffy na carteira comprei na maquinha gatchapon do cinema)

Depois de mais ou menos uma semama que eu vi esse filme no cinema, eu fui em OUTRO cinema (no Korona de Komaki) e fui assistir o filme DE NOVO, e porque? simplesmente porque eu tive a oportunidade (eu tava atoa lá em Komaki) e nesse cinema o filme era 4DX, ou seja... EU ASSISTI ONE PIECE EM 4D CARALHOOO



Foi definitivamente a melhor experiencia em filme 4DX que eu tive, eu já vi vários filmes em 4DX nesse cinema (Jumanji, Circulo de Fogo 2, Godzilla 2, Kingsman 2) mas essa de one piece foi a melhor definitivamente e não é nem pelo filme, mas o tanto de efeito e coisa que FAZIA SENTIDO estar sendo reproduzida no sistema 4DX é algo demais, cada corrida que os personagens davam a cadeira tremia como se estivéssemos correndo junto, cada espirrada de água numa cena que os barcos estão navegando e melhor ainda, na cena final que o Luffy dá um Gattling Gun no final, a cadeira atrás fica empurrando sincronizado com cada soco, a gente sente como se estivesse dentro do filme O TEMPO TODO, não só com uma partezinha aqui ou ali, ou só nas cenas de ação, durante o filme todooooo. Enfim, foi uma experiencia incrível!

Ah e dessa vez eu comprei o copo de ONE PIECE especial do cinema!


Bom mas foi isso, eu desde que conheci One Piece lá pra 2011 eu SEMPRE quis assistir um filme de one piece no cinema mas eu NUNCA imaginei que isso aconteceria... foi uma realização muito grande poder ter conseguido! Ouvir KAIZOKU OH NI, OREWA NARUUUU no cinema é algo impagável! (na verdade não, eu paguei pra ver nas duas vezes.. mas tudo bem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário