The Last of Us 2 é uma obra de arte


The Last of Us (o primeiro) foi um dos poucos jogos, talvez o único, que na época de lançamento eu fiquei honestamente com medo de receber spoiler, pelo tanto que a galera estava dizendo que a história era boa e que ela valia por toda a experiência, na época eu consegui jogar sem ter sabido de nada de antemão e com esse segundo jogo foi a mesma coisa, só que um pouco pior... porque em 2013 a internet era diferente de hoje em dia... desse segundo eu recebi alguns spoilers meio vagos, que não chegaram a atrapalhar nada, mas ainda assim.. foi diferente de uma página em branco

Toda essa deixa foi apenas pra dizer que... quando eu finalmente peguei o TloU2 meu hype já estava insano, eu comprei o jogo num sábado junto com o headset edição especial (porque se é pra jogar, tem que jogar com estilo), mas eu só fui jogar o jogo umas duas semanas DEPOIS disso, e porque? porque eu simplesmente precisava rejogar o primeiro antes de partir pra esse segundo, tanto porque eu não lembrava com perfeição da história e também porque eu queria "entrar no clima", então lá fui eu rejogar o primeiro já sabendo que aquilo tudo teria uma continuação logo em seguida (que quando joguei pela primeira vez eu não sabia) e cara, foi novamente uma experiencia incrível, e diferente da primeira né, porque estou mais velho e etc etc...


Até que o dia de jogar o segundo finalmente chegou, eu não sabia com o que eu ficava mais animado, com a gameplay, com os gráficos ou com a imersão que aquela história tava me dando, eu joguei ele no escuro e com esse fonezão e sei lá, a imersão foi imensa e NAQUELA CENA do começo... eu fiquei impactado, em choque e quase sem reação, parei de jogar ali e voltei só no outro dia.

(SPOILERS: a partir desse momento do texto vai ter spoilers da história do jogo)


Esse jogo É INSANO!! Foi a primeira vez que jogando video-game eu consegui sentir a mesma sensação que o protagonista estava sentindo (raiva, sentimento de vingança e rancor) e depois me arrepender de ter sentido aquele tipo de coisa... e sim eu estou falando de ter ficado PUTO com a Abby após ela ter torturado e matado o Joel e logo depois de jogar com ela por horas e horas... ter ficado PUTO com a Ellie por estar querendo matar ela. Eu meio que entendi o lado da Abby, eu achei até meio que "justo" ela ter feito o que fez... porra, da mesma forma que a Ellie matou trocentas pessoas pra chegar nela e se vingar do amigo, a Abby matou o Joel por ter matado o pai dela, e nesse exemplo quem matou mais pessoas foi a própria Ellie...

No final do jogo a Ellie não se vinga e Abby foge com seu amigo novo e já era, o jogo meio que termina ali, com Ellie morando isolado com a Dina (parecia um final), porém a Ellie é egoista, idiota e imatura, ela precisava porque precisava ir atrás da Abby pra "terminar a vingança", então a Ellie vai atrás da Abby, descobre que ela foi sequestrada, encontra ela e... tenta matar ela de novo (?)... mano, ela nem tentou dialogar pra entender o motivo da Abby ter matado o Joel, claro que o que for que ela falasse não ia fazer ela "deixar de odiar", mas porra, eu jogando entendi e compreendi a raiva dela não custava perguntar. 

E AINDA BEM, que mesmo nessa luta, a Ellie não mata ela e tipo... nesse momento a gente controla pra Ellie... e se fosse um jogo que tivesse escolhas difernetes, que dependendo da ação a história muda... eu claramente iria deixar a Abby ganhar, eu na real fiz isso, eu queria que a Ellie se fodesse muito!!! Porra, ela ta perseguindo e tentando matar uma mina que foi torturada e estava a beira da morte, sendo que ela apenas se vingou do pai dela... ela não matou pessoas que não quiseram dar informação, não matou pessoas que pediram misericórdia porque já iria morrer pelo gás de qualquer jeito e principalmente: não matou uma grávida!!! Nesse momento eu era #TeamAbby e se dependesse de mim, adeus Ellie

Mas ta vendo?!?! é por isso que The Last of Us 2 é uma obra prima, esse jogo mexeu completamente comigo, eu que gostava e tinha jogado mais de 20 horas conhecendo a Ellie, Joel e tal... consegui ficar com raivar dela no final, dando razão a mina que matou o Joel... no final quando eu me toquei disso eu fiquei tipo... mano, como assim?! Se for existir uma sequencia, eu quero uma sequencia com a Abby, fodase a Ellie, ela abandonou a Dina e sua familia pra ir atrás de uma vingança sem pé nem cabeça, Abby abandonou e largou a segurança de um lar pra ajudar um garotinha inocente e injustiçado, #TeamAbby sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário