Mario Party Super Stars: O JOGO QUE EU QUERIA

Mario Party é definitivamente um dos jogos que mais joguei quando criança (os do Nintendo 64 e Game Cube), então eu meio que sempre gostei dessa franquia mesmo que alguns dos jogos recentes, não sejam tão bons quanto eles (aqueles do 3DS ou o Mario Party 9 sei lá). Inclusive no Nintendo Switch (o Super Mario Party) é bem abaixo e no mesmo nivel desses do 3DS, o que é achei bem decepcionante na época...

Até que na Direct da Nintendo de junho de 2021, eu simplesmente fiz esse tuite, onde eu queria um Mario Party novo no Swtich:


E SIM, EU FIZ ESSE TUITE ANTES DA APRESENTAÇÃO!! Não tinha rumor, não tinha vazamento de nada relacionado a um novo Mario Party!!! Eu simplesmente surtei DEMAIS!! Não apenas pelo anúncio em si, mas por ter "acertado" algo. 

Até que enfim chegou o dia, e o jogo lançou:


E cara que jogo bom, os mesmos tabuleiros, mesmos mini-games, mesmas músicas e sons dos jogos que eu gostava (do Nintendo 64, Game Cube) e também os de Wii, fora que colocaram um sistema de level e recompensa (que tinha antes também) mas aqui adiciona um pouco mais ao fator replay. A única coisa que ficou faltando nele, eu acho que são mais personagens e mais tabuleiros, podiam pelo menos colocar por DLC ou expansão... sei lá. Mesmo que a ideia fosse simular os poucos persoangens do orignial, que são apenas 6, não faz muito sentido também, porque no original não tem a ROSALINA do Mario galaxy... então né, dona Nintendo?!?!

Outro fator bem daora desse jogo também, é que ele ta totalmente em portugues, então por mais que hoje em dia, pra mim jogar em ingles é fácil e... porra, eu conheço todos os mini games e regras, eu não preciso ler pra saber o que faz, MAAAAAS quando eu jogo com alguém, ter as regras e coisas em portugues é essencial pra pessoa também entender e gostar do jogo (apesar de até o momento que to escrevendo esse texto eu só ter jogando em grupo uma vez, mas tudo bem). Gostei também do sistema de aumentar o número de rodadas enquanto a partida ta rolando, ou do online que FUNCIONA, muitas coisas fazem desse um ótimo game pro Switch!

Mas é isso, não tenho muito mais o que comentar sobre esse jogo, só queria deixar registrado o meu acerto cirúrgico e o quão feliz eu to com esse jogo, definitivamente um dos meus favoritos do Switch e talvez dos Mario Party no geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário