Mangás de Hiro Mashima

  Hiro Mashima entrou recentemente para a lista dos "meus mangákas favoritos", junto com ele está o grandioso e preguiçoso Yoshihiro Togashi e o maior mestre de todos os tempos, Eiichiro Oda.

  Lembrando que eu não vou falar dos quatro mangás, mas não vou me aprofundar, apenas uma rápida análise sem spoilers.

  Começaremos pela obra mais conhecida, que com certeza você leitor que se prezou a clicar para continuar lendo o texto, já assistiu, leu ou já ouvir falar. Sim o mangá dos maguinhos de cabelos coloridos, FAIRY TAIL.


  Não quero comparar Fairy Tail com nenhum outro mangá que eu já li, até porque isso só gera discussão de otaquinhos rebeldes. Fairy Tail tem o seu jeito de ser legal, é divertido, tem vários clichês do mundo shounem e na minha opnião, Fairy Tail é um tipo de mangá que chama mais a atenção pelos personagens, a amizade entre eles, do que propriamente pela história, Não que isso seja ruim, é como eu disse, é o diferencial do mangá.

  Porem, na saga de Edolas, a minha saga favorita, a história consegue ser TÃO impressionante quanto a amizade dos personagens. A saga é sobre espaço temporal, mundo paralelo, destruição do mundo com a magia de Earthland, foi incrível essa saga, INCRÍVEL.

  Foi depois dessa saga, que eu passei a gostar mais ainda de Fairy Tail, embora na minha opnião, aquela poderia ter sido a última saga do mangá, terminaria de forma explendida a história. Se você nunca viu esse anime(ou leu o mangá), assista até pelo menos o fim da saga de edolas, com certeza não se arrependerá.

Quando vi essa página, deu até um arrepio
  Outra coisa legal que vale lembrar aqui, é que Fairy Tail tem várias referencias ao antigo mangá de Hiro Mashima, Um exemplo óbvio é o Plue, sabe o primeiro espírito que a Lucy consegue? então, ele é o mascote do mangá anterior, Rave Master.


  Olha essa imagem de uma história extra do mangá, só neste quadrinho tem 3 personagens de Rave Master, Plue, Grifu e Tanchimo. Quem não conhece o anime/mangá não percebe ou pensa que Hiro Mashima tem uma criatividade estranha pra criar personagens "secundários", mas pra quem assistiu, acha muito legal.


  Chega de falar de Rave Master dentro de Fairy Tail e bora pra Rave Master logo vai:


  Rave Master ou para os otacuzões que gostam de discordia "the groove adventure RAVE" é na minha opnião, bem melhor que Fairy Tail. Como eu disse, FT se sustenta pelos personagens carismáticos em uma história arrastada e bem infantil (não que seja ruim), já Rave Master tem personagens carismáticos também, só que a história, o mundo de Rave master é algo fenomenal!!! Tão grande, vasto e cheio de detalhes que arrisco a dizer ficar de richa com One Piece. Isso mesmo que você leu.

  Rave Master começa de forma besta (até demais) com Haru encontrando com Elie em um cassino, a primeira impressão dos dois é dele olhando pra calcinha dela por baixo da mesa de pôquer... um começo simples, idiota e sem sentido, porém conforme a história vai tomando seu rumo, a gente percebe a complexidade e genialidade do autor.

  E digo mais, se você caro leitor, que como eu disse no começo, entrou nesse texto por causa de FT e não conhece RM, vá agora assistir ou ler essa história. É fenomenal de bom, quanto mais adiante na história, masi profundidade ela vai tomando, apesar de infantil e com animais exóticos, ela é boa demais, demais mesmo. Pensa bem, eu coloquei Rave Master ao lado de One Piece, que no caso, é o mangá da minha vida. Ta esperando o que pra ver? porra.  

  Olha essa imagem que eu achei, você que conhece tanto Rave Master quanto Fairy Tail, vai curtir pra CARALHO a confusão de poderes que o Natsu e Haru tiveram ao se conhecerem.


Agora vamos agora para o mangá mais épico de Hiro Mashima, Monster Hunter Orage


  "Mangá mais épico?! você acabou de dizer que Rave Master é teu favorito e..", eu disse o mais épico, não o melhor, caralho!! (não sei se isso tem diferença, mas na minha cabeça sim). O mais épico justamente por ser baseado em um dos meus jogos favoritos, e consequentemente em um dos jogos da minha vida, Monster Hunter.

  Hiro Mashima ganhou ponto comigo quando descobri que ele era o autor desse mangá, tive o dever de comprar o mangá e ler os extras, lá eu li que ele criou o mangá porque ele gostava tanto do jogo, que queria criar um universo dele pra aquilo tudo, e pra não reclamarem dele só ficar jogando, ele podia dizer que estava "estudando para fazer o mangá".

  Muitos não gostam do mangá porque desmerece a dificuldade do jogo (no jogo leva quase uma hora pra matar um monstro foda, no mangá é no máximo duas páginas) mas na boa, eu realmente não entendo essa reclamação, vocês queriam 10 capítulos pra matar um monstro? é isso? vão se foder, esse povo tem que aprender que quando algo vai de uma plataforma pra outra coisas precisam ser mudadas pra se adaptar.

  O mangá é cheio, mas cheio mesmo de piadas para nós jogadores de Monster Hunter, mas isso é claro né, o autor é um jogador também. Uma delas que eu fiquei de queixo caído com a genialidade, foi (cuidado, caso você não tenha jogado, vai parecer uma piada nerd e você não vai entender..) Quando Shiki esta lutando contra um monstro, e ele rebate suas Dual Sword no monstro e percebe que elas estão desgastadas, nessa hora ele diz "-nããão, tenho que usar Whetstone nelas de novo, mas cadê? oh droga".

  Dito isso, eu só queria que Monster Hunter Orage tivesse continuado com mais volumes desse universo MH, mesmo que não tivesse anime (o que realmente não teve) pelo menos mais capitúlos de aventuras de Shiki. Tá certo que o plot já foi completado mas... olha o que fizeram com Fairy Tail.

  Agora o primeiro mangá de Mashima, Monster Soul (esse não fez sucesso, agora tem um tal de Soul Eater com a mesma ideia que fez, que coisa não?!)




   Monster Soul é o primeiro mangá de Hiro Mashima, tem apenas 4 capítulos, a história se desenvolve rápido, mas é ali que o autor mostra suas habilidades, tanto em desenhar (que em um dos cenários, personagens e golpes mais bem desenhados) como em criar personagens carismáticos.

  Olhando para os personagens desse mangá, dá pra ver claramente caracteristicas de outros personagens de Mashima, isso é comum entre os mangákas, adquirirem caracteristicas iguais para seus diversos mangás, como as caras de bolacha de Dragon Ball e Dr. Slump, os quatro principais de Yu Yu Hakusho e HunterxHunter.

  Monster Soul assim como Monster Hunter Orage tem poucos capitúlos e não se prolongou, mas eu preferi milhoes de vezes o MHO, por motivos óbvios de ser baseado em um dos meu jogos favoritos mas também pela história ser mais linear. Monster Soul é... ah... é apenas o primeiro mangá de Mashima, não cheira nem fede (claro que isso é só minha opnião de merda).

  Bom é isso, esses são os quatro mangás de Hiro Mashima, na minha opnião a ordem de melhores são: Rave Master, Fairy Tail, Monster Hunter Orage e por fim Monster Soul. Apesar de eu achar Monster Hunter Orage épico e ter reclamado do prolongamento de Fairy Tail, FT é muito importante pra mim.

3 comentários:

  1. muito legal cara!! concordo com você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado :D eu ando meio ausente aqui no blog, mas se quiser.. tenho um canal no Youtube, lá posto video novo toda semana! Caso for pra lá e curtir, manda um salve XD ficarei feliz em te ver por lá tb

      canal: youtube.com/raciociniodiferente

      Excluir
  2. Caramba, eu queria muito ver Rave Master publicado pela JBC...

    ResponderExcluir