Tomb Raider e Rise of the Tomb Raider

Dava pra eu fazer um texto pra cada jogo, mas como o primeiro eu já tinha jogado a alguns anos, decidi juntar mesmo, só aceitem (eu falo como se alguém lesse essas merdas, mas enfim).

Se eu já joguei porque decidi jogar de novo? porque não fui jogar só o 2 logo?! bom, simplesmente porque ele tava numa promoção da PSN e eu paguei 20 reais no jogo, dai eu meio que comprei e zerei ele em dois ou tres dias... rápido, sucinto e de boa! (e antes eu tinha zerado no PS3, agora foi no PS4)


Como eu disse, eu já tinha jogado esse primeiro tomb raider a alguns anos, e não, não foi no ano de lançamento (2013) foi aproximadamente um ou dois anos depois, lembro que joguei na época que eu namorava , então algumas lembranças que tenho de algumas fases envolvem uma certa tristeza (não tristeza porque eu lembro da época, mas tristeza porque no momento tava rolando as famosas "brigas da semana" e eu não sei porque to falando disso aqui, volta pro foco pelamordedeus!).

Outra coisa que lembro também é que em uma determinada parte do jogo, eu comecei a ouvir alguns eps do 99vidas, e lá pro final do jogo eu tenho na minha memória quase que fixo e claro, do eps de "Klonoa e Kirby" um 2pak do senhor Bruno carvalho, que quando eu rejoguei essa parte, eu precisei escutar esse episódio de novo, e eu realmente ouvi, foi bizarro, é como se esse eps fizesse parte desse jogo (pra mim), e são dois jogos completamente nadavê com TombRaider mas tudo bem... Tem um determinado puzzle (o do elevador) que eu só lembrei como que passa dele porque lembrei de uma das coisas que eles estavam falando nesse episódio... é surreal

Enfim, uma coisa que gosto desse jogo é que ele é como se fosse um "Uncharted com flecha" e isso é bem daora (porque eu gosto de Uncharted e de arco e flecha...), mas não que seja negativo ser igual Uncharted, é bom mesmo assim (tanto que eu já zerei duas vezes né caralho). Uma única resalva que tenho é que eu pensei que o jogo fosse mais longo, não sei se porque agora eu peguei ele pra jogar sem parar e antes tinha que ficar parando pra responder brigas, mas achei ele bem "curto", o que prolonga ele é os troféus e modo online, mas caguei pra isso tudo.


Lembro que quando esse jogo foi anunciado, ele era "exclusivo pra xbox one", logo, eu nunca jogaria ele... até que como vários jogos, ele deixou de ser exclusivo e pulou pra sony e ainda assim, não joguei ele no ano de lançamento, joguei muito tempo depois aliás, o jogo lançou em 2015 e eu fui jogar agora, 2018 (comecei no ultimo dia de 2018 e terminei no primeiro dia de 2019...) mas não tem problema, foi o mesmo jogo, foi daora do mesmo tanto. A diferença é que paguei acho que 50 reais nele, e eu acho que esqueci de mencionar, mas o primeiro também foi versão digital.

E uma coisa diferente desse pro primeiro, é que ELE É DIFICIL PRA CARALHO, e não é nem só pela dificuldade dos inimigos te mataram rápido, é que ele simplesmente tem um sistema de craft que impossibilita de se auto curar toda hora, de ter granadas/bombas ou flechas de veneno toda hora, tem que crafter e coletar itens pra fazer e.... porra, eu sempre esqueço, pra mim jogo desse estilo (estilo Uncharted) não precisa de craft, como que você vai farmar item num jogo que é linear, pourra! Isso é bom porque fez o jogo ficar um pouco mais diferente do primeiro.

Outra coisa que também é diferente do primeiro é que aqui a Lara já é bad-ass, no primeiro ela era toda amedontrada sei lá, sofria e gemia o jogo inteiro, aqui ela já é um pouco mais "acostumada" com as coisas sei lá. E isso não é ponto negativo, to citando só...

Enfim, agora só preciso de outra promoçãozinha top na PSN pra comprar o Shadow of the Tomb Raider... ou será que compro digital?! to em duvida, to meio de saco cheio de comprar jogo digital, além de demorar pra chegar, não vem 100% em português, tem que ficar trocando o CD.... to me tornando aquilo que critiquei..


AH é, e um dos motivos pra eu ter ficado com interesse de novo na franquia, foi claramente o filme de 2018 que teve de Tomb Raider, o filme pode não ter sido maravilhoso e eu mal lembro de alguma coisa do filme, mas fiquei com vontade da porra de jogar... então, joguei mêmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário