THE LAST MAN ON EARTH

Lembro que lá pra 2015 mais ou menos, quando eu assistia séries que nem doido pra disfarçar minha depressão tremenda, eu sempre via nos sites de donwload essa série (The Last Man on Earth), e eu sempre me questionei como ela devia ser, uma série com um personagem só? mas como isso funcionaria? Mas por algum motivo eu nunca nem baxei os episódios... não sabia que era sitcom, achava que era uma série de 40 minutos, sei lá

Até que chegamos em 2023, oito anos depois dessa minha vaga lembrança, e eu estou atoa no Star+ procurando alguma coisa pra assistir (de site de donwload pra streamming, veja só que avanço). Até que eu me deparo com essa série no catálogo... como eu tava atoa decidi ver, ia assistir só o primeiro episódio na verdade, até qu eu descubro que é uma sitcom e wow, bora ver mais que um episódio não é mesmo?!

E bom, o que me chamou atenção na série, foi meio que a primeira cena... que diz que a série vai se passar em 2020, um ano após o vírus.... E CARA, 2020 nós tivemos um vírus na vida real, saca? assisintod e vendo isso em 2023, parece que a série foi feita propositalmente por causa do covid, mas como eu disse... ela é uma série de 2015... o que deixa tudo mais ironico e talvez assustador?!


E bom, como o próprio nome da série diz, ela é sobre a rotina do ultimo homem na terra, que no caso é Phil Miller o unico sobrevivente de um vírus que matou toda a população. Mas a série não aborda de cara muito sobre esse vírus, só o que sabemos é que Phil esta sozinho no mundo, fazendo tudo que nós pensamos em fazer caso ficássemos sozinho no mundo, como entrar no supermercado e pegar tudo das prateleiras e comer como se não fosse nada, encher uma banheiro de Tequila e beber e tudo mais. POREM, logo no final do primeiro episódio a gente descobre que o Phill não esta sozinho, então no decorrer da série e dos episódios ele vai conhecendo novas pessoas e a partir dai, ter que começar uma "comunidade". Mas o personagem é tão... sem noção e desconexo do senso, que várias cenas e situações bizarras vão acontecendo, que só assistindo pra entender melhor.

Uma sacada MUITO BOA dessa série, que pra mim faz com que ela seja mais realista e talvez até melhor, que muita série de apocalipse por ai (não é indireta pra série nenhuma, é pra todas na verdade). É no quão realista galhofa ela é se a gente pensar como seria se um apocalipse acontecesse de verdade no nosso mundo real, esquece zumbis, mas foca no fato do mundo inteiro acabar, pessoas todas mortas e a gente sozinhos no mundo. Porque a gente pensa que os sobreviventes desse mundo iriam se rebelar e virar um Negan de The Walking Dead, surgir uns Firefly de The Last of Us ou uma resistancia nivel Resident Evil? porque humanos se rebelariam e formariam grupos e guerreariam?? se pensamor no que a gente fez na pandemia do covid em 2020... foi basicamente o que o Phill fez no primeiro episódio: ficar no tédio, tentando se divertir com coisas absurdas e entrar em depressão, e toda e qualquer pessoa que conhecermos, iriamos azer amizade porque... "porque não?" Quando percebi isso, a série tornou-se ainda melhor.


Outra coisa que eu gostei demais da série, é dos ganchos e conexões que ela sempre faz, nada na série acontece e fica abandonado, se eles mostram uma pessoa perdida no espaço, essa pessoa vai aparecer depois, se mostram um drone voando, eles vão mostrar quem estava pilotando, se um personagem "louco" é introduzido, ele vai ter uma importancia depois. E isso é muito bom, faz com que os episódios tornam-se relevantes e importantes pro direcionamento do plot. Já que em cada temporada, eles meio que vivem e tentam ficar em um local específico, tendo que se mudar por motivo x ou y que vai rolar durante a temporada toda.

E por ser uma sitcom, ela definitivamente não tem medo de meter o louco e gerar situação insanas, como de um personagem fazer algo imbecil e acabar morrendo apenas porque sim, ou uma cirurgia dar errado porque... é o que aconteceria se uma pessoa que não é médica tentar fazer uma cirurgia e o meu ponto favorito dessas insanidades: DO NADA O PERSONAGEM USA UM DELOREAN PRA SE LOCOMOVER, APENAS PORQUE SIM?! Usaram o Delorean (e outros carros famosos da cultura pop) apenas como uma piada de uma cena e detalhe, mas sei lá, foi tão do nada que eu achei incrível.

Por fim, minha maior tristeza com essa série é que ela foi simplesmente CANCELADA após o fim da 4 temporada, e não apenas isso... como encerrou com um gancho muito foda pra próxima temporada... senti um vazio e uma tristeza quando descobri isso... essa história e esses personagens mereciam um final... mas de qualquer forma, uma ótima série que com certeza vale a pena ser vista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário