YOZEN NO CINEMA 2018


Antes de tudo devo dizer que esse texto é pessoalzão, então se você caiu aqui de para-quedas e quer uma análise crítica e "conceitual" dos filmes que vou falar aqui, esquece, procura outro blog e seja feliz.

Esse texto é basicamente um registro das minhas metas e expectativas pros filmes que pretendo (ou quero) assistir em 2018, já que pela primeira vez eu sou uma pessoa assalariada que pode ir e ver quantos filmes eu quero nessa porra, então bora:

Lista de filmes que pretendo assistir:

Jogador Número 1
Deadpool 2
Circulo de Fogo 2
Jurassic World: Fallen Kingdom
VENOM
Predador
Missão Impossível 6
Johnny English 3
Vingadores: Guerra Infinita
Homem Formiga e a Vespa
Pantera Negra
Novos Mutantes
Jumanji
Tomb Raider
A hora do Pesadelo
Halloween
Detona Ralph 2
Os Incríveis 2
Hotel Transilvania 3
Star Wars: Han Solo

obs 1: não ta por ordem de importância ou do que quero ver, ta por ordem que achei que ficaria bonitinho).
obs 2: claro que pode ter algum filme que eu assista que não esteja na lista

Também fiz um vídeo pro meu canal detalhando um pouco melhor a minha expectativa/animação pra cada filme, se liga:

Update:

Daqui em diante vou postar fotos do dia que fui no cinema assistir e O QUE achei do filme ou o que eu fiz no dia, sei lá (então caso você esteja lendo esse texto... sei lá em abril de 2018, vai ter dos filmes que assisti até abril, caso veja em 2019, já vai estar com todos... mais simples que isso não dá)

Janeiro
Kingsman: Círculo Dourado

Sim eu sei, esse filme nem é de 2018 e muito menos esta na lista... na lista eu foquei nos filmes que realmente vão sair em 2018, MAS, Kingsman 2 só saiu aqui no Japão agora, 5 de janeiro, então fazer o que?! fui ver mesmo e foda-se

Não só assisti, como assisti em 4DX e caralho, agora eu só quero filme assim, mexe tudo, joga agua, ar quente, cheiro de mato, espuma que parece neve, bolha, é bizarro, parece mais uma atração da Universal do que um cinema em si, valeu total a pena os 1000y a mais, uma experiencia daora!

Quando fui, deram também esse negocinho de brinde e quando peguei JUREI que era uma camisinha, quase virei p atendente e disse: "-moça, eu não transo... mas se quiser, tamo ai".


E nem era camisinha, era só um broche mesmo...

Fevereiro
Não fui no cinema em fevereiro...

Março
Pantera Negra


Primeiro filme realmente de 2018 da lista, mesmo sem saber direito ou curtindo o herói, é Marvel tem que ver né?! E marquei com o Erck e o Mori pra ir ver, a gente foi pra Nagoya e no caminho eu consegui perder um trem e entrar em outro errado em menos de 10 minutos... muita burrice! 


Nesse dia também eu fui em 3 raids de lendários no Pokemon GO, e consegui pegar OS TRES!!! Primeiro um Groudon em Gifu (motivo de eu ter perdido o trem), depois um Kyogre antes do filme e um Rayquaza depois (tanto que não deu pra ver a ultima cena pós crédito por causa disso, mas caguei pra cena pós crédito, queria meu Rayquaza! (e consegui). Enfim, foi lôco!

O Rei do Show


Fui pra Nagoya sozinho pela primeira vez desde que cheguei no Japão, pra fazer a primeira prova da faculdade de manha (Criação Publicitária) e na parte da tarde fiquei o tempo todo pelas ruas de Nagoya jogando POKEMON GO enquanto espero horario pro cinema (que por algum motivo só tinha 16:15), começou então minha jornada em busca de pokemons, XP e pokestops


O filme em si, eu só assisti porque basicamente só tinha ele pra ver (já tinha visto Pantera Negra semana passada) e carai, curti pra caralho. Mesmo sendo um musical, o estilo/procução do filme é tão bem feito e tem músicas TÃO viciantes e boas, que é impossivel não sair do cinema com elas na cabeça, confesso que ainda vou comprar o CD com a soundtrack...

Abril
Tomb Raider

Segundo dia que vou pra Nagoya fazer prova (Design Gráfico e Linguagem Visual) e como de costume, assisti um filme por lá depois e joguei Pokemon GO. Dessa vez eu queria ver Tomb Raider e VIVA: A vida é uma festa, mas VIVA só tinha horario pra depois das 18 e eu não tava afim de voltar a noite pra casa, deu que só vi Tomb Raider mesmo, mas acho que valeu, curti pra caralho o filme (assistir filme com zero expectativa continua sendo a melhor coisa a se fazer).

Sábado, 14 de Abril, resolvi fazer algo que eu fazia muito no Brasil: ir pro cinema assistir dois filme em um dia, então eu assisti Circulo de Fogo e Jumanji em 4DX (Circulo de Fogo era 4DX e 3D ainda por cima, paguei 2800y nessa porra!).
Círculo de Fogo: A Revolta

Gostei pra caralho do primeiro Círculo de Fogo tanto que foi o primeiro tema do falecido OPNIcast, pra mim filme de robô gigante é esse (curti também o Power Ranger de 2017, mas aquele o foco é nos rangers e não no robô gigante). E esse aqui eu curti pra porra, tanto porque ele é uma sequencia certinha dos acontecimento do primeiro (mesmo se passando 10 anos depois...) fora que agora as lutas de robos tão super mais rápidas e visíveis, tava com medo de virar aquela metralhadora de cortes de alguns filmes recentes.... mas isso não foi problema!

Uma coisa que me irritou é que na luta contra os Kaiju, os robos DESTROEM a cidade sem dó, porra... olha o vacilo carai

Mas confesso que aquela luta final quando os Kaijus se juntam pra formar um mega kaiju... PORRA, NORMALMENTE SÃO OS MEGAZORD QUE SE JUNTAM PRA VIRAR UM MAIOR, foi uma inversão de valores foda demais!!
Jumanji: Bem vindo a Selva!

Eu com a minha maravilhosa mania de não assistir trailers de filme, NÃO SABIA NADA DA HISTÓRIA DESSE JUMANJI, eu só quis assistir pura e simplesmente porque eu gosto do filme antigo, mas não vi trailer, não procurei sinopse nem nada!!! 

E quando eu vi que ia ser uma sequencia direta do primeiro e que em vez de jogo de tabuleiro, ia ser jogo de video-game... achei uma premissa GENIAL (mudar o "jogo" de tabuleiro pra "jogo" eletronico foi uma sacada de mestre), sóóóó que... a aventura só se parece com video-game no começo e pelos detalhes de vida e habilidades de cada personagem mesmo, no geral vira só um filme de aventura clichê com comédia galhofa, o que é triste. Se fosse um filme alá Scoot Pilgrim com esse plot ai, CARALHO, ia ser a melhor sequencia que existe, mas nahhh optaram pelo mais fácil... uma pena Jumanji, uma pena

Jogador Número 1
(confesso que fiquei uns 5 minutos só olhando pra esse poster antes de ir comprar o ingresso)

Todo meu conhecimento desse "Jogador Numero 1" antes de ser anunciado o filme, foi em 2016 quando fui na casa do DOUGUINHO e ele tava pra ler esse livro (tava em cima da mesa dele) e ele ficou falando da história e que ia sair um filme, na epoca me interessei um pouquinho, mas... era livro né?! então passou batido mesmo. Em 2017 quando eu li o "Guia do Mochileiro das Galáxias" eu coloquei esse livro na lista pra comprar, mas vim pro Japão e ficou por isso mesmo

Até que enfim é lançado o filme, e pra continuar com o ritual de um filme por prova da facul, no dia da prova de Estrutura de Agencia eu vou assistir ele, e MEU AMIGO, QUE MARAVILHOSO

O filme já começa e joga a porra de um DELOREAN na minha fuça, eu sabia que tinha um delorean no filme porque, TA NO POSTER e o pessoal comentou tudo quando saiu o trailer (que não vi, claro) mas... ver ele na tela do cinema foi uma experiencia nova e FODA DEMAIS pra mim, e mais ainda, os efeitinhos do 'De volta pro Futuro' que toca direto durante o filme, caralho!! E como já não se bastasse isso tem a cena do final do Exterminador do Futuro 2... mano. Claro que o filme não tem só isso de referencia/easter egg.. mas foram as que mais me marcaram de longe do filme todo!!! (até porque são os meus dois filmes favoritos da vida).

No começo do filme cada nova "referencia" que eu ia eu pulava um pouco da cadeira, e coloquei entre aspas porque não sei se é beeem uma referencia quando nos é jogado na cara um personagem ou cenario, não estou reclamando, foi bom, mas eu só conseguia pensar a todo momento como eles conseguiram tanto direitos autorais pra isso... enfim.

Esse filme claramente foi um dos mais épicos que eu já vi no cinema, até tentei pensar em outro aqui agora... mas porra, DELOREAN NÉ?! Não tem como! Enfim, foi foda, to com o pau na mão pra assistir de novo, só não sei quando nem onde (provavelmente em casa mesmo).

Vingadores: Guerra Infinita

Abril ta sendo o mes que eu mais fui no cinema no ano (só nesse mês foram 5 filmes) e pra começar o Golden Week de 2018, fui com o Mori pra Nagoya assistir o tão esperado AVENGERSSSS. Foi o seugndo Vingadores que vi no cinema (não consegui ver o primeiro) e foi claramente um dos melhores filmes da Marvel que eu vi no cinema (junto com Homem Aranha e Guerra Civil) mas esse, diferente desses outros dois, foi tenso, pesado e tinha a porra dos Guardioes da Galáxia caralho!!! (nunca consegui ver nenhum também, nem o primeiro nem o segundo.. por puro vacilo mesmo).


Eu tava um pouquinho com hype no filme só pelo fato de ter o homem aranha e os guardioes no mesmo filme, não tava nem me tocando do absurdo que ia ser, porque não era só isso, era TODOS os filmes da Marvel juntos, 10 anos de filmes junto em um só pra um puta cross-over e foi foda pra caralho, só senti falta do Homem Formiga... mesmo sendo besta, é um dos meus filmes favoritos da Marvel.

E a cena pós crédito da Capitã Marvel?!?! Sem palavras pra descrever essa porra, foi a primeira cena pós crédito que eu reconheci, as outras ou é uma piadinha besta ou uma referencia a algo que eu não fazia ideia do que era (e só saberia no próximo filme em si) e dessa vez, eu já conhecendo a personagem e o background dela, foi DEMAIS!!! O cinema ficou em luto com aquela cena final.. e esse pós crédito foi a porra da cerejo do caralho do bolo!!!

Sem contar que o Nick Fury morre dizendo "Mother Fucker" (referencia para poucos!!!!)

Maio
Digimon Adventure TRI: Eps.6

Já fiz um texto aqui falando um pouco melhor sobre esse dia, mas foi basicamente como nos outros dias que tenho prova em Nagoya, dessa vez a prova era de Fundamentos de Administração e Marketing e Publicidade, tava chovendo e foi uma merda andar na chuva, mas valeu a pena! DIGIMON CARALHO

Me deram brindes também nesse filme:

Junho
Deadpool 2

No meu aniversário, marquei com o Erick e Mori pra ir no cinema ver DEADPOOL 2, que estreou dia 1, eu meio que ganhei de aniversário esse filme (no Brasil já tinha estreado desde Maio, mas no JAPÃO, estrou dia 1 de junho, então... vale né?!).


Assistimos em iMax e eu... não notei muita diferença, tipo, a imagem é boa sim e muitas vezes eu tinha que ficar virando a cabeça pra ver tudo que ta acontecendo na tela, mas... sei lá, em 4DX o dinamismo ainda é melhor! (claro que ainda vou ver filmes em iMax, só to registrando uma coisa que achei.

Mas o filme em si foi foda pra caralho, assim como o de 2016 (que pra mim foi o melhor filme do ano) esse manteve a zoeria absurda com tudo relacionado ao gênero, é como se Deadpool tivesse um gênero próprio, é foda, foda demais!!

Pós créditos então?!?!? do Deadpool matando o "Deadpool" do Wolverine Origens e falando "love you" pro Hugh Jackman... porra!!! E ELE SE MATOU AINDA DEPOIS DE VER ESCRITO O ROTEIRO DO LANTERNA VERDE!!! Deadpool conseguiu fazer na SEQUENCIA duas das melhores cenas pós crédito de todos os tempos... #chupaMCU


Ah e nesse dia eu e o Erick (mais ele do que eu) ficamos uma vida tentando pegar esse Luffy na maquina, foi frenético nossas tentativas, e depois de conseguir ele ainda me deu como presente, CARAIO!!!

E de brinde deram esse mini Deadpool também, foda demaisss


RAMPAGE

Ultima prova (Linguagem e Argumentação) e novamente voltei no mesmo cinema do Digimon TRI pra assistir Rampage, um filme que quando estreou no Japão já estava atrasado e eu assisti mais atrasado ainda... dá nada, to curtindo pra caralho essa rotina de assistir um filme toda vez que vou fazer prova! (dava pra ir fazer a prova e voltar antes de meio dia?! sim, mas dai não teria graça).

Não achei nada demais esse filme, se não fosse a trajetória que foi hoje, comer no Mos Burger e jogar um pouco de NINTENDO SWITCH antes do filme começar, seria um filme esquecível pra porra, é sem graça, tem uma história bizarra e conveniente ao máximo, o gorila não mata ninguém, só joga pros lados e grita... wtf?! (sorte do "Negan").

BABY DRIVER


Não sei se preciso falar muito, porque já fiz um texto sobre esse dia, mas basicamente foi um dia maravilhoso onde eu fui pra Nagoya pra um evento que tava tendo que ia repassar alguns filmes musicais e dentre eles estava BABY DRIVER!!! Claro e obviamente que eu não ia perder a chance de ver no cinema (que tinha perdido) o melhor filme de 2017.

Kyuranger VS Space Squad

Mais um filme pra lista de "puta que pariu eu não tava planejando assistir mas foi foda pra caralho" do ano (juntamente com Digimon Tri Eps 06), não lembro em qual das vezes que eu fui no 109 Cinemas, mas eu vi lá o cartaz desse filme... em nenhum outro cinema que eu tinha ido eu tinha visto que ia passar (porque não ia) e nesse cinema maravilhoso que eu conheci por causa de Digimon... ia passar !!! Me planejei e com certeza fui assistir! 

E foi bem aleatório, não acordei cedo e fui pra Nagoya, acordei em qualque horario, dai era meio dia e meu pai ia pra Mizunami, fui com ele e decidi lá mesmo ir pra Nagoya e voltar de noite, e assisti o filme nesse tempo! (puta calor do caralho que tava, só o trem pra me salvar)


Como de costume deram um negocinho esquisito quando entrei (que eu pensei que seria algo mais legal, sei lá... foi só esse cartão com o poster dos filmes... mas o filme em si foi daora!! Um Vingadores de Tokusatsu! Meu primeiro filme que vi no cinema de TODOS foi um de Abaranger lá em 2003, voltar no cinema (não no mesmo, claro) e assistir a outro foi uma experiencia muito boa! Voltarei lá sempre que tiver!


Esse filme ainda me rendeu dois vídeo no meu canal de SUPER SENTAI, o primeiro que eu fiz bem na doida, sem spoiler e meio que improvisado:



E um que PEDIRAM pra eu fazer, com Spoilers (mesmo não tendo muito o que spoilar desse filme:


Julho
Han Solo: A Star Wars Story

Virou o mes e claro que não poderia faltar filme novo né. Fui com o Mori de novo sem o Erick porque ele tinha compromissos ou algo assim, e pela 4x seguidas eu vejo no cinema um filme de Star Wars com alguem diferente (Eps 7 com meu primo e Dorini, Rogue One com Porco e Tumi, Eps 8 com Erick e agora, com um filipino que come igual uma máquina de lavar).


Quando foi anunciado esse filme eu fiquei meio "PRA QUE?" e ainda não discordo, realmente não precisava de um filme contando as origens do Han Solo, mas já que fizeram, que fosse bom pelo menos né caralho, E FOI. Agora só falta um filme pra terminar a trilogia nova que começou lá em 2015, será que vai dar bom?! (sei que vai ter mais um spin off, mas... né?! Nem foi anunciado e o que importa mesmo é o Eps 9 do ano que vem.

Jurassic World: Fallen Kingdom

Decidi que não ia acordar cedo pra ir no cinema nesse dia, mas que eu iria ver dois filmes (Jurassic World e Pokemon), mas deu que acordei cedo sem querer e fui cedo mesmo assim... fui assistir achando que ia rolar brinde do Jurassic World e não teve... DESGRAÇA. Porem o filme foi daora pra caralho, não achei que ia gostar tanto porque quase não vi NINGUEM comentando dele (talvez por causa da copa) então fui com expectativa zero, e foi daora demais! Deixaram um gancho pra um próximo filme que quando eu vi eu fiquei na mesma sensação do final dos Vingadores e Star Wars: não é possivel que vou ter que esperar pra continuação disso....

Nas enfim, foi meu primeiro filme 3D no iMax e acho que o lugar que eu tava (bem no fundo em cima) não ajudou um pouco pra experiencia completa, mas foi daora!

Pokemon: A História de Todos!

Primeiro filme da minha vida que eu assisto no cinema DE GRAÇA, e não foi do tipo "foi de graça porque pagaram pra mim", foi de graça porque no dia que fui ver "Baby Driver" eu fiz um cartão desse cinema (109 cinemas) dai quando acumula 6 pontos vc ganha 1 filme de graça, e por acaso quando fui comprar o ingresso desse, tinha lá opção de ser de graça, dai eu escolhi e fiquei mais na vontade de assistir mais filmes nesse cinema pra ganhar mais filmes de graça... (marketgin GENIAL da porra).

Como sempre eles deram de brinde um negocio de um arcade de pokemon do ZERAORA:


E na hora de ir embora eu vejo esse pack gigante com cartas de pokemon TCG (to colecionando essas cartas agora... e eu não resisti, o dinheiro desse pack foi mais barato que o preço do ingresso, então valeu a pena TOTAL! (ingresso 1500y e esse pack 1100y)


Ainda bem que eu não paguei pra assistir esse filme, porque eu não entendi PORRA NENHUMA e nem foi emocinante igual o de Digimon.... (o filme do "I choose you" foi mil vezes melhor, pra mim).
Agosto
Bleach

Confesso que nem sou fã de Bleach, só assisti em 2011 ou 2012 a primeira saga da Rukia, mas quando vi que ia sair esse filme fiquei interessado em ver, dai aproveitei uma SEXTA FEIRA, pedi pra ir embora mais cedo pra ver, na ultima sessão no ultimo dia, o filme de 10 anos de GoOnger e como teria tempo, vi Bleach também!

Tava com sono e com fome, dai fui comer um burgão no Mos Burguer enquanto assistia um episódio de KAMEN RIDER BUILD (comecei a ver dia 24 de julho pra me preparar pro filme de Tokusatsu de verão e viciei na hora).


GoOnger 10 years Grandprix

Como eu disse no parágrafo de Bleach, só fui no cinema em uma SEXTA FEIRA por causa desse filme, o de Bleach foi "brinde" (mesmo eu tendo pago), e bem, tudo que tenho pra dizer sobre esse filme eu já disse nesse vídeo:


Lupinranger VS Patranger EN FILM + Kamen Rider Build: BE THE ONE

O grande dia chegou, faz alguns meses que eu peguei todos os episódios de Lupinrager VS Patranger pra assistir e acompanhar pra chegar no atual (pra não boiar no filme) e decidi fazer o mesmo com Kamen Rider Build, só que uma pequena diferença de que eu NUNCA tinha assistido a alguma Kamen Rider na minha vida... seria o meu primeiro, eu ia ver pura e simplesmente por ver, não estava disposto a... "gostar tanto" sei lá. Mas pelo parágrafo do Bleach/GoOnger deu pra entender que eu gostei sim (e muito) dessa desgraça né?! Deu que no final eu tava mais ansioso pelo filme do Kamen Rider do que pelo dos Lupinranger VS Patranger.


Certamente o "brinde de filme" que eu mais gostei até hoje, pra quem assiste as séries, esses cartoes representam uma coisa tão simples, mas que... ter em mãos é muito daora!!

Missão Impossivel: Efeito Fallout

Assim como no dia dos Pais de 2017, esse ano levei meu pai de novo no cinema (na verdade a gente foi de trem, eu não levei, eu só sugeri e PAGUEI pra ele ir!) e dessa vez fomos ver o Missão Impossivel, e foi daora, se bem que TODO Missão Impossivel é daora né?! Não existe filme ruim dessa franquia!

Dessa vez sem regular e comprei de cara DOIS CHURROS, só tinha comprado um no dia do Star Wars e até que curti, e pra não ficar só meu pai comendo pipoca, comprei logo dois mesmo! (é bom, apesar de caro)





Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário