Unbreakable Kimmy Schmidt

 

Quando essa série lançou em 2015 eu assisti a primeira temporada, na época eu ainda não tinha Netflix então eu meio que baxei todos os episódios... mas depois da primeira temporada eu desisti de continuar assistindo não lembro porque, não que não tenha gostado, eu apenas "esqueci" dela. Nisso vamos agora pra 2022 e eu lembro dessa série, nessa época eu já assinava Netflix e precisava de alguma Sitcom pra assistir no almoço, foi ai que uni o útil ao agradável, peguei a série pra assistir tudo de novo, desde o começo. 

Cara e que série boa, o tipo de humor dela é muito "diferente" mas muito genial. Não digo isso só porque ela não tem risadas de fundo, mas o tipo de piadas e humor que elas faz é muito "diferenciado" digamos assim, muitas cenas o mais engraçado é a situação ou a frase, ou como a pessoa chegou a ter aquele pensamento. Fora que a abertura da série é simplesmente GENIAL e VICIANTE né?!


Falando sobre a série em si, ela é sobre a Kimmy Schmidt e outros três mulheres que foram sequestradas e viveram em um bunker por 20 anos, e como elas vão se adaptar nesse novo mundo. Elas no caso, apenas a Kimmy, as outras aparecem sempre e sabemos como a vida delas estão indo, mas o foco da série mesmo é a Kimmy, a mais abestalhada e otimista das quatro. E é legal ver como que uma pessoa "dos anos 90" esta se virando pra viver "em plenos 2015", tudo pra ela é novidade, várias coisas que pra gente faz parte da cultura e do senso comum, pra ela é algo novo ou ela nem suspeita do que seja. Tem uma cena bem daora que alguem faz uma menção do 11 de Setembro, e o amigo dela (Titus) tenta mascarar e finge que nada aconteceu nesse dia (pra poupar ela do sofrimento de saber do atentado), ou então quando o mesmo amigo, mente pra ela dizendo que fez uma música pra ela, mas na verdade ele apenas canta a música 'FireWorks' da Katy Perry, e como a Kitty não sabe quem é Katy Perry e nunca ouviu essa música, ela acredita fácil. É esse tipo de humor e sacada que é muito bom de se ver.

E como eu já falei do Titus... ele é simplesmente um dos melhores personagens da série toda!!!


Não tem nem como explicar como esse personagem é bom, na verdade qualquer cena que a gente ve dele a gente já percebe, ele é absurdamente engraçado e contagiante, não tem como não se simpatizar com ele, o jeito que ele leva a vida, tanto em relacionamentos como na vida profissional, é de se admirar. Titus não é apenas meu personagem favorito dessa série, como um dos melhores das sitcoms no geral!!

Além disso tudo a série tem várias situações bizarras e personangens novos que vão entrando, por exemplo o responsável pelo sequestro da Kimmy e da amigas dela se torna um personagem bem recorrente (que no caso é o Buddy de Baby Driver) e tem a amiga rica, a dona do apartamento, é uma série recheada de situações e momentos memoráveis (como quando o Titus aceitas um serviço de cantar uma música absurdamente errada e viciante.. cara, um dos melhores episódios).

O final da série é muito bem feito, tem um ótimo encerramento pra todos personagens e pro Titus então?! impossível não se emocionar com a cena final dele, meio que pegam um trecho lá do primeiro eps de uma das primeiras falas que temos dele e encaixam na cena final de forma primorosa... me emocionei mais com o Titus que com a própria Kimmy (que em muitos momentos chega a ser irritante). TITUS ANDROMEDON, EU TE VENERO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário