Raciocínio Diferente OldSchool !!!

  Olá caro leitor invisível, sim invisível, porque são raros os que leêm e postam um comentáriozinho ou me avisam no twitter ou outra rede social sobre o que achou do texto. E sim, isso é uma indireta pra você comentar nesse texto.

Exterminador mais perdido que o Zoro ali EOHEIUHEAOIUAEHOEAIHEAIEAHEAIOHEAI
  É, você não leu errado, esse blog desse gordo tonto aqui já tem quase 3 anos. Foi mais ou menos lá pra janeiro de 2010 que o meu antigo professor de História e Redação, Marcelo Cunita, deu de trabalho de redação a gente criar um blog e postar 4 textos sobre qualquer coisa, filmes/desenhos que a gente goste. Cada um da sala fez um e mandou o endereço pro professor depois na aula. Alguns só fizeram por fazer e ter nota, logo após apagaram e ficou por isso mesmo, eu não, eu gostei da mecânica dessa joça e continuei nele...

  Pelo que eu vagamente me lembro, os meus 4 textos foram sobre os quatro serial killers mais legais e sangrentos da história do cinema: Jason Voorhees, Freddy Krueger, Michel Myers e Thomas Hewiit (Leather Face) !!!

  E eu não fui o único que insisti na idéia de ter um blog, o Gus Kondo, Tayná, MikyGustavo Igarashi tem e fizeram o mesmo que eu, embora o Gus ter voltado esses dias com o dele. Exemplos de blogs que foram feitos só pra ter nota, e depois foram abandonados.... porem não foram apagados, que eu encontrei na blogosfera foram os blogs do Brunão, RafofoMassatoshi (antigo Massatroxa e atual Massatoxana) do JorgeGeovana, Bia, Monica, KarenThalita,  e do Grande Makenon !!!

  Pois é, eu nao encontrei de todos da sala, os que não tão ai devem ter apagado, assim como eu fiz. No início, não era "Raciocínio Diferente", o blog que eu mandei pro professor com os 4 textos, se chamava Vomitey. SIM, eu tinha feito um blog com esse nome, puta que pariu !!! Depois criei um com o nome Ketchuupp nele eu postava meus resumos de História (me arrependo de ter apagado, gostaria de dar uma folheada virtual nele hoje), depois criei o Raciocínio Diferente e o Igor Yozen. Pelo motivo de ter me arrependido de apagar o Ketchuupp, eu não apaguei o Igor Yozen até hoje.

  Isso tudo foi em questao de dias, por isso eu não sei extamente o dia que esse blog foi criado, mas eu sei que foi em janeiro, e só isso basta para a "comemoração", bem, vamos continuar:

  Esses dias eu vi uma ferramenta muito estranha aqui no bloguer, que tem a funcionalidade mais ou menos assim "toda foto que você uppa aqui no bloguer, fica guardado e quando você quiser posta-la de novo em outra postagem, você não precisa ter no computador, é só procurar e selecionar a imagem e pronto". Parece bem inútil, mas no fim das contas não é!!! por exemplo, eu posso ver todas as capas que eu já usei aqui no blog, dá vergonha? CLARO, por isso mesmo, passar vergonha é o que eu mais faço, então vou mostrar pra vocês todas as capas que esse blog já teve:


  A PRIMEIRAÇA!!!


  Esse é o momento de glória, quando eu penso que meu blog já teve esse tipo de capa, e eu continuei firme e forte com ele, eu sinto um puta orgulho com a capa atual QUALQUER QUE SEJA A CAPA ATUAL, qualquer capa é melhor que essa!!!

 E não era só a capa que era podre, os texto que eu postava nessa época eram sobre bosta, literalmente, pra ter idéia, teve dois textos sobre merda, um sobre cagar fora de casa e outro sobre se você limpa ou lava o teu cú. É, é isso mesmo que você leu, saca só no nível do bagulho...

 Acho que a idéia inicial pra Raciocínio Diferente era de uma raciocínio pra um retardado que só pensa em merda (literalmente, de novo) e com isso o nome pegou e virou marca e tal. Mentira, nem lembro o que passou pela minha cabeça pra esse nome (não lembro mas com certeza não foi essa) imagine você uma ai, ISSO, foi isso mesmo a origem do nome!

2: vergonha em dobro


  Desgosto level infinito por essa "capa", não sei definir o que é isso... e tambem nem lembro de ter usado por muito tempo, provavelmente usei uns dias, mas ta aqui no arquivo do blogguer entao vale a pena postar pra vocês verem que merda.

3: A origem do mascote


  Segundo o Gus foi a capa que ele mais gostou e graças a isso ele fez a capa atual do blog pegando essa como base (que ta SUUUUUPER). Foi apartir dai que eu percebi o quao dedicado eu estava por esse blog, eu me dei ao trabalho de fazer uma capa manualmente, usando instrumentos que atualmente são desconhecidos pelo homen: canetinha e lápis de cor!!!

AH e depois que eu usei essa foto como capa, logo eu fiz isso com essas imagens!!!!




  A idéia foi legal, colocar meu logo atual na mao do Ace Ventura, Freddy Krueger e dos MAMONAS!!!! isso só mostra que eu tenho bom gosto desde pequeno (pequeno = 15 anos, to me sentindo velho pra caralho)

4: Era melhor nem ter do que ter essa


  Ih caralho, que coisa feia hein?! pelo que eu me lembre, foi exatamente na época que eu aprendi a usar o Photofiltre ai aprendi esse efeitos que eram "diferentes do paint" e tentei logo fazer uma capa, substituindo a que foi feito a mão, caralho, era melhor aquela ou ficar sem nada, Igor do passado seu jegue!!!

5: Melhor que nada


  Essa capa foi exatamente na época em que eu postava tirinhas idiotas memes aqui, eram babacamentes retardadas e com piadas internas, graças ao Gus eu parei com essa merda e voltei pros textos, textos idiotas tambem, mas melhor que memes.

  Não vou ridicularizar tanto assim os memes, afinal, o tema Memes, foi o que me deu um pontapé na volta com os textos, embora se eu fizesse outro texto hoje, eu teria uma opnião totalmente diferente daquela que eu disse no texto.

  Eu lembro que essa bosta foi parar num blog de "Tirinha engraçadas", não sei como, só sei que eu botei Raciocínio Diferente no google e apareceu...

exemplo de tirinha que eu postava
  Essa dentre muitas outras, uma das que são legais SÓ PELO FATO de possuir uma piada que surgiu numa roda de amigos, agora, não vale a pena postar tirinhas assim num blog, onde desconhecidos podem chegar a ver, um lugar bom seria no facebook ou twitter, mencionando os amigos que participaram ou que vão entender tal piada, demorei pra entender isso, porem, antes tarde do que nunca!!!

outro exemplo de tirinha

5: Quase lá




  O mesmo esquema da capa anterior, porem com o fundo branco, que na época foi necessário porque foi quando eu voltei com os textos, entao se deixasse aquele fundo rosa do chapéu do chopper, seria foda de achar uma cor de letra decente pra não doer a vista... Tá, não é difícil, eu que queria fazer outra capa mesmo! Essa capa é muito importante para o blog, porque foi com ela que eu voltei a produzir textos!!
6: A que eu mais gostei


  Simples mas infinitamente melhor que qualquer uma das anteriores, esqueça a fonte zuada, tem elementos dos meus 2 filmes favoritos de todos os tempos !!! Que você provavelmenete sabe, eu cito direto eles no meio dos textos...

 Confesso que quando eu comecei a fazer, o objetivo era o mesmo das duas capas anteriores, LOTAR de personagens de filmes/desenhos etc.. entao eu comecei a fazer o bagulho, coloquei o fundo laranja, a fonte, depois coloquei o delorean e o exterminador, ai eu dei uma analisada, PRONTO, só aquilo já tinha deixado bem maneiro, ai eu só ajustei os tamanhos e botei "Igor Yozen" ali em baixo!

8: Mudança temporária



   Por mim eu nem mudava da capa anterior pra essa, só mudei pra ajustar a largura do blog, ficar certinho com o canto direito e tal, particularmente eu não gostei, porque só é o título do blog e NADA MAIS, se tivesse o delorean e o exterminador da capa antiga acho que ficaria mais legal, mas nem pensei nisso...

ENFIM, A CAPA ATUAL


  Ontem o brother Gustavo Kondo, já citado em vários textos, em especial nesse, comentou sobre a capa atual do meu blog, que tava muito "normal" e que eu poderia fazer uma melhorzinha, como uma que ele lembrava como sendo "uma que era feito a mao, que tem um planeta" na memória dele, a carinha amarela ali era um planeta.

  E depois de algum tempo (uns minutos/horas) o gus fez essa capa nova pra mim!!! Ressuscitando a carinha amarela com cara de tapada, que por sugestão dele, será o mascote do blog. A capa ficou bem daora, palmas pra ele!

  Bom acho que é isso, esse blog tem uma hisótira de vida bem legal, eu não decidi fazer um "do nada" foi por causa de um antigo (e bem legal/gay) Professor de História que deu como trabalho aos alunos para criarem, eu acho que o objetivo dele era fazer com que a gente pegue gosto para escrever textos, se for isso, missao cumprida hein Marcelo!!

  Sem falar que lembrar que esse blog tem 3 anos, só o mostra o quanto eu estou ficando velho, triste a vida...

  Falow ae, comentem, deixem joinha e se inscrevam no canal, pra dar aquela ajuda!!!!!!!!!!111!!1!

Um comentário:

  1. É engraçado, como TODO MUNDO que faz um blog na adolescência tem vergonha de algum texto(ao menos é prova de que você se tornou um pouco menos retardado.

    Meu blog é mais jovem que o seu, não tem uma história ou motivo legal para eu ter criado, muito menos teve 9 layouts diferentes, mas eu acho que todos os blogueiros "oldschool" sentem uma coisa muito legal sobre seus sites. Tem um provérbio que diz: "O papel aceita tudo" e ter um espaço seu na internet dá a sensação de que "mesmo que ninguém queira ler, posso escrever e me sentir melhor fazendo isso"(não que eu não ligue pros comentários do texto, admito que fico bem feliz com um elogio, mas continuemos). É bom ter um blog e eu recomendo qualquer pessoa fazer um.

    O texto depois desse fala de você mandando uma mensagem pro seu eu do futuro, mas meu blog pra mim já é uma mensagem. Eu mudei muito em 2 anos e imagino que quando você lê os seus primeiros textos, você sente essa sensação também. É uma sensação indescritível de nostalgia e vergonha alheia de si próprio. Só sentindo pra saber coméquié.

    Então é isso, parabéns pelo blog e principalmente, parabéns por você, por evoluir com o tempo. =D

    "Escrever é deixar uma marca. É impor ao papel em branco um sinal permanente, é capturar um instante em forma de palavra."

    ResponderExcluir