Guacamelee!



Como vários jogos que registro em texto aqui, Guacamelee é mais um que eu "conheci por causa do 99vidas", entre aspas porque eu já ouvi falar muito desse jogo quando lançou, mas foi no 2pak do Evandro do eps 130 que eu reforçei minha vontade de jogar esse jogo (até porque o Bruno colocou Guacamelee ele nos jogos do ano), dai rolou uma promoção supresa desse jogo por 12 reais no Vita e... comprei sem hesitar.



Guacamelee foi o primeiro jogo do estilo "MetroidVania" que joguei, eu tava meio com medo de não gostar ou do jogo não me fisgar bem, mas.. porra, por 12 reais não custa comprar né?! (na verdade, eu não lembro se foi 12 ou 7 reais... mas enfim, foi barato). Mas isso não foi problema, logo nos primeiros minutos jogando eu já acostumei e gostei bastante do estilo, não me perdi tanto quanto achei que me perderia no jogo e porra, a jogabilidade é gostosinha de se jogar, você vai "aprendendo" a jogar e quando ve, o jogo já ta na metade.


A quantidade de referencias e piadas que contém no jogo é algo incrível, eu conseguia pegar e ver tanto as que eles disseram no 99vidas, como outras que não disseram ou não notaram, eu zerei o jogo em três dias pouco antes de pegar o Links Awakening e foi um ÓTIMO game que zerei no Vita, um dia ainda jogarei o 2 (no Switch ou no Vita, não sei).

Eu arrisco dizer que Guacamelee é o melhor jogo pra se começar a jogar jogos nesse estilo, como eu disse, foi o meu primeiro e eu curti muito (e consegui zerar/chegar até o final, com dificuldade apenas em um dos chefes lá do fim). Ah e só por curiosidade, quando eu tava pouco perto da metade do jogo... eu comprei algumas skins pra ele... sem motivo, era só 2 reais e eu tinha uns 5 na minha conta... comprei mesmo!! Eu tava tão satisfeito e paguei tão poucon o jogo, que não custava nada dar um pouco mais de grana pro jogo né?! (fora que essas skins me ajudaram um pouco no chefe lá do final que falei...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário