Comprei um Nintendo 2DS em 2020


Isso mesmo que você leu, em pleno 2020 (pior ano da história por causa de um vírus arrombado) comprei um 2DS e fora isso, foi o primeiro console EDIÇÃO ESPECIAL que eu compro, em toda minha vida eu sempre só tive a versão "normal" dos games, na época do 3DS porr pouco eu não pego a versão do Pokemon X e Y mas... não tinha no estoque de lugar nenhum... foi a versão normal mesmo e eu apenas colei uns adesivos, mas enfim!!!

Não sei o que que me deu, mas na semana que o 3DS foi confirmado que foi oficialmente descontinuado, que a produção dele foi pausada e tal... coloquei na cabeça que eu queria um 3DS pra jogar alguns jogos específicos nele (e vários outros que eu poderia pegar pelo caminho) e como eu estava em um emprego com salário bem maior que o que eu tava acostumado... pensei, porque não?!

Logo de cara eu já pensei que tinha que ser uma edição especial, de cara pensei em alguma de Monster Hunter, Zelda ou Pokemon, mas depois de pesquisar e ver vários vídeos e imagens, o que eu mais gostei foi a versão de Pokebóla do New 2DS e foi essa mesmo que comprei, foudase!


Lembro que eu pedi na Amazon na sexta feira e chegaria apenas no domingo, ou seja, no sábado eu fui na rua em todas as lojas de games da cidade apenas pra procurar alguns jogos, nos melhores preços e tal, foi então que descobri uma coisa que até então eu não sabia: não é tão fácil assim achar jogos de 3DS e outra: eles são baratos!! Dependendo da loja que eu ia, tinha jogo bom e grande por menos de 2 mil, os mais caros são Pokemon e Fire Emblem (Monster Hunter é praticamente de graça. E esses foram os jogos que eu já tinha, um dia antes do console chegar:

o Kirby e Yugioh eu já tinha comprado alguns meses antes, sem intuito de comprar um 3DS, apenas porque estava absurdamente barato (Yugioh 100yen e Kirby 780yen)

E dos jogos que eu pretendo jogar nele, um dos principais é o Pokemon Heart Gold, a única geração de Pokemon que eu nunca joguei!! (não tinha o cartucho e não consigo/não tenho costume de jogar em emulador, mesmo que com R4). Então na semana seguinte de ter comprado o console, já procurei ele, aloprei e peguei também a versão especial do Gold original... que eu na real nem sei se vou jogar, foi um sacrifício em 2017 jogar e zerar o Red... imagina esse em japones! Mas beleza, pelo menos a caxinha é bonita!


Um dos motivos do meu interesse pelo 2DS mesmo em 2020 com Nintendo Switch estralando e tal, talvez seja esse:


Jogar no trabalho é uma das coisas que mais me motivo acordar cedo todo dia, e levar Nintendo Switch não e nada confortável, ele é grande, trabalhoso, não posso sacar do bolso e já era, tem que ter na mochila com uma case e tal... o Vita e 3DS eu apenas tiro do bolso (trabalho c ele no bolso as vezes) e ligo e já era, e o Vita eu já joguei bastante ele, zerei Jak and Daxter e alguns Sly Cooper inteiro no trabalho, mas sei lá, eu queria jogar coisas da Nintendo nesses pocuso tempos que tenho pra fazer algo, pensei em desbloquear o Vita ou comprar outro desbloqueado... mas porra, se é pra desbloquear pra rejogar jogo do mario de Super Nintendo, bora comprar um console novo e jogar os jogos novos!!

E como eu falei, agora eu abri minha mente pra giganteca biblioteca do 3DS, até então, eu ia nas lojas e apenas ignorava eles, eu não sei o preço ou qual a "raridade" de achar eles por ai, eu to conhecendo e desconbrindo um novo console com vários jogos que eu poderia ficar sem, tipo esses trocentos jogos de one piece que tem pra ele, que eu nem sabia e que são exclusivos do 3DS japones (por causa da trava de região)

Dai eu só joguei o Unlimited World Red no PS4... deve ser interessante jogar ele no 3DS, mas não vou, não vale tanto a pens assim....

Acho que é isso, caso você esteja lendo e queira saber se eu acho que vale a pena você comprar um 3DS em 2020... pra mim valeu completamente! Jogo ele no serviço e um pouco antes de dormir todos os dias, a biblioteca dele é enorme e jogo não vai faltar (na verdade vai sobrar) e esse é apenas o meu caso específico, jogando com ele travado e apenas com jogos orignais (usados) e aproveitando ele juntamente com meu Switch (não se de onde arrumo tempo pra isso). 

MAS caso você tenha a oportunidade de pegar um destravado e jogar tudo sem precisar comprar e etc.., pow, não tenho nem o que falar né?! só vai!! Jogo é o que não vai faltar, a portabilidade ele é maravilhosa e você vai conhecer e descobrir muitos jogos que talvez você nem sabia que existia (eu por exemplo nem lembrava que tinha port de Luigi's Mansion, Xenoblade e Metroid pra ele).

Nenhum comentário:

Postar um comentário