Relembrando 2013

  Foi só pra mim ou 2013 passou rápido feito o Sonic na Green Hill Zone no fast motion?

  Dois mil e treze já começou de forma pra nerdice não acabar, lembro que em janeiro eu tinha feito "um monte de coisa" mas sem sair do quarto, seja pelo twitter, skype, jogando, vendo séries. Ta ta mas não vamos falar só de entreterimentos que eu conheci, seriados, animes, filmes como eu fiz ano passado, 2013 foi um ano mais que isso, eu reencontrei com meus amigos do Japão, reencontrei algumas vezes com os aqui do Brasil, conheci e fiz novas amizades na faculdade, viajei pra Paraty, fiz um podcast, foi com certeza um ano muito, mas muito maneiro!

  Eu vou tentar falar na ordem dos acontecimentos, mas caso fique um pouco fora de ordem... foda-se, vai ta tudo ai, a ordem não importa (na verdade importa sim).

  Janeiro não foi um mês muito produtivo, eu só ficava trancado no quarto jogando e vendo filmes, seriados (esse ano provavelmente não será diferente), mas teve uma jogatina com Matheus, Rossi e Erick que eu não esqueço, foi o segundo dia que eu mais ri na vida jogando video-game (o primeiro foi no dia deste vídeo aqui). Foi nesse dia também que eu vi o quanto playstation All-star Battle Royale é divertido de se jogar com os amigos, isso quando eles sabem jogar.... Ah e foi também quando o Matheus ficava nervoso quando eu dava o joystick pra ele, mas não era a vez dele e eu pegava de volta, até um meme dessa reação de felicidade/tristeza foi criado:


  Por falar em meme, o amigo Maique também vira meme em janeiro, saca só:


  Manja aquela sensação de estar nervoso pra entrar na sua nova escola, não conhecer ninguém e ter que fazer novas amizades a partir de primeiras impressões que você vai ter das pessoas?! Quem nunca estudou em mais de uma escola não deve entender, mas eu já estudei em três, essa mudança pra faculdade seria a quarta e provavelmente, a mais difícil, eu imagina que seria um monte de velho e só eu "de menor de idade", eu senti isso durante as férias toda, só passou na primeira semana de aula.

Fevereiro foi quando entrei na faculdade, as amizades que fiz na faculdade foram bem diferentes das que eu imaginei, eu não me sinto muito deslocado lá, apesar de apenas eu e Bruno curtir animes/tokusatsus. Tem o Rafael que manja de filmes e seriados, que a gente conversava tanto sobre isso que até decidimos fazer um PODCAST JUNTOS!!! Mas pera pera, isso é mais tarde... tôu spoleando vocês.

  Teve também o churrasco de dois dias com piscina na casa do Erick, dois dias mas eu só participei completamente do segundo porque o primeiro foi numa sexta a noite e... bem, eu tinha aula. Mas o segundo dia foi muito maneiro, foi nesse dia que o Rossi deu ideia da gente fazer "um vídeo de Free Willy", agora eu te pergunto, quem será que foi o Willy do vídeo?! isso mesmo... eu


  Março foi quando a gente tentou fazer a gente tentou fazer trote no filho da puta do Beiço, filho da puta porque a gente literalmente "tentou", foram duas tentativas e esse cuzão fugiu, primeiro se trancou no banheiro da casa do Eduardo depois se trancou em casa. Resumindo, um puta cagão!

  Teve também duas quartas-ferias consecutivas sem aula, na primeira era de um torneio de futebol no qual eu participei e como já deve ser esperado, o time perdeu... Mas como o Jonatas disse, 'quem perde é que dá show!!!' Na outra era de um evento escroto no qual ninguém reconhecia Power of Love mas conhecia e vibrava com Funks e essas porcarias de sertanejo... uma decepção só.



  Teve também no finalzinho do mês um churrasco com o pessoal da escola, foram três meses sem ver todo mundo, mas nem parecia que a gente estava tanto tempo sem se ver, chegamos zuando, falando merda, lembrando de merdas passadas e jogando uns aos outros na piscina. Gravei uns vídeozinho e fiz uma compilação com o nome mais legal de um vídeo ever, embora ter ficado longo e meio chato... mas teve o nosso Harlem Shake!!!



Abril foi o mes em que eu terminei o meu primeiro super sentai que eu vi esse ano, Juuken sentai Gekiranger. Vale lembrar que esse ano eu vi num total de 10 super sentai, todo o vício começou no final de março e exatamente no começo de abril eu terminei, ou seja, Abril foi basicamente o mês todo assistindo só super sentai, eu assisti Gekiranger, Shinkenger, GoOnger e Timeranger basicamente um sentai por semana!!! 

  Na primeira semana de Abril Akira Toriyama fez aniversário, e eu levei a câmera na faculdade pra filmar qualquer merda, e deu nisso.

  Mas não foi só sentai nesse mes, eu descobri o Viber botei no celular e pude fingir que meu iPod era um celular e falar com o pessoal. A conversa minha e do Bruno em uma das madrugas foi a melhor de todas, saca só: 


Maio foi quando eu voltei a jogar Monster Hunter, quando eu continuei assitindo sentai, mas parei, foi só Magiranger e metade de Dekaranger... mas principalmente, foi o único mês do ano em que eu realmente estudei. Isso é meio triste e loser de se dizer mas... tinha um bom motivo, eu não podia ficar de recuperação pra poder viajar no próximo mês, e bem.. eu consegui!!! (e valeu a pena)


Junho pode ser considerado o ano mais lôco do ano, primeiramente porque é meu aniversário e a gente vai no cinema ver Se beber não case 3, fomos no boliche e foi quando eu fui pra Prudente pela primeira vez de carro com os nego. Tem até um videozinho desse dia.


  Começo do mês foi meu aniversário não muito importante e até o meio de junho eu só fiquei jogando, literalmente, primeiramente eu zerei e platinei o Naruto Ultimate Ninja Storm 3 que eu ganhei de aniversário depois comecei a jogar e zerar o One Piece: Pirate Warrior. A minha jogatina é interrompida para a minha viagem que eu tanto me dediquei e estudei pra ir, quando eu fui pra São Paulo ver meus brother do Japão!!!


  Ih caralho, essa viagem foi muito maneiro, pra começar com a internet da casa da minha Tia que é monstruosamente boa, acho que era assim pra compensar a do Jorge que caia direto ou nem conectava no meu iPod de merda... na época eu dizia que foi possivelmente a melhor semana do ano, hoje, com o ano acabado eu afirmo com certeza: foi a melhor semana do ano!


Gus todo feliz porque ia rever os brothers <3 p="">

  Tudo começa numa sexta-feira que marca eu, Jorge e Monica de comer Sukiya e ir no cinema ver Guerra Mundial Z, onde levamos um spoiler com a história do filme todo com a mulher da bilheteria, Jorge dorme em casa depois ficamos dormindo cada dia um na casa do outro até chegar na quarta, onde acaba as roupas, nesse meio tempo eu, Jorge e Bruno ficamos quase 50 horas sem tomar banho...


  Depois de quase 3 anos sem pegar trem com o Jorge e pessoal do Japão foi meio "nostálgico" aquele ambiente, embora de um lugar pro outro demorar de no máximo 5 minutos. Com excessão de quando íamos pra casa do Bruno, porque ai demorava pra caralho mesmo.

  Nesses dias eu reencontrei com a mão do Bruno e com o irmão dele, que quando eu conheci tinha poucos dias de vida e agora corria feito loco e pega o iPod da minha mão (e me batia também). Reecontrei com os pais do Jorge e conheci os familiares dele, comemos na casa dele e no café da manha eu derrubei Toddy na mesa, depois leite pra completar... a madrinha dele deve ter ficado brava hahaha

  Até o aniversário dele deu pra comemorar, vale lembrar que eu conheci esse puto quando tinha 6 anos certo? eu basicamente cresci com essa bicha, é tipo meu "amigo de seriado".



  Karaoke duas vezes na semana, Sukiya três vezes na semana, vários e vários H2OH! nessa semana. Ah é, foi nessa viagem que eu conheci e passei a curtir pra caralho esse suco, sempre que eu vejo eu compro, é tipo uma lembrança contínua que São Paulo me deu. Embora pra cá não ter do sacor "limão-laranja" mas enfim.


  Pra fechar com chave de ouro, teve a YouPix2013 também, que a gente foi nos dois dias. Tentamos roubar wi-fi, tirar foto com o pessoal da internet, Bruno foi entrevistado pela mina que tirou a roupa, quando eu joguei Mortal Kombat com o Lucas (o Vagazoide) e perdi humilhantemente dele... o que importa é que eu joguei e ele disse que nunca tinha ganhado de um japônes antes ahahahahahah


    Foi uma última semana de junho muito foda, ta certo que o YouPix já foi no começo de Julho, mas não importa, é como ficar acordado depois da meia noite, só é outro dia quando você dorme e acorda, nesse caso, só mudou de mês quando eu voltei pra casa e senti falta dos meus amigos ~japas~ reclamando do meu chulé, dos meus peidos, merdas que eu falava ou mesmo das viadagens, e com viadagens eu digo isso:

Jorge sendo viadão

  Julho já começa com a depressão pós viagem e pra meio que eu esquecer isso eu fiquei jogando o mês todo, só jogando, não fiz nada "nerdístico" diferente. Joguei Ratchet & Clank 3do feito um lôco, eu não conseguia parar de jogar essa porra e trocar de jogo, só lá pro final do mês (bem final mesmo, quase agosto) eu joguei até morrer o Jak and Daxter.


  Por falar em final do mês, foi quando a Yuri veio pra cá, mas na época eu tava fazendo aula da auto-escola e só deu pra sair com eles um dia. A gente comeu bolinho de chuva na casa do Marcos e ficou vendo vídeos bizarros do youtube.

quando dois hits da internet se encontram: Psy e Crazy Frog Guy

Agosto e volta ás aulas, volta o Igor que estudou pra caralho em maio? não, aquele Igor só queria passar pra viajar... a viagem já foi. Agosto eu diria que foi meio que "importante" pra minha vida na internet, ou diria no twitter... tá, só no twitter, porque foi nesse mês que isso aconteceu:


  Grande bosta né? foi nesse dia que numa conversa entre amigos sobre jogos, que eu falo alguns em japones e Tumi também, Maique solta que em japônes o jogo Pocket Monster Heart Gold vira Poketo Monsta Rato Gordo. Na hora foi engraçado pra caralho, ai eu reparei que meu avatar é o Ratchet faz um bom tempo, e botei Rato Gordo como user... 

  Tá, isso aqui ta parecendo história de nerd que não sai da internet em mesa de bar, bar online no caso, ta muito broxante isso, vamos mudar de acontecimento.

  Ah e foi em Agosto também que eu fui no cinema ver Círculo de Fogo, um filme muito importante pra mim, em vários aspectos, um deles é pelo que ele me passou de nostálgia de ver sentais quando pequeno, ou mesmo no começo desse ano.

Setembro o mês que eu comecei a escrever pro blog de uma amiga sobre Tokusatsu, ou melhor, super sentai. Conheci ela num comentário sobre um filme de one piece no filmow e começamos a conversar, até que eu meio que me convidei pra escrever no blog dela, e ela topou. Se interessar a você que estar lendo, dê uma lida no blog dela: Nave Bebop


veja esse meu primeiro texto que eu fiz lá explicando sobre o gênero super sentai!!!

  Foi no fim do mês que teve as primeiras provas do segundo termo, lembro de ter estudado feito um lôco pra acabar logo e eu me morrer de jogar. Quando as provas acabaram eu faltei uma semana só pra jogar, ver filme e seriado, foi nessa última semana de setembro que eu terminei de uma vez duas séries, ambas com finais marcantes, um com o pior final de uma série e outra com o melhor final de todos os tempos, claro que estou falando de Dexter e Breaking Bad.

  Por falar em semana de provas, foi exatamente no penúltimo domingo de setembro que gravamos o primeiro teste para o nosso Podcast que chegaria a ser criado e enfim postado no próximo mês. Próximo mes eu digo, no final de outubro porque, demoramos pra gravar o primeiro episódio oficial e pra editar e criar o blog demorou também.



Ta certo que eu postei isso em 2 de outubro mas... foda-se, foi na ultima semana de setembro então vale ainda!

Outubro ficou marcado pelo ínicio do nosso Podcast já citado e com ínicio no mês passado, mas tinha um problema, o nome inicial era Triangulo das Tetas... nem precisa dizer que é um nome escroto, todos percebemos isso depois. A gente ter se tocado o quanto esse nome é ridículo demorou um pouco, foi em uma aula onde a professora ficou sabendo que a gente tinha um Podcast e perguntou o nome, foi na hora de falar o nome pra sala toda que a vergonha subiu... decidimos trocar.

  Foi então que fizemos uma das melhores decisões do podcast, mudar o nome Triangulo das Tetas pra OPNIcast - objeto pop não identificado. Um nome legal, combina com o que falaremos nos episódio e não tem "teta" no nome.


clique aqui e escute o melhor episódio até agora do podcast (tem como ouvir online, ou baixar)

  Eu disse podcast, mas não disse os participantes né? então, a principio era eu, Rafael e Bruno, isso explicaria o nome ridículo com "Triangulo" no meio. Mas conforme foi indo foram entrando e mudando participantes, ficou decidido então como eu, Rafael, Adão, Luis e Bruno. Até que eu convido o brother Gustavo Kondo pra fazer uma participação num episódio específico sobre Breaking Bad porque conversando com ele por facebook sobre a série, eu vi que ele manja pra caralho, apresentei ele pro Rafael e hoje ele faz parte do time OPNIcastt. Além de participar, Gus fez o design do site também!!!

  Por falar em podcast, foi lá pro final de outubro que o meu podcast favorito, 99vidas, chegou no cast #99 e iria acabar!!! Foi uma depressão e tristeza escutar e relembrar de vários momentos do podcast. Vale lembrar que o meu interesse por ter formado o OPNIcast foi baseado no meu gosto pelo 99vidas.


"ia" acabar, mas não acabou!!!

  Eu sei que isso não afetou em nada o meu ano nem nada mas, eu preciso comentar de algo que mudou o mundo gamístico esse ano, que obviamente foi o preço abusivo do playstation 4 no brasil, brasileiro foi um povo besta que achou que o video-game chegaria por menos de mil reais.... sonho platônico esse


"Não é só pelos 20 centavos, é pelos quatro mil reais do playstation 4"

  Lembra que lá pro final de Setembro eu faltei uma semana só pra jogar e ver séries? então, no final de outubro ia ter um evento na faculdade, que seria outra semana sem aula só pra ir nesse evento, mas eu não fui no evento (mas ganhei as horas hahahah) e fiquei outra semana em casa, jogando e atualizando minhas séries de novo. Não foi uma semana inteira, foram 4 dias, mas... uma semana aqui, 4 dias aqui, ninguem liga.


Viadagem com Adãozinho cagador de rio s2

Novembro foi o mês que passou mais rápido eu acho, Junho demorou porque eu queria muito que chegasse o final pra viajar logo e de resto, demorou porque não ia ter nenhum acontecimento foda quanto uma viagem, por exemplo, e essa viagem, no começo eu não tava tão afim de ir assim, como eu disse nesse texto. Não que a viagem tenha sido chata, foi do caralho!!! Mas eu só percebi isso quando tava lá então... eu nem fiquei ansioso, então, passou rapidão.

  Na noite anterior da viagem marcou de última hora da gente ir na casa da Fernanda comer yakisoba, ai a gente ficou lá conversando e zoando, como sempre. Dessa vez eu não tava suando, não quebrei nada, olha que progresso.

 O problema é que eu tinha que voltar pra acordar cedo, pegar o bus e ir pra casa do Rafael pra passa o dia na casa dele pra depois sim, ir pra viagem. Foi quando eu joguei Dead Space pela primeira vez, dava cada susto que puta que pariu.

  Na viagem, como eu disse nesse texto, a princípio eu não tava muito afim de ir, sei lá né. Mas no fim das contas eu curti pra caralho!!! Faria de novo tudo que fiz lá, tirando a parte em que eu quase morri afogado, tropecei nas pedras, cai do barco e escorreguei na descida do mato.... 


  Tirando essas partes de que eu só me fodi, a viagem foi daora, interagir com o pessoal, conhecer e conversar com pessoas de outros cursos, não deu pra conversar muito, porque a viagem foi "rápida" e eu comecei a enturmar lá pro terceiro dia.


Ah e foi nessa viagem também que eu ganhei um Super Mario de amigo secreto, eu já tinha ganho um Yoshi da Bia em 2010, agora um Mário, eu dô tão na cara assim que gosto dessas paradas? video-games e tals?!


  La pro final do mês, eu passei o ultimo fim de semana só jogando pokemon emerald, jogando feio lôco, eu comecei na sexta a noite, e no domingo tava com 18 horas de jogo. Não que seja muito, é que eu ficava revezando entre jogar pokemon e assistir Friends.


Comendo e jogando, as duas coisas que mais faço da vida
Dezembro praticamente foi o mês de Friends, Farcry3, Batman Arkham City e MUDANÇA. Começo do mês eu tô meio preocupado com o único exame que eu peguei no ano, depois que faço ele eu meio que desligo o senso de horário, não tenho horário pra nada, fiquei vários dias acordado a madrugada toda e indo dormir só depois do almoço.

  Eu comprei Farcry 3 e Batmna Arkham City no mês que eu fui pra são paulo, lembra? lá pra começo de julho, e foi só em dezembro que eu joguei feito lôco e zerei os dois. Primeiro foi o Farcry 3 com meu primo (Lucas) que veio em casa e a gente jogou até metade da história, depois disso eu já viciei e entrei total no jogo, dai pra frente foi apenas mais 23 horas de jogo pra zerar e platinar!!! PUTA JOGAÇO (quando eu comecei a jogar e zerar o batman eu conto daqui a pouco).


Jogando Farcry3 e me sentindo mó Rambo usando Arco e Flecha e matando os caras escondido na moita

  Uma semana antes do natal, de última hora Matheus liga pra mim e tenta chamar pra gente madrugar na casa do Erick, comendo e nadando. Eu disse "tentou" certo? porque essa anta liga e não sabe passar informações, é tipo "-Alô, oi, é o Matheus, e ai, beleza? (o que eu falo agora? ahhh fala com ele aqui)" Ai passa o celular pro Erick... 

  Ai passaram em casa pra gente ir no mercado e ir chamando o pessoal em casa mesmo, de última hora pra ver quem iria, no fim de certeza ia eu, Matheus, Erick, Felipe e Bruno, depois apareceram por sorte Gabriel e Luís.


Zoeragem ao som de Katy Perry, porque só quem é HOMI mesmo escuta sem perder a masculinidade (tirando o Matheus).

  Depois de comprar tudo as parada e passar algumas vergonhas no super-mercado do tipo de gritar "-eita porra, olha o tamanho dessa porra!!" pra um salame nos frios ou gritar "-vai vai vai vai porra felipe, caralho" pra ele ir logo no meio da multidão... vamos pra casa esperar ficar de noite pra ir na casa do Erick pra zoera começar.


  Isso foi numa quinta, a gente nem dormiu a madrugada, ficou só jogando poker e quando o Bruno foi fazer a prova da auto-escola a gente dormiu das 7 às 9, acordou comeu pão e nadou de novo. Depois decidimos fazer hamburguer, mas tivemos que ir no mercado comprar os negocio.


  Depois desses dias ai, que foram do caralho, eu fico em casa, esperando ansiosamente pelos meus jogos novos: Uncharted 1 e 2 e The last of Us. Chega o natal mas não chegou meus jogos... Por falar em natal, foi na semana do natal que eu comecei a jogar o Batman Arkham City (lembra que eu disse que já ia contar?!) com um outro primo (Danilo), e zeramos em uns dois dias.

  Logo depois que meu primo foi embora, eu e minha mãe começamos a fazer a mudança da casa e arrumar as paradas, foi o sábado MAIS CANSATIVO DE TODOS, fora ter que carregar as caixa, móveis e o caralho da casa pro caminhao, do caminhao pra casa e da casa, tinha que ficar arrumando meu quarto, tipo, colocar os mangás, dvds, bonecos, jogos e tudo no lugar certo... deu uma trabalheira do CARALHO, mas ficou lôuquíssimo!!!

  Basicamente meu 2013 foi esse, nesse texto não tem exatamente TUDO que aconteceu nele, mas grande parte ta ai. Só espero que ano que vem supere ou seja igual esse ano, com muitos filmes, seriados, tokusatsus, jogos, animes e coisas "nerdês" e claro, a mesma zuação de sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário