Homem Aranha - Sem Volta pra casa: O FILME DOS MEUS SONHOS

Que os três Homem Aranha iriam aparecer nesse terceiro filme, todo mundo meio que sabia e não sabia ao mesmo tempo, mas eu jamais imaginei que pudesse ser tão emocionante e épico do jeito que foi. Pensei que seria uma pequena participação, ou apenas uma aparição, ou tipo como foi no Aranhaverso com o Homem Aranha Noir, Homem Aranha Porco e a japonesa, mas não!! Realmente o Peter Parker do Tobey maguire e do Andrey Garfield tiveram uma grande participação no filme, não apenas ele, como Doutor Octopus, Duende Verde e Elektro (e outros também) dos outros filmes... e isso foi incrível em tantos níveis.

Antes desse filme estrear, eu fiz uma maratona e reassisti todos os filmes anteriores, até o do Venom eu revi (achei que ele iria aparecer também, de alguma forma maior) e depois de rever os filmes e ver esse novo poucos dias depois, foi uma experiencia incrível. Não diria que foi 100% porque o lugar que eu peguei pra ver era um lugar horrivel, tive que ficar "de lado" pra assistir o tempo todo, mas tudo bem.


O tanto de homenagem e "referencia" (odeio esse termo e o tanto que essa palavra signifca hoje em dia) que tem nesse filme em comparativo com os outros, é muito bom. Foi nesse filme que eu percebi que tanto o Homem Areia e Elektro ganham os poderes da mesma forma: caindo em alguma coisa. E esse filme fala isso meio que em forma de um diálogo entre os dois, meio que zoando, sei lá. Ou mesmo quando o Peter do Andrey diz que nunca lutou contra um Alien antes, que ele queria muito, porque tanto Tobey (Venom) e Tom Holland já lutaram contra um antes (Thanos). Inclusive isso é uma brecha pra uma possivel sequencia do Espetacular Homem Aranha... mas isso sou apenas eu sonhando demais.


Esse filme é a realização de qualquer fã do Homem Aranha no cinema, por mais que o roteiro e a história do "Aranhaverso" seja melhor e tal (pow, o Peter aqui abre o multiver apenas porque ele é burro e não sabe dialogar com a diretora), o fato da gente ver os MESMOS ATORES reinterpretando os mesmo personagens, quase 20 anos depois (ou 10), já é algo maravilhoso. Só senti falta do James Franco, mas mesmo sem ele eles conseguiram dar uma desculpa e uma carga, afina o Peter meio que convive com a morte do melhor amigo até hoje e tal.

Definitivamente um dos meus filmes favoritos, da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário