FARCRY 6

 

Nossa quanto tempo eu esperei pra jogar esse FARCRY, eu comprei a versão de PS5 dele de tão hypado (e esperançoso de encontrar um PS5 pra comprar) e quando finalmente comprei um, foi um dos primeiros "jogos grandes" que eu joguei nele, ou jogo de mundo aberto, digamos assim. E eu joguei demais, gostei muito da história de YARA com o "Gus Fring" como vilão do jogo. Obviamente que eu escolhi a Dany pra jogar, quem joga FARCRY 6 com o Dani, ta errado.


A gameplay do jogo é como todo Farcry, o mapa também, mas uma diferença que eu confesso que não curti muito é o sistema de "torres" que no jogo não existe, a gente tem que limpar os pontos designados e destruir outdoores. Eu gostava do sistema de escalar torre pra liberar mais locais e pontos no mapa, muitos farcry eu fico apenas limpando o mapa e foda-se a missão principal. Aqui tem como fazer isso (e eu fiz), mas é diferente o esquema do mapa. Inclusive ir pra cidade principal do jogo é uma tarefa quase impossível, é uma cidade "mesmo" no meio de uma ilha, mas é fortemente armada e não tem como se esgueirar tanto de fininho, tem que ir pra lá só no final do jogo mesmo.

Não sei se foi porque esse foi um dos FARCRY que mais joguei, mas gostei muito da história dele, me apeguei a Dany e a história de Yara, o final do jogo eu tava tão imerso e querendo saber como aquilo tudo ia finalizar, que eu senti como se tivesse jogando um filme, que meio que é essa sensação mesmo que a gente se espera de um game né?! Foi como quando joguei Days Gone, e o final do jogo pra mim foi como se fosse uma season finale de uma série, se tivesse a opção eu queria ter apenas assistido e não jogado (até porque eu morria muito e tinha que recomeçar). O final é triste, mas foi necessário.

O mais inusitado do jogo, que se difere de outros, é o tanto de crossover aleatório e insano que tem nele... tem crossover com Stranger Things, Rambo e até com o Danny Trejo... cara, a DLC do Rambo é absurdamente incrivel, nela a gente é recrutado a saquear o arco do Rambo de um fanático pelos filmes, nisso temos que invadir uma base pra roubar ela, mas depois de tanto trampo que temos pra pegar ela, a gente decide ficar com ela pra gente apenas porque sim! E quem iria negar isso de alguem que detonou um quartel inteiro sozinho, não é mesmo?! A missão de Stranger Things é maneira até, mas como eu não vi a série então pra mim foi tanto faz.

Gravei até um vídeo jogando essa missão do Rambo (é sidequest no caso, mas muito boa):

Nenhum comentário:

Postar um comentário