Pokemon Scarlet e Violet

Literalmente por duas semanas, eu perdi o lançamento de Pokemon Scarlet e Violet no Japão... os jogos lançaram dia 18 de novembro e eu vim pro Brasil dia 5 de novembro... o que é triste porque foi daora ter acompanhado o lançamento do Sword e Shield na época, mas consegui jogar no lançamento graças ao esquema de compartilhamento de conta com o Thiago.

Um dos poucos registros de pré lançamento do jogo que eu tenho, é esse:

tirei essas fotos na última vez que eu fui no Pokemon Center de Nagoya, coisa de um mes antes do lançamento do jogo e já estava assim, completamente Paldealizado

Mas enfim, lançamento de geração nova de Pokemon e claro que eu (agora no Brasil) estava completamente hypado e anime, inclusive, foi com o lançamento desse jogo que eu comecei a fazer lives, minha primeira live de todas foi jogando o jogo e eu cheguei a jogar/zerar o jogo INTEIRO em live, postei vários cortes em um canal separado e apesar de os vídeos serem uma bagunça e nada profissional (a iluminação e enquadramento mudou no meio do jogo), a experiencia de zerar um pokemon em live foi maneira.






Do jogo em si eu gostei, apesar de bugado e com um gráfico digno de Nintendo 64, com um momento gigantesco no meio do jogo de ter que ir pra escola e estudar... no fim das contas até que valeu a pena pelo fato de ser o primeiro jogo da linha principal que seja mundo aberto. Me perdi várias vezes pra tentar chegar nos oito ginásios, troquei sei lá quantas vezes a minha party durante o jogo e acabei pegando todas as habilidades do nosso "Pokemon Moto", mas no geral a experiencia foi boa.

Simplesmente ODIEI o sistema de "Terastalyze" desse jogo, pra mim foi o sistema novo mais ridículo que já fizeram... tipo, o Pokemon ganha uma forma de cristal e muda o tipo somente durante a batalha (beleza, ideia boa), mas a unica mudança no design no Pokemon é um cacacete bizarro de vidro que fica na cabeça dele, e todos os capacetes de fogo (por exemplo) são iguais... não muda o design dele como nas mega evolução ou Gigantamax, ele só ganha um acessório na cabeça e foooooda-se. Terrível, eu simplesmente esquecia que esse recurso existia e nem usava direito, horroroso. GameFreak trás minhas mega evoluções de volta!!!


Pra mim a melhor coisa desse jogo foi o sistema mesmo de mundo aberto, várias implementações (que vieram com LetsGo e Legends Arceus mas no consenso geral: a liberdade que o jogo dá. Sword e Shield tinha as areas abertas, mas eram AREAS, momentos no jogo que a gente era "livre" pra ir onde quisermos sem ser nos moldes de rotas igual nos jogos do Game Boy.... aqui toda essa liberdade é no mapa inteiro!!! E isso pra mim foi daora, mesmo com os bugs e gráficos feios etc... a diversão acaba superando a feiura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário