Metroid Dread

Metroid Dread foi o primeiro Metroid que eu joguei no lançamento, até porque eu nem conhecia a franquia até pouco tempo, e pra arregaçar eu além de pegar o jogo também comprei de cara o pacote com os dois amiibos!

 

Depois da minha jogatina de Metroid Zero Mission no PSP, eu pensei que iria jogar os outros Metroids antes de partir pra esse, mas como eu não consegui jogar (por preguiça mesmo), já parti pra esse logo, e cara, como é daora jogar, além de ser um genero novo que eu tinha acabado de conhecer, e fluidez e gameplay desse jogo é tão daora, mesmo perdido por aquele mapa gigante, é divertido ficar explorando e conhecendo novos mapas, cenários e chefes, cada habilidade nova libera uma nova possibilidade da gente de passar por determinada parte da fase e isso é muito bom.

Acho que teve uma ou duas vezes no máximo que eu me perdi real e tive que usar tutoriais pra me localizar, mas no geral é um jogo incrivel e a mecanica nova do robô assassino que te dá poderes, é muito boa! Deixa o jogo num clima de "Alien" sei lá. Um detalhe daora é pros amiibos, que te dão vida e escudo dependendo do momento que você usa, confesso que é um pouco de cheat usar mas... tudo bem.

Pra mim o único "defeito" e parte do jogo que realmente me frustei, foi com o último chefe... cara, ele é desproporcionavelmente difícil, lembra que eu disse que usei tutorial duas vezes no jogo?? pra derrotar esses chefe foi uma delas, ele não é apenas dificil de aprender a derrotar, como tem VARIOS estágios e pra passar de cada um deles é bem complicado... eu devo ter demorado FACIL umas 2 ou 3 horas no minimo pra pegar o jeito e entender como ele funciona, pra só DEPOIS DISSO, conseguir de fato matar ele... e o medo de morrer na próxima fase e ter que fazer tudo de novo?!?! um pesadelo

Mas enfim, um ótimo jogo e um dos melhores exclusivos do Switch, quero um dia rejogar ele pra passar por toda essa experiencia de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário