Metroid Zero Mission: MEU PRIMEIRO METROIDVANIA

Na direct da E3 a Nintendo endoidou e anunciou um novo Metroid 2D, que no caso seria a continuação de um jogo do GBA depois de 19 anos. Eu nunca tinha jogado Metroid, eu só conhecia a Samus por causa do Smash do Game Cube e do Wii então eu fiquei curioso e com vontade de conhecer, então logicamente pensei em pegar o primeiro jogo da franquia... até descobrir que o primeiro é do NES... meu alívio foi que no GBA ele ganhou um remake que além de melhor, era agradável ao olhos (fora que foi ele que deu origem aquele uniforma azul da Samus do Smash Brawl).

Obviamente que não tinha o Metroid Zero Mission no Switch, então eu parti pra minha opção mais confiante e nostálgica: EMULAR NO PSP

E sim, foi bem nostálgico jogar GBA no meu psp, o único jogo que eu já tinha jogado (pra valer nele) tinha sido o Zelda Minish Cap, e agora foi o Metroid. Obrigado Sony, por fazer um console perfeito pra jogar jogos da Nintendo que a mesma não me permite jogar nos seus consoles atuais!


E obviamente eu gostei bastante do jogo, eu NUNCA tinha jogado nenhum jogo desses estilo, foi o meu primeiro, me perdi em trocentos momentos, morri e usei save state mesmo (me julguem), mas depois de alguns dias jogando apenas ele (deitado como se fosse uma foca obesa), eu consegui zerar. Pensei que isso seria o suficiente pra eu cair de cabeça na franquia, com o remake do 2 no 3DS e depois o de Super Nintendo (que ai sim tem no Switch), mas infelizmente o próximo Metroid que eu joguei depois desse foi o Dread do Switch mesmo. Mas enfim, um dia eu jogo esses outros que eu disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário