Mitchells vs the Machines: UMA ANIMAÇÃO INCRÍVEL

 

Hoje em dia acho que todo mundo conhece essa animação, além de ter sido indicada ao oscar, ela ganhou a fama de "ser dos mesmo criadores de Aranhaverso" e consequentemente, isso já a torna sinônmo de qualidade (o que eu concordo). Maaaaas isso é HOJE em dia, né?! Hoje essa animação tem essa fama e reconhecimento (o que é bom), mas quando ela lançou, quando ela entrou no catálogo da Netflix, nem tanto... E nessa época eu fui assistir somente porque "era uma animação nova da Netflix" que tinha acabado de sair e tal... e fui surpreendido com uma das melhores animações que eu já vi em toda minha vida! Exagerado mas nem tanto assim... talvez, quem sabe.

Muita gente fala da arte/visual do filme que é muito bom (e realmente é), mas o que eu mais gostei desse filme foi uma mistura de dois outros fatores: a personagem principal e a história do filme, e como essa história nos é contada.


A personagem no caso, é a Katie, uma menina completamente criativa e "viajada" que quer cursar faculdade de cinema pra poder fazer o que ela mais gosta: criar filmes. Além disso ela tem um canal no Youtube onde ela mesma grava e edita seus vídeos, mesmo não sendo muito vista pelos seus amigos da escola ou familia, ela faz e gosta daquilo. Impossivel eu não conseguir me identificar minimamente com ela, eu mesmo já quis cursar cinema e... o canal no youtube eu já tenho também. Eu não me vejo 100% nela, mas esses pequenos traços e coincidencias já fizeram eu gostar de cara dela e me interessar muito pela história, que no caso é muito boa!

A história, como o próprio nome do filme já diz, é da família da Katie tendo que lidar com um apocalipse de máquinas e robôs, e isso não chega a ser spoiler porque essa é literalmente a primeira cena do filme (esse é aqueles filmes que começam com uma cena do meio, depois volta e vai indo até chegar nela), MAS, não apenas isso, o jeito que eles contam e fazem essa história acontecer... meio que tem elementos dos meus gêneros favoritos de filmes: filme de apocalipse, filme futurista, filme de viagem e de quebra, várias pitadas de humor e até uma música marcante.

É como se alguém tivesse pegado tudo que eu gosto, pegado um pouco da minha personalidade e jogasse em um algoritmo pra fazer uma animação perfeita pra mim. E olha que eu nem citei o fato do irmão da Katie ser apaixonado por dinossauros... e a família ter um cachorro (que é de uma raça que eu gosto).



Essa é definitivamente a minha animação favorita da Netflix, e enquanto não lançarem uma que "seja tão identificável comigo", ela vai continuar sendo por muito tempo. Gostaria muito que tivesse uma sequencia mas sei lá, acho que essa animação funciona sozinha mesmo, o que ta perfeito não se toca, não é mesmo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário