Obrigado, INSOMNIAC GAMES (Marvel's Spider Man)

Exatamente em 2013 (5 anos atrás) eu postei um texto aqui no blog, falando sobre "Três jogos que eu queria muito que existisse no PS4" e eu lembro que eu viajei pra caralho, não pensei na indústria e chutei coisas plausíveis, eu falei literalmente três tipos de jogos utópicos que eu queria, e pronto, sem intenção de acertar ou coisa do tipo.

E um desses jogos utópicos que eu disse no texto, era basicamente um "Batman Arkham City" do Homem Aranha, e eu falo exatamente desse jeito no texto, cito detalhes de como poderia ser as mecanicas, jogabilidade e tudo mais. Digo que poderia até ser "igual" só mudando a skin dos personagens pro Aranhaverso que já taria ok (clica aqui pra ler esse texto certinho, se quiser).

Vamo agora então para 2016: nesse ano, na E3, a sony liberou um trailer de um futuro jogo da Insomniac Games (que pra você que manja um pouco de video-games sabe que é a desenvolvedora de Ratchet & Clank, Spyro, Resistance, Sunset Overdrive), e se você já conversou comigo pelo menos uma vez na vida, sabe que Ratchet & Clank é a franquia de games da minha vida). Porém, não seria um jogo novo do Ratchet & Clank, Resistance ou sequencia do Sunset Overdrive.. e sim... A PORRA DE UM JOGO DO HOMEM ARANHA. (tem texto de quando foi anunciado esse jogo também, eu basicamente digo nele que "fizeram o jogo que eu pedi" e tava animadaço pra jogar ele, mesmo sem ter PS4 na época)

esse jogo tem um "modo foto" que é basicamente uma das funcionalidades bestas mais genial que eu já vi 

E sim, é exatamente isso que você deve estar pensando agora: esse jogo é literalmente do jeito que eu disse nesse texto, porém, MUITO melhor do que eu sequer poderia imaginar, muito, mas muito melhor mesmo. Todas as possibilidades do jogo ser, pequenos detalhes e estilo de jogo, ter varios viloes e mil coisas pra fazer.. tudo isso tem no jogo!

Mas como eu sei que o jogo é tudo isso, você deve estar se perguntando... 

E a resposta pra essa pergunta é muito simples: eu comprei esse jogo digital na pré venda no PS4 e joguei literalmente no dia que lançou (com um pequeno atraso de 7 horas porque hoje em dia eu trabalho... mas não importa). E tudo que eu tenho a dizer sobre esse jogo, é que eu não poderia sequer imaginar ele de outra forma, melhor nisso ou naquilo, ele é perfeito! Tem exatamente tudo que eu disse, porém elevou num nível que era impossivel eu em 2013 ter imaginado, eu chutei alto, chutei pra não acertar, mas não só acertei, como fiz pontuação perfeita.

o Homem Aranha ta em estilo cartoon JUSTAMENTE porque é uma roupa dele (tem várias no jogo), mas essa é maravilhosa demais!

O jogo não é só bom por ser do Homem Aranha (que era basicamente o que eu achei que seria, quando "pedi ele" em 2013) mas ele é bom como um jogo no geral, a jogabilidade dele é perfeita (se balançar nas teias é a coisa mais perfeita que existe) os métodos de jogo (missoes, sidequest etc) é do tipo que eu gosto, fora que tem TODO o lore do Homem Aranha, a cidade do jogo é viva, tem mil coisas pra fazer, colecionáveis, um monte de traje e VÁRIOS personagens, tanto viloes como outros do universo aranha, mesmo com pouca participação, eles tão lá, eles existem (JJ Jameson só fala pela rádio aloprando o aranha, gata negra faz parte de colecionáveis do jogo, Shocker é um mini boss, Milles Moralles ta envolvido com Peter, Tankmaster com sidequest e etc etc etc...)


jogo atualizado demais, Peter troca SMS com a Mary Jane o jogo inteiro

Não consigo descrever o que eu senti jogando esse jogo, eu reli o texto que eu mesmo escrevi em 2013, e... se eu pudesse apenas avisar pra mim mesmo do passado que esse jogo vai existir tenho certeza que eu iria ficar feliz pra caralho, mesma sensação que eu tenho quando jogo esse jogo, nunca enjoo e nunca me canso de me balançar por Nova York. Obrigado Insomniac Games, obrigado de verdade!
Gameplays do jogo que fiz no meu canal:


























Nenhum comentário:

Postar um comentário