Good Girls

 

Good Girls é conhecida como "Breaking Bad com mulheres" e se você assistir o primeiro episódio dá pra entender que é um pouco isso mesmo, aliás a premissa da série é essa, mas eu não lembro se foi esse o motivo de eu ter visto, acho que foi apenas porque a Netflix me recomendou... e vou dizer que até que valeu a pena, de certa forma...

E porque eu digo isso?? porque a série começa muito bem, a série é sobre três mães que tem problemas financeiros e pensam numa "solução" pra isso que é roubando uma mercadinho, o que na real funciona, porem assim como na série já citada (Breaking Bad), uma coisa errada pequena começa a resultar em várias outras piores, no caso o dinheiro desse mercadinho era de um traficante e ele ameça elas a fazerem uns trabalhos sujo pra ele não matar elas pelo "roubo", dai pra frente as coisas só pioram, tanto com o traficanete como na família de cada uma.


Além disso, esse "traficante" em si, é facil um dos melhores personagens da série, ele é ameaçador, ele dá um ar de perigo constante e estranhosamente... ele é carismático?! Mas ai eu acho que começou o problema: ele é tão bom e fez tanto sucesso, que ficaram com dó de matar ou tirar ele da série. Ele deixou de ser ameaçador, como virou um semideus dentro da série, ele sempre sabia de tudo, previa tudo e nunca era pego ou morto. Caralho, elas contratam um assassino profissional pra matar ele, e ele ENGANA O CARA NA MAIOR FACILIDADE?!?! Aquilo me revoltou um pouco, devo confessar. E não é como o Gustavo Fring, que escapava dos planos do Walter porque era inteligente e calculista, e tinha meios pra evitar ser pego, o Rio apenas "não é pego" e o tempo todo a gente sabe que os planos delas não vão dar certo. Nas primerias vezes é legal e angustiante, depois fica chato e previsível.

A série foi cancelada então ela meio que não teve um final "definitivo", mas independentemente disso, as ultimas temporadas foram horríveis, várias histórias paralelas que não iam pra lugar nenhum, nada tinha consequencia e nada saia do lugar. Personagens que tinham tudo pra crescer e se tornar interessantes com o decorrer da história... viram personagens de decoração. Na série o marido de uma das três protagonistas é POLICIAL, ele descobre o que elas estão fazendo e começa a se envolver com isso... mas nada acontece, ele vira um personagem aleatório (tanto que eu nem lembro o nome dele mais). Sem falar que os filhos delas só servem pra existir o drama todo de "precisar de dinheiro então vamos continuar no crime", sempre são deixados de lado e ignorados completamente, tirando o filho da Annie, esse sim tem um desenvolvimento legal (só ele também).


Mas... dito isso tudo, eu odiei a série? achei que foi uma perca de tempo total? Bom, eu acho que não porque eu meio que assisti ela inteira enquanto jogava Farcry Primal (assisti dublado), então mesmo que eu não tenha gostado das ultimas temporadas, pelo menos serviu pra me ajudar a passar tempo e platinar o jogo, mas eu não indicaria e claramente não colocaria ela no meu "top séries", apesar de gostar do começo, de algumas coisas que fizeram e personagens, o conjunto todo não vale, a série é preguiçosa e covarde em vários momentos: Beth tinha TUDO pra se tornar uma "vilã" nivel Heisenberg, aquela que se torna mais perigosa que o próprio traficante que a fez entrar pra esse mundo, mas a meu ver, ela é a mesma do começo ao fim da série, com apenas alguns momentos e altos e baixos... triste, muito triste...

Ah é, e essa série tem o Salsicha como pai de família (que tem um péssimo desenvolvimento, diga-se de passagem...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário