A série do The Last Of Us É INSANA!

The Last of Us é uma franquia de jogos que eu conheci lá no PS3, não necessariamente no lançamento, acho que um ano depois mais ou menos. De lá pra cá eu sempre gostei e joguei todas as versões dele, inclusive a sequencia que foi a experiencia mais incrível que eu já tive jogando um jogo (sério). Até que alguns anos atrás eles anunciaram que estariam fazendo uma série desse jogo e muita gente virou o olho e começou a julgar com a famosa frase "pra que série se o jogo já é uma série" e coisa do tipo. Eu como fã absurdo dos jogos fiquei empolgado, mas com aquele receio de "será que uma série baseado em um jogo vai dar certo??". Mas definitivamente iria assistir assim que saisse, e inclusive, seria a primeira série da HBO que eu iria ver (nunca vi Game of Thrones, Sopranos, WestWorld e nenhuma outra).

Até que chegamos em Janeiro de 2023, a série é lançada e eu como já estou morando no Brasil de novo, consigo acompanhar ela suave pelo HBO Max (obrigado Sakai por emprestar a conta), e lembra das pessoas desmerecendo a ideia da série que eu disse? Depois da estréia do primeiro eps todas essas pessoas simplesmente desaparecerem, porque a série é simplesmente INCRIVEL, desde o primeiro episódio até o ultimo (com ressalvas).


The Last of Us foi uma das poucas séries que eu acompanhei FIELMENTE todo lançamento de episódio.. a última vez que eu fiz isso foi com The Walking Dead e Dexter a alguns anos atrás... eu tinha até esquecido como é essa sensação. Por 9 domingos eu ficava ansioso e animado com o novo episódio, até porque é de um jogo que eu gosto muito mas também, porque todos os eps são bons, isso foi algo que a série manteve bem. Cada episódio tinha meio que um arco e um acontecimento que ia começar e terminar ali e mesmo eu sabendo tudo o que ia acontecer e como ia acontecer, a série é tão bem feita e é tão bom ver os atores (Pedro Pascal e Bella Ramsey) atuando como Joel e Ellie que eu queria ver mesmo assim.

Os episódios mais tristes pra mim, de toda a série foi com certeza o do Henry e Sam (episódio 5) e depois o da Ellie e Rilley (episódio 7), não só porque eles morrem nesses episódios, mas a forma como tudo acontece é (além de fiel ao jogo) bem impactante. Sam se transformando e sendo morto pelo irmão que logo em seguida se mata, e da Ellie tendo que ver sua melhor amiga se transformando sozinha e tendo que mata-la também... é assustadoramente desconfortável de se imaginar na situação... o que fariamos? teria como impedir? 


Agora você deve estar se perguntando se eu não gostei do episódio 3, se não achei ele triste ou porque não mencionei ele, certo?! Então, eu gostei SIM do episódio, pra mim ele foi bem impactante e gostei muito da mudança que fizeram pro Bill e Frank, fora que é um episódio bem "fechado" com uma história própria de dois personagens que tem relação com aquele universo. Mas porque eu não citei ele como um eps triste, sendo que grande parte das pessoas considera?! Simplesmente porque eu não achei esse episódio "tão triste assim", explico:

O episódio é sobre como Bill montou uma fortaleza pra ficar sozinho no meio daquele apocalipse, uma ótima analogia a sua sexualidade, que por muito tempo de sua vida ele deve ter feito isso, até que Frank aparece e de imediato Bill já o ve como ameaça, tenta expulsa-lo imediatamente e tudo mais, mas eles acabam se apaixonando e vivendo juntos ali por anos e anos. Mas tipo assim, durante todas as primeiras cenas do Frank com o Bill, quando eles se beijam e ficam juntos pela primeira vez, eu fiquei com o cú apertado de medo de um dos dois se rebelar e acabarem se matando, como se o Frank estivesse enganando ele, ou que o Bill percebe-se que ele estava enganando... então eu fiquei TENSO em várias cenas dos dois juntos, o que eu reparei que todo mundo na verdade tava achando aquilo romatico e fofinho.... sabe?

Segunda coisa: depois que eu percebi (lá pro final do episódio, mais precisamente na cena do morango) que eles estavam realmente apaixonados e que o episódio inteiro era um romance dos dois, o jeito que essa história terminou, eu achei ela mais "bonitinha" do que "triste" necessarimante... TIPO ASSIM, eles moraram juntos se amando por quase VINTE ANOS, Frank morre de VELHICE e por não ver sentido na vida sem ele, Bill se mata junto a ele no maior estilo "Romeu e Julieta". Pra mim isso não chegou a ser tão triste quanto a separação da Ellie e Rilley ou Henry e Sam... pow, Ellie e Rilley estavam pensando em começar uma vida juntas, Henry e Sam estavam tentando sobreviver... enquanto Bill e Frank viveram tudo isso, por vinte anos!! Tem muita gente que não vive o tanto que eles viveram juntos, e não to nem falando dentro da série, no mundo real mesmo.

Mas enfim, não estou falando que foi um episódio ruim, longe disso, apenas que eu não achei um episódio "triste" e sim, um episódio bom e bonitinho, sei lá.

O último episódio da série eu achei bem "corrido", quando a série foi chegando próximo do final eu cheguei a pensar que eles não abordariam o primeiro jogo inteiro nessa temporada, que iriam pegar algum gancho de algum arco e fazer aquilo ser a season finale, mas ai veio o arco dos canibais e ele começou e terminou no mesmo episódio... (o que poderia render um ótimo final de temporada, se tivesse sido mais esticado, da Ellie caçando e tendo que sobreviver sozinha por bastante tempo e tal), e quando começou o ultimo em si, nossa... o jeito que eles vão parar no hospital dos FireFlies foi tão repentino que eu até estranhei na hora... Não que eu não tenha gostado, achei daora! Mas como eu disse, bem apressado!

Obviamente estou ansioso pela segunda temporada, da mesma forma que estou ansioso para o lançamento do terceiro jogo. The Last of Us é incrivel (tanto o jogo, como a série).

Um comentário: