Não é segredo pra ninguém, tanto do blog como do meu canal, que eu sou completamente apaixonado por Ratchet and Clank (eu comprei a porra de um PS Vita só pra jogar esse jogo) e especialmente do terceiro jogo, do PS2. E por muito tempo esse sempre foi o meu jogo, o melhor, favorito, nostalgico, que eu mais gosto e etc.
E eu na minha maratona de rejogar/zerar todos os três Ratchets no Vita, chegou a vez dele, será que ele ia suprir as expectativas de "melhor jogo da vida" ainda ou é só exagero ou.. nostalgia, sei lá. Digo e repito: continua sendo o melhor, sempre e pra sempre!
Essa porra é meu jogo favorito e não é atoa, ele é muito foda!
tirei essa foto no trabalho no natal, tinha acabado de começar a jogar |
Fora que esse jogo elevou ao máximo o quesito updgrade, o primeiro não tinha, você comprava uma arma e ela era do mesmo jeito o jogo inteiro (só no final que você podia comprar uma outra "melhorada", mas não fazia parte do jogo e sim do replay) e no segundo cada arma podia uppar uma vez, depois você recompra ela no replay, ou seja, três "leveis" se for ver. Aqui cada arma tem CINCO niveis, e depois de zerar você pode uppar ela MAIS CINCO, com cada arma tendo 10 niveis! E são... vinte armas no jogo !!!
O fator de replay desse jogo é quase infinito, porque dá uma satisfação levar uma arma ao máximo, você sente que ela fica mais forte e consequentemente melhor, agora imagina você trocar e usar 5 armas diferentes por segundo em uma horda de inimigos?! é um prazer incrivel.
Outra sacada genial desse numero de armas, é que cinco delas são do segundo jogo, e caso você tema o save com elas compradas no console (que eu no caso tinha, porque tinha jogado antes) o vendedor te dá elas de graça !!! (ele até te zoa perguntando o que você fez pra conseguir elas de graça). No segundo jogo também, mas eu acho que é mais por nostalgia e pra matar a saudade do que utilidade, porque as asmas do primeiro jogo no segundo... são bem fracas e inuteis até, porque o nivel de ação do primeiro e do segundo, como eu disse, é diferente. É LEGAL ter, mas nos combates mais importantes elas não são de grande ajuda não... e aqui não, aqui as armas do segundo, muitas vezes vira nossa arma que mais usamos, se não, a que mais usamos!
Eu estava no meu quarto rejogando/zerando o game novamente, no PS3, e chegou um primo em casa, dai ele me viu jogando por uns 15 minutos, perguntei se ele queria jogar mas ele não queria, só tava olhando porque não tinha mais o que fazer e os pais dele tinham passado lá e...
"-Que tipo de jogo é esse? tiro? nave? plataforma? cada hora você faz uma coisa"
E na hora foi bem isso mesmo, porque eu tava em Metropolis, e nesse seguimento, a gente joga usando o Ratchet (armas) dai derrota o Giant Clank (chefão), depois usa a nave pra matar os inimigos da cidade (nave), dai a gente vai pra Phoenix e jogar um VidComic do Capitão Qwark pra tentar descobrira localização dele (plataforma estilo Mario) e volta pro planeta de gelo lá pra procurar o Qwark (arma de novo).
E caralho, a gente joga isso tudo e nem percebe a variedade que o jogo tem, e quando a gente ta em um seguimento que não seja de arma, a gente não joga tipo "porra, acaba logo porque ta chato, quero atirar com as 30 armas" a gente fica até satisfeito, porque com aquilo vamos ganhar dinheiro, pra consequentemente comprar mais armas, armaduras, balas e etc
E eu nem falei do seguimento que jogamos com o Clank, ou em mundo aberto com um carro ou nos puzzles de hackear, conversar com os bichos e o caralho.
Outro fator pra esse jogo ser o melhor (que eu não usei como mérito na época, mas é bom a ser colocado) é o VILÃO do jogo!
Diferentemente do primeiro e do segundo jogo, o vilão aqui é carismático pra caralho, tem um humor idiota porem não deixa de ser uma ameaça. No primeiro era só uma velho com tres dedos com um plano de destruir planetas e reconstruir pra ficar rico (enganando o povo), no segundo... tem uma história que rejogando e entendendo ela, eu achei sensacional!!! (porem não tem vilãããão em si) e aqui temos Dr.Nefarious
Nefarious foi um vilão tão bom, que foi usado e REUSADO nos outros jogos, virou amiguinho deles no All 4 One (que me decepcionou um pouco, porem é um ótimo jogo) e meio que ROUBOU o lugar o Drek no remake, fazendo dele um vilão aleatório em vez de uma ameaça política e intergalática.
Enfim, o cargo de melhor e jogo favorito da minha vida prevalesce para Ratchet & Clank 3 Up your Arsenal, simplesmente por ser o Ratchet mais prazeroso, com o maior numero de armas, plaentas e upgrades possiveis. As músicas do primeiro ainda são infinitamente mais nostalgicas e melhores que desse, mas nada que uma Cortner Gears não resolva (outra personagem FODA que esqueci de falar, mas enfim).
Zerei e joguei maior parte desse game no natal até o ano novo (no meio tempo zerei Life is Strange) e posso dizer que foi uma das melhores experiencias que tive, tanto por esse como pelos outros dois, já valeu 100% a compra do Vita, o que eu jogar e vier daqui pra frente é lucro. De qualquer forma, é sempre bom ter um Ratchet & Clank 1, 2 e 3 no bolso pra jogar a qualquer hora e lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário