Esquadroes dinossauros me perseguem desde pequeno!

  Muitos de vocês não sabem (ou sabem, sei lá) mas eu escrevo sobre Tokusatsus num blog de uma amiga, clique aqui pra ir pra lá e ver alguns textos meus sobre alguns sentais, filmes e coisas do gênero. 

  Caso você começou a ler e não entendeu porque eu to falando de "power ranger como se fosse super sentai" leia este texto (eu que escrevi apropósito) antes de continuar. É longo, mas fazer o que, não tem como explicar detalhadamente um negocio desse, se vira ai.

  Neste texto eu vou contar sobre como o tema dinossauro em super sentai me persegue desde pequeno, é um texto digamos que bem pessoal, porque eu conto sobre 3 determinadas partes da minha vida, que foram interligadas por dinossauros.

  Não dinossauros em si, mas o tema dinossauro em super sentais, pra vocês se localizarem, até hoje (2013) já existiu três esquadros dinossauros, e eu vou contar a história de cada um, sobre como isso ficou marcado na minha vida e porque eu usei o termo 'persegue'. Isso aqui vai ficar um pouco longo, mas nem ligo, ninguém vai ler mesmo.

  O primeiro Esquadrão, é o esquadrão do Power Ranger clássico, power ranger might morphin (ou como é conhecido em terras niponicas: Kyoruu sentai Zyuranger)

  Falarei da versão em power ranger porque essa que importa nesse texto.

  Olho pra esse esquadrão lembro da época que eu acordava cedinho, não pra ir pra escola nem pra estar disposto o dia todo, mas sim pra assistir aos heróis coloridos do oriente. Era muito, mas muito legal mesmo. Depois de assistir eu ia brincar com meus primos, quando eles não estavam eu brincava com meus bonecos de virar a cabeça.

  Depois desse eu vi o dos espaço, da galáxia perdida, mas esse sempre foi o primeiro, o clássico, inesquecível saca? 

  É agora que entra o segundo esquadrão, com esse meu gosto por power ranger, chega o dia que eu vou pro Japão com minha mãe e eu queria porque queria continuar assistindo, e meus primeiros amiguinhos da escola (eu estava no pré, esse termo não é gay, é tudo no diminutivo porque a gente era no diminutivo) eram meio japas e assistiam a versão original, os super sentais, foi ai que eu entrei de cabeça nesse mundo nipônico nerd tetudo.

  Eu comecei a ver o sentai do ano, que era bem adiantado do que eu estava vendo, porque lá passava primeiro pra depois venderem pros usa. Na época era o Hyakyujuu sentai Gaoranger, depois foi Hurrikanger e por fim, o próximo sentai Dinossauro: Bakyuryuu sentai Abaranger


  Tá, agora você me pergunta porque desses três, esse que me marcou, certo?! porque ele foi o último que eu vi, depois desse eu meio que fui crescendo e preferindo video-games a brinquedos de super sentai. Então de certa forma esse sentai ficou guardado em mim como "o ultimo sentai que eu vi" sabe? sobre dinossauros também, foi uma sensação boa. Anos mais tarde (três anos depois) eu assisti Boukenger mas não foi a mesma coisa, Abaranger sempre foi "o meu ultimo sentai".


Uma coisa legal que eu devo mencionar aqui é essa foto, nela eu to sentado (?) na frente de estátuas com os uniformes do meu segundo esquadrão dinossauro. Eu fui numa esposição de super sentai e ta ai a única foto decente que eu tenho ao lado deles

  Adiantando um pouco o tempo, diríamos que uns sete anos, chegamos em 2012, ano em que eu conheço um anime que se tornou o meu anime favorito de todos os tempos: One Piece. Anime? não tava falando de sentai? pera porra Assim que eu "termino" os episódios, eu fico sabendo de um sentai que usou o tema piratas e foi inspirado nas personalidades dos tripulantes de One Piece, esse sentai além disso, era uma homenagem de 35 anos da série, vários sentais anteriores e atores fizeram participação especial nesse sentai. Isso foi o suficiente pra eu me interessar e baixar o saudoso: Kaizoku sentai Gokaiger.


  Sim o tema desse é piratas e não tem nada de dinossauros, mas calma, eu to chegando lá.

  Quando eu vi esse sentai em 2012 eu fiquei lôco, pra ver outros sentais, de verdade, eu percebi que no fundo eu sempre gostei disso. Mas eu não tinha achado nenhum site pra baixar então ficou por isso mesmo... uma pena. 

  Até que em 2013, quando eu entrei na faculdade, eu estava vendo um anime, que fez uma leve referencia a super sentais. Quando eu vi, eu pausei o episódio e pensei "qual será o tema de sentai esse ano? vamos dar uma pesquisada", foi então que eu encontrei, o tema do sentai atual (2013) era sobre... DINOSSAUROS!!! 


  Tá tá, grande coisa, coincidencia isso. Coincidencia ou não, o que importa é que quando eu vi isso eu me deparei novamente com outro esquadrão dinossauro "trombando" comigo, deu um estralo na minha consciência que me disse: "-esquadrão dinossauro de novo? sua infância está te chamando". E embora eu estar na faculdade e com 17 anos nas costas (na época eu tinha 17) eu larguei aquele anime de merda e fui em tudo quanto é site procurando sentais completos pra baixar, bem.. eu achei!

  Depois dessa descoberta eu comecei por Gekiranger, depois Shinkenger depois... bem, foram dez esquadrões que eu assisti por inteiro até agora.

  O que eu quis dizer com isso é que: esse terceiro esquadrão dinossauro me fez voltar a ver super sentais e me mostrou que eu realmente gosto disso. Hoje eu entendo bastante desse mundo e escrevo num blog só sobre isso e tudo por causa da coincidência do tema dinossauro "me perseguir" de novo. Talvez se o tema fosse outro, eu não me interessaria tanto em procurar voltar a ver, o que ia ser uma bosta, Valeu Kyoryuger!!!

  Eu sei que depois de um texto gigantesco não ninguem tem pergunta alguma mas, essa seria uma boa: "-Se esse sentai dinossauro é de 2013, porque só agora no final do ano você faz um texto desse?" uma excelente pergunta, que tem uma resposta bem simples. Recentemente fiquei sabendo que ano que vem, sairá um filme Cross-Over com o esquadrão dinossauros desse ano com o sentai do ano passado e com os dois sentais dinossauros antigos, Zyuranger e Abaranger!!! 

  Isso mesmo, os três esquadrões dinossauros reunidos em um filme só!!! Quando eu fiquei sabendo disso, minha cabeça explodiu e toda a ideia pra esse texto me surgiu na mente, saquem só o trailer da bagaça:



  Posso dizer com certeza que estou esperando muito desse filme, com uma proposta dessa, é o mínimo né Toei? Como diria o próprio esquadrão, VAMOLA KYORYUGER!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário