Saúdem Todos o Rei Julien: A MELHOR ANIMAÇÃO DA NETFLIX

Todo mundo já assistiu Madagascar né?! É o tipo de animação clássica que mesmo quem não assistiu conhece os personagens e principalmente a música do Rei Julien (Eu me remexo muito, eu me remexo muito). Dito isso, do nada esses dias eu tava sem o que ver na Netlix e decidi maratonar os filmes de Madagascar, que descobri na hora que tinha os três, inclusive o dos pinguins, e descobri duas coisas nessa minha jornada: eu nunca tinha assistido o terceiro filme e que existia uma série sobre o Rei Julien com cinco temporadas, chamada "Saúdem Todos o Rei Julien".


A primeira coisa que eu pensei foi: será que vale a pena uma série somente com o Rei Julien?? porque ela se passa antes dos animais de nova York irem pra lá né?! então além de não ter eles, também não vai ter os Pinguins... então de novo, será que vale a pena assistir?? E ainda bem que a minha resposta mental pra essa pergunta foi "acho que sim, bora ver" porque meus amigos... que desenho INCRIVEL

Como eu disse a série se passa ANTES dos acontecimentos do primeiro filme, é como se fosse um "prelúdio de Madagascar", "o Hobbit de Madagascar", "Madagascar Origins"  ou como quer que vocês queiram chamar... mas eu acho que isso que é o grande diferencial da série, porque ela se permite criar novos personagens, criar uma mitologia própria e até uma origem pro Rei Julien, tudo isso com o pé no chão de que os personagens novos vão precisar futuramente de uma desculpa pra não "aparecerem no filme". 

E talvez eu esteja me repetindo, mas cara, a série é MUITO boa mesmo. Ela demora um pouco pra engrenar e os episódios só ficam sequencias na segunda temporada mais ou menos, MAS não é como se os acontecimentos dos episódios fechados são ignorados, muito pelo contrário, se algo aconteceu e terminou em um episódio, ele vai ter continuidade depois a partir do que foi feito ou dito naquele episódio, mesmo que seja apenas em uma frase ou em algum contexto, por exemplo: se o vilão do episódio foi derrotado porque ficou preso em um buraco e alguns episódios depois eles precisam falar com esse personagem de novo, eles vão procurar ele no buraco ou então se tal personagem morreu e eles de alguma forma conseguem contato com os mortos, esse personagem vai estar lá ou vai ser citado (inclusive o jeito que ele morreu). São pequenos detalhes, mas que fazem a diferença pra quem assiste os episódios todos na sequencia e isso é melhor bem feito do que muita série (sitcom) por ai hein?!


Sério mesmo, tem personagem na primeira temporada que aparece e morre no mesmo episódio, mas TODA vez que eles vão citar alguem que morreu, ou vão pro céu (sim isso acontece), esse personagem esta lá, e caso você tenha pulado ou não visto esse episódio, não vai atrapalhar no entendimento, mas caso tenha visto, vai ser bem recompensador! Até porque isso não é apenas com um personagem, ou em apenas uma situação, é o tempo todo de várias formas!! Inclusive com personagens secundários e até LUGARES!! Como a série inteira se passa na ilha de Madagascar, no decorrer das temporadas a gente meio que vai se familiarizando com a ilha, ela se torna como se fosse "familiar" pra gente, tanto porque a gente vai conhecendo os locais como quais personagens habitam e ficam naquele lugar, não é somente os lêmures e as foças (como a gente ve no filme), mas tem também os crocodilos, os ratos, Ai-Ais, Macacos, Borboletas, Caracóis, Golfinhos, Tubarões e assim por diante... é muito imersivo acompanhar e assistir esse desenho!

Hoje em dia ta meio que na moda o lance de Multiverso né!? Rick and Morty, Aranhaverso e até os filmes da Marvel estão fazendo isso, mas e se eu te falar que TEM MULTIVERSO NESSA SÉRIE?!?! E pior que eles trabalham tão bem o conceito e fazem parecer tão natural, encaixam perfeitamente na história que a gente não apenas acostuma como entende tudo que ta acontecendo, chega a ser até dificil de explicar o quão genial é essa série!

Multiverso dos Morts

Eu citei Hobbit ali, como se essa série fosse "o Hobbit" e Madagascar o "Senhor dos Aneis" mas ironicamente ou não, existe uma GUERRA nesse desenho tal qual aquela guerra dos Senhor dos Aneis, vários animais dos variados locais da ilha se juntam pra derrotar um novo clã de macacos da montanha que dominaram ela, e quem lidera todos é o Rei Julien. Isso tudo eles inclusive fizeram uma temporada separada com outro nome (Sáudem Todos o Rei Julien EXILADO), onde a temporada INTEIRA é sequencial, com direito a resumo do que aconteceu em todos os episódios, é simplesmente IN-CRI-VEL. Pra mim esse é o maior ápice da série,e la poderia ter acabado com essa, depois eles tem só mais uma que serviu mais pra finalizar a história e fechar todas as pontas pro filme, o que foi MUITO bem feito aliás!


Como se isso tudo que eu falei já não fosse o suficiente, a série ainda aborda varios assuntos sérios de forma sucinta, mas bem precisa, como por exemplo alguns episódios em que é uma crítica ao armamento, ao preconceito, ao fast food, ao vício nas redes sociais, fanatismo político e varios outros assuntos que caso você seja uma criança você só vai achar engraçadinho mas entender a mensagem, mas caso preste atenção vai ver a crítica de forma quase explicita! Chega a ser genial como eles fazem isso de forma tão natural!

Enfim, a série é incrivelmente boa, definitivamente a melhor animação que eu já vi na Netflix, tira da sua cabeça aquilo que eu falei no começo de "será que vale a pena por não ter os animais do filme ou os pinguins" porque SIM, vale muito!! Inclusive, a série é MELHOR QUE OS FILMES!! Assista e me agradeça depois, é isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário