Animal Crossing New Horizons


Animal Crossing é o tipo de jogo que por muito tempo na minha vida eu conhecia mais por "Doubutsu no Mori" que nada mais é que o nome desse jogo em japones, o primeiro que eu joguei foi o de DS (Wild World) e eu conheci ele muito do nada, o Vitor jogava ele no DS indo pra escola (não faço a menor ideia de como ele chegou a conhecer esse jogo), a gente viu ele jogando e se interessou pelo jogo, a gente ficava entrando um na Ilha do outro, brincando de esconde escondo e "maníaco do machado", destruindo a ilha dos outros etc... era limitado mas as possibildiades eram infinitas!! Lembro de nessa época acordar CEDO só pra jogar antes de ir pra escola e chegar cheio dos itens e dinheiro, sei lá, era daora.

Com o tempo eu meio que não acompanhei a franquia com tanta força, até cheguei a jogar o do Wii e encostei naquele do 3DS, mas... nada demais, apenas TENTANDO reviver aquela época da escola, mas sozinho não tinha a menor graça, na real o de Wii eu devo ter jogado coisa de... 2 horas no máximo... é estranho jogar isso na TV, até cogitei comprar aquele microfone pra jogar com um cara que conheci no Orkut (alerta de quanto tempo isso faz), mas desisti... 

A coisa "recente" de Animal Crossing que eu mais gostei na real, nem foram os jogos de Wii e 3DS e sim ter a fase dele no Smash Bros Brawl e o Villager virando personagem no Smash 4... foi SUPER daora ver ele entrando pro Smash, ou melhor, foi daora até eu jogar com ele... mas enfim, é bom ter ele lá pra pelo menor dar uma porrada nele! (fora que não tive WiiU, tudo que joguei com ele na época foi no 3DS e recentemente no Ultimate)

MAS ENFIM, depois de uma puta introdução que ninguém se importa, finalmente tinha sido anunciado um novo Animal Crossing pro Nintendo Switch, o console atual da Nintendo que eu tinha e... porque não?! De cara já pensei em dar uma chance pra ele assim como eu tinha dado pros de Wii e 3DS, nada pretenciosamente... até que, sei lá, o jogo começou a ganhar uma proporção gigantesca, deixou de ser um jogo de nicho e passou a ser o jogo mais jogado e falado de 2020... que delícia amigos!


Não é apenas um jogo igual os antigos, o nivel de customização desse ta além do que eu sequer poderia imaginar... tem crafting no jogo, é basicamente um "Doubutsu no Mori" de RPG, é incrível demais!!! E difeente de quando eu jogava sozinho e achava sem graça... esse aqui não!! mesmo jogando e construindo e mudando minha ilha sozinho, ele é SUPER viciante, no primeiro mes eu fiz facinho 200 horas de jogo, e nem dexei minha ilha do jeito que eu quero.. (que diferença né?! de 2horas o do Wii pra 200 nesse).

Demorei pra entender como funciona o nível de customização do jogo, mas quando eu entendi... cara, eu simplesmente mudei a minha ilha INTEIRA umas três vezes... e não é só isso que faz o jogo ser incrível, uma coisa que eu notei nesse jogo que não tinha notado antes quando jogava no DS e Wii (em japones) é que os personagens tem... personalidade!!! Eles não são apenas NPCs, cada um ali tem vida, personalidade, gostos... tem uma na minha ilha (Fucshia) que ta comigo desde o começo do jogo, e ela vive me dando presente e sendo legal comigo, eu inclusive trato ela como se fosse minha "namoradinha" no jogo e tem um outro que é como se fosse meu melhor amigo, os dois estão comigo desde o começo então tenho meio que um apego maior por eles... E ALIAS, foram eles que fizeram e foram na minha festa de aniversário... no dia real mesmo, eles fizeram, eu tava meio triste no dia porque eu passei o dia trabalhando e tal, sem presente e... ligo o jogo e tem uma festa surpresa pra mim, eu sabia que tinha isso no jogo, mas... viver isso foi incrível!

Confesso que a nostalgia do antigo de DS ainda me pega, mas isso não é por conta ou mérito do jogo e sim da época mesmo, aquele vai continuar sendo o meu favorito provavelmente (mesmo vendo hoje em dia e achando bizarro, tanto no gráfico quanto na limitancia comparado a esse) mas esse aqui meus amigos, é o Animal Crossing definitivo!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário