De pai para filho !!!

  Manja aquela frase "Tal Pai, Tal Filho" então, comigo e com meu pai essa frase é meio diferente se tratando de música, seria DE PAI, PARA FILHO.


  Pela imagem acima não parece mas, são 15 Lps verdadeiros, e não são imagens da internet. Com a permissão, eu olhei o tesouro do meu pai, selecionei alguns Lps, coloquei no chão e tirei a foto. Tava cheio de pó, eu estava espirrando feito doido, mas nem liguei, a sensação de segurar um Lp de uma banda que eu gosto é tão magnificamente bom, que eu continuei.

Olhe a imagem original:


  Já devo ter dito milhões e milhões de vezes aqui no blog que foi meu pai a quem eu devo por gostar de todas essas bandas, Capital Inicial, Titas, Paralamas do Sucesso, Ultraje a rigor, Rpm, Legião Urbana, Biquini Cavadão etc, etc... mas sempre que ele me falava de uma banda nova, eu lembro que ele SEMPRE diza "eu tenho o LP desse album, ta lá na casa da vó", ou seja, a casa da vó é o local do tesouro, onde ele guardou o one piece.

  Quando eu pensei na ideia de fazer esse texto, eu falei pra ele falar brevemente sobre a experiencia dele de comprar esses LPs na época, e saca só no que ele me disse:

  "Assim como você espera seus mangás na banca, eu esperava os Lps nas lojas, Com o pagamento do trabalho, eu comprava os Lps pra escutar no aparelho de som que foi presente de natal do meu pai. Comprei muitos deles na lojas americanas de bauru quando eu morava lá. Só ouvia eles quando ia pra Rancharia porque o aparelho de som estava lá, mas mesmo assim eu queria comprar todos, porque além de vim na capa bonitinho vinha o encarte e as letras das música kkkk"

  CARA, quando ele começou com "assim como seus mangás" eu já entendi o que eu sinto quando eu espero ansiosamente todo mês chegar o volume novo de one piece, mesmo eu já ter assistido eu tenho uma coisa dentro de mim que me faz querer colecionar a qualquer custo (no caso R$ 10,90), só pra ter na prateleira a obra original.

  Não só com mangás, lógico, assim como os meus CDs, principalmente com os CDs,
. Eu posso ter o bendito cd baixado no computador, mas se eu vou na loja e vejo o cd na prateleira, uma força sobrenatural faz meus olhos brilhar e eu compro (ou peço) o cd, fico encarando e apreciando a capa e o encarte, assim como meu pai disse.

simplesmente o PRIMEIRO LP do capital inicial (cade a tayná pra ver isso?!)

  Voltando para os Lps e deixando mangás e cds de lado, te pergunto uma coisa caro leitor, 'Qual foi o maior cuidado que você já teve com algum cantor/banda que você gosta?' exato, a palavra cuidado mesmo.

  Por exemplo, se você não é um colecionador de CD, o seu maior cuidado foi de procurar o CD e guarda-lo numa pasta com o nome certinho, colocar uma foto do cd em cada música. Agora se você, como eu é um colecionador de CD, o seu maior cuidado é deixar sua coleção na prateleira, abrir o encarte com cuidado e colocar o cd pra tocar.

  Revirando os LPS do meu pai eu reparei uma coisa, se tratando de cuidar/carinho, eles (eles no caso, os colecionadores de lp) tinham o maior cuidado do MUNDO com sua coleção.

Saca só:


  Tenho certeza que se meu pai estiver lendo isso, e chegou até aqui, o coração dele pulou pra boca, "como assim você além de colocar meus lps no chão você tirou esse do encarte e segurou com uma mão só?!?!?!"  Bem.. eu sou curioso pra caralho, ainda mais se tratando dessas coisas, eu TIVE que abrir pelo menos um lp, pra ver como funciona. Agora voltando ao que eu estava falando anteriormente....

  Quando eu abri esse LP do Ultraje a Rigor, eu percebi que: demora e você tem que ser cuidadoso pra caralho pra abrir. Primeiro você tira um plástico que envolve a capa do lp, depois você tira o encarte de dentro da capa, dentro desse encarte tem o LP com outro plástico envolvido... entendeu o que eu quis dizer?

  Não digo que senti nostalgia quando segurei na mão esses LPs, até porque seria mentira, eu não tinha nem nascido na época, só conheci a banda a partir da "época do mp3", mas foi uma sensação boa, parecia como se eu tivesse pegado um delorean e voltado pra 1983 e vier a época dos LPs, assim como eu fiz no meu sonho... mas foi real, 100% real.... podiam existir uma palavra pra essa sensação que eu senti, foi algo maneiraço.

  Fico pensando se quando a situação se inverter, meu pai for velho (mais velho kkkkk) e eu tiver meu filho que curta as mesmas coisas que eu, se quando ele encontar o MEU ONE PIECE, todos os meus cds, mangás todos empoeirados em uma estante, se ele vai sentir a mesma sensação que eu tive vendo esses LPs do meu pai, se isso acontecer... posso morrer que já vai ter valido a pena!

8 comentários:

  1. Sejamos sinceros: pais com bom gosto É OUTRA COISA HAHAHAH.
    O meu pai adora todas essas bandas também, ele não é um colecionador como o seu, mas com certeza me influenciou bastante, e se eu gosto de Bon Jovi, Scorpions, entre outros, foi praticamente por culpa dele.
    Eu pessoalmente, não sou uma colecionadora de cds, nem de mangás. MAS, isso não significa que eu não colecione algo. Tenho praticamente todos os dvds de One Piece lançados até então, guardadinhos com o maior cuidado do MUNDO aqui, e sempre saio em busca de mais, já que não parou de lançar e etc. Fora os dvds de OP, tenho uma paixão oficial: livros. Sem sacanagem, a quantidade de livros que eu tenho é enorme. Livros que eu já li emprestado, mas compro mesmo assim só pra ter o prazer de ter em casa, não importando o preço. É lindo. E quando eu tiver filhos, vou colocar todos para lerem os meus livros e, CLARO, ver One Piece, porque filho meu que não ver OP, eu deserdarei, apenas.
    Ótimo texto :D beijoss

    ResponderExcluir
  2. Todos temos o nosso one piece =] Cara, você me disse que não coleciona mangá One piece porque vc nao tem berrie e tal mas... VOCÊ TEM TODOS OS EPISÓDIOS EM DVD?!?!?! isso explica tudo EAUHEAOIUHEAIUAHEAIUHAEIUAHEAIUHAEEHOIUAHEIUAE
    Sua paixão por livros é exatamente igual a minha por mangá/cd, mesmo vc já tendo lido o livro vc quer porque quer um SEU né?! mesmo que nunca vá ler xD
    obrigado por comentar

    ResponderExcluir
  3. papai me deu o box com mais de 500 episódios de presente de aniversário hehe <3

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho nenhum One Piece :(
    Não costumo colecionar livros, dvds e etc(apesar de sonhar em ter uma coleção de games tipo essa: http://regmedia.co.uk/2011/07/21/sg_1.jpg ). Acho que a coisa que mais se aproxima de um One Piece que eu tenha é meus gadgets(1 Note, 1 Pc, 1 Ebook, 1 Smartphone, 1 iPod, 1 Tablet).
    Entretanto na parte de cuidado, eu tenho um com minhas musicas: NÃO CONSIGO SUPORTAR MÚSICA COM TAG ERRADA. Você nunca vai achar uma música "Title 1" em nenhum música, tanto do iTunes, quanto no Explorer e no Zune. Inclusive a maioria das músicas aparece até a letra no iTunes e no iPod(se quiserem tentar fazer isso, usem o Lyrics Fetcher, não façam como eu que fiz a maioria manualmente #FIKDIK).

    ResponderExcluir
  5. é sobre exatamente esse cuidado que eu quis dizer Matheus, ter a música digital "certinha" no pc, com nome e não "track 01" com a letra, artista e tudo. E valeu pela dica, sempre que eu for procurar uma música/cd vou fazer isso que você disse.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um carinho muito grande pelo meu pai, ele sempre confia em mim e me faz ler coisas boas UIHAIHSAIHIASHSIA
    E com certeza é uma sensação boa ouvir sobre os gostos dos nossos pais e tudo mais, ver que eles já foram como nós *O*
    Meu One Piece seria toda a minha vida, sério HAHAHAHAHA Pq de boa... Tudo que a gente encontra e tals, não é por uma razão qualquer e eu amei tudo que já tive nessa vida, cada pedacinho *O* Claro que tenho um carinho a mais por outras coisas, mas... Tudo que eu obtive considero um tesouro <3
    Amei o post =)

    ResponderExcluir
  7. EITA! Mas que lindo esse do Capital! Na casa da minha batian eu tinha um toca-discos também! Mas eu só me lembro de um vinil com músicas natalinas da Disney hashasuahus
    E respondendo à sua pergunta, nunca tive cuidado especial com nenhum dos meus cantores/bandas. Só tenho carinho especial mesmo <3

    ResponderExcluir
  8. Preciso fazer um comentario aki, sou assiduo a este blog, leio todos, so nao comento, eu sou o "velho pai" q aparece em varios textos, nao sou muito de escrever apenas gosto de ler, afinal esses textos sao do meu "novo filho" kkkkkkkkkkk, ja que sou o "velho pai", fico feliz em saber que ele valoriza tudo aquilo que tento passar de bom pra ele, entre musicas e filmes, sou fanatico por musica, cds, filmes, e o que acho bom vou indicando pra ele, ainda quero que escutar esses LPs com ele, quando ele estiver mais velho, e ai quem sabe curtiremos meu _LPs de MPB, que tb herdei o gosto com meu PAI, e como ele disse de Pai para filho. E ai rapaz cuide muito bem desse meu tesouro ONE PIECE.

    ResponderExcluir