Alice in Borderland: A MÚSICA É PERFEITA


 Confesso que eu não dava muito pra essa série, quando estreou na Netflix ela meio que ficou "na sombra" de Squid Game (por ser outra série asiática sobre Battle Royale) mas decidi dar uma chance pra ela... e demorou apenas um eps pra ela clicar pra mim, mas o episódio que REALMENTE fez ela me ganhar totalmente foi "naquele" eps da prova de copas... 

spoilers abaixo

Pra quem já viu a série, é o eps que o Alice e os seus amigos jogam o jogo do cordeiro e um deles vai morrer, acaba que no final apenas o Alice fica vivo e ele presencia seus amigos morrendo na sua frente, MAS durante toda a construção da cena e do eps até ali, eu tava meio que esperando que eles fossem sobreviver de alguma forma, seja burlando o sistema ou que aquilo tudo fosse um teste e no final fosse "uma trolagem".... principalmente porque nesse eps temos vários flashbacks deles, mostrando a amizade e como eles eram melhores amigos e tal... mas né, o inevitavel acontece e o Alice fica em choque, tanto quanto a gente que assiste.

fim dos spoilers

E foi nessa cena, exatamente nessa cena que a série me pegou, até o momento ela estava interessante, mas o rumo que ela tomou a partir da mudou.. TUDO!! 


A série continua e mantem o mesmo tipo de narrativa de série japonesa, clichêzinho aqui e ali, mas os PERSONAGENS dela são muito bons, todos tem características de personagens de anime e isso cai muito bem pra série, sei lá. As provas são inteligentes e algumas até interessantes, mas o grande trunfo é todo o plot por trás... tipo, diferente de Squid Game, ninguém escolheu estar ali, porque eles tão ali? como faz pra sair? dá pra sair? todas essas perguntas deixam a história ainda mais interessante!

E um detalhe especial pra MÚSICA do primeiro eps, cara... ela toca em dois ou três momentos da série (por mais tempo no primeiro eps), mas ela é TÃO BOA, mas TÃO BOA, que em 2021 ela foi simplesmente a música que eu MAIS OUVI no Spotify... ouvir ela me lembra automaticamente das ruas de Nagoya... incrível... perfeita!

Cara eu AMO essa música, no hype absurdo agora pra Segunda Temporada! HEEEY, WHAT YOU SAY??

Nenhum comentário:

Postar um comentário