Lembranças de um garoto que morou no Japão

  Tenho 17 anos, sou descendente de japones, atualmente careca e altamente viciado em animes, seriados e video-games. Morei no Japão por um longo tempo, pra ser mais exato, 10 anos. Isso é tempo pra caralho, levando em conta que tenho 17 anos, é mais da metade da minha vida no país dos robôs e pokemons.

Eu devia estar com dor de barriga, isso que dá comer pokemons no espeto

  Tudo começa quando eu tinha 5anos, morava com minha mãe e meus avos maternos numa cidadezinha próxima de Narnia, Rancharia. Enquanto meu pai morava no pais dos samurais e ninjas, Japao.

  Até que um dia minha mae me disse que a gente iria morar com meu pai no Japao. Nao lembro exatamente o que eu fiz ou disse na hora, só sei que eu fiquei feliz PRACARALHO!!! Não pelo fato de morar num pais fodástico com tecnologia suficiente pra explodir o planeta, mas por estar indo p morar com meu pai, nós três.

  A minha primeira viagem de aviao foi uma buceta sem igual, tinha um moleque encapetado que ficava estourando aqueles "sacos de vomito" no meio da noite, abrindo e fechando a janela, sem contar os berros... Logo que chegamos e pegamos aquela fila em pé pra sair, eu fico enjoado e minha mae pega um daqueles sacos de vomito pra mim, Advinha o que aconteceu...? exatamente, é vomito vazando pelo furo da sacola que aquele filho de SATÃ tinha feito. Moleque filho da puta!

  Chego no aeroporto e apos encontrar meu pai, fiquei feliz demais apesar de estar com cheiro de vomito e com alguns graos de arroz pela roupa... Chegamos, o destino era a festa do meu primo no "laguinho" (era assim que a gente chamava um parque com um lago que tinha na cidade). Porem com o contra-tempo do vomito, temos que parar em casa pra eu trocar de roupa e tirar aquele cheiro de vomito, depois disso sim vamos pra lá. Nao lembro de absolutamente nada dessa festa, só sei dela porque vi em fotos.

Eu e meu pai em uma brincadeira super sádia !!!
  O que eu lembro é da minha primeira noite no Japao, eu estava cansadaço com aquela viagem e mesmo assim meu pai me fez criar animo p gente ir no mercado e em um orelhao pra ligar pro pessoal do Brasil pra dar um sinal de vida. Mas o que pode ser tão divertido em um mercado?! Simples: A parte de doces e brinquedinhos. Lembro que meu pai comprou nesse dia, um monte de bonequinho dos monstros de ultramen em miniatura!!! Minha mae nao sabia quem era mais crianção naquela hora. Sem falar que foi nessa noite que eu aprendi a comprar suco naquelas maquininhas, sabe?

Eu todo feliz com meu pai haha
  Desse nosso "apartamento de formiga" eu lembro que foi ai que meu vício por Super Sentai power ranger original surgiu. Detalhe, meu pai tambem gostava!!! Pode me chamar de mimado ou qualquer outro xingamento mais legal, mas, eu fiquei doente, por causa do 'Gaoking' (megazord do Gaoranger...o power ranger força animal), doente de verdade, com direito a febre e chatisse! Só curei quando meu pai me levou pra Tajimi e comprou o bendito robo pra mim.

Olha a minha cara de debilóide, será que eu tava feliz?!
  Um dos dias que eu mais gosto de lembrar, é o "dia do parquinho com neve". Tudo começa quando meu pai e seus amigos de fábrica marcam de ir esquiar, no primeiro inverno que eu cheguei. Porem, como sou muito sortudo, na manha que a gente partiria pra esquiar, fico com uma puta febre, ou seja, nós nem vamos. Passo o dia todo tomando remédio e aquela coisa toda, no outro dia já acordei melhor!!! Como já tinhamos comprado toda aquela roupa do Pé grande e nao iamos usar, meu pai arrisca e deixa eu usar ela p brincar na neve no quintal de casa, imagina uma criança feliz, agora multiplica essa felicidade por dez, era eu naquele momento! Fiz meu primeiro boneco de neve com pázinha de areia uns pedaços de galhos. 

Achei que ficaria por ali, até que vejo meu pai saindo de casa todo equipado com a filmadora na mao e minha mae logo atras dele, toda equipada tambem. Entao a gente anda rumo ao parque da esquina, eu andava e saia derrubando a neve de tudo quanto era coisa, parecia um retardado. Aquele parquinho que era basicamente verde, marrom e com as cores coloridas dos brinquedos estava COMPLETAMENTE BRANCO! O escorregador que tinha formato de baleia fico ainda mais legal todo coberto de neve. Pode até ter sido legal brincar na neve anos mais tarde, mas nenhum ano superou esse!!!

Debilóide na neve, na piscina pois é, qualquer lugar mesmo...
  A piscina de Mizunami, sem dúvidas a melhor/pior piscina que eu já fui. "Melhor/pior" porque, ela era tao ruim, que era boa exatamente por isso. Em outras piscinas do Japao, vc precisava sair a cada meia hora ou mais pra fazer alongamento, é tao riduculo fazer quanto falar. E nessa era tao zuera que nem tinha isso... E pular na piscina entao?! se fizesse isso em outras vc era expulso na hora, nessa os caras olhavam com cara feia no maximo! (cara feia me refiro a cara brava).

Que porra é essa que eu fiz? animação pra tirar foto nivel: MENOS DE OITO MIL
  Imagine um lugar que tenha de tudo, se você morou no japao na mesma regiao que eu certamente você pensou em KAMIMAEZU. Não é exagero, lá tinha absolutamente de tudo, grande parte de meus CDs foram comprados lá, meus bonecos do Jason, Exterminador, meu Delorean. Quando eu era menor e ia com meus pais, eu curtia mesmo era as lojas de coleçoes, ficava lá o dia todo se pudesse. Isso mostra que sou desde pequeno fascinado por coleçoes, seja de bonequinhos, CDs, mangás... tombos.

  Sabe quando teus pais te levam pra um lugar maneiro sem prévio aviso pra você se preparar psicologicamente e ficar pertubamdo até eles quase te darem uma voadora?! Pois bem, teve uma vez, que fizeram isso que eu nunca irei esquecer...

  Tudo começa em uma sexta em que meu pai diz que a gente vai acordar cedo pra pegar o trem pra ir pra Minomamo no Maihira(eu como sou tonto acreditei que a gente iria pra lá de trem...). Tudo de boa, lembrando que nessa época eu não sabia pegar trem, nem percebi que a gente não desceu onde devia descer, enfim. Antes de chegar na ultima estaçao, Nagoya, a gente passa por Kanayama acho que era assim o nome e pela janela eu vejo, nada mais nada menos que um PARQUE TEMÁTICO DO POKEMON!!! Viro pro meu pai, "-Pai, eu quero ir!" "-Onde você acha que estamos indo?!" A minha reação fica por sua imaginação...

  Lá era praticamente outro universo, claro que se eu fosse hoje, não teria nem metade da graça, mas na época eu tinha 10anos, foi sensacional. Eu era um cagao de merda entao os brinquedos eram bem easy, nada comparado ao Nagashima ou Fuji-Q ("brinquedo", é assim mesmo que se chama montanha russa, roda gigante e essas porra, certo?! vou chamar assim e que se foda). Lembrando que cada brinquedo que você ia, você ganhava um card do pokemon TCG, nada mais justo.


  Cara, como eu queria ir só mais uma vez na Universal, lá é foda pra caralho pra quem curti filmes antigos, em especial Exterminador, De Volta para o futuro, Jurassic Park, Tubarao(Jaws) e ET, que são os "principais" do parque. Perceberam que da lista, 2 dos 5 são um dos meus filmes favoritos?!?! preciso explicar porque esse lugar é do caralho?! Começando pelo cinema 4D do Exterminador 2, com o exterminador e sarah connor japoneses que saem da tela e correm na TUA FRENTE com moto e armas e tudo. Ou quando a gente entra em um delorean e viaja por várias parte do espaço temporal, cara, sem comentários.

  Lembro que a gente foi na montanha-russa "nova"(aspas porque na época era nova, hoje não é tao nova assim) que eu tinha ido quando fui com a escola, e disse que queria ir de novo com meus pais, cara, eles quase morreram, meu pai gritava de agonia e medo e minha mae gritava de desespero achando que o treco ia cair e íamos todos morrer(tipo em Premonição 3, manja?!). Lembro que assim que acabou, meu pai disse: "-Se eu soubesse que era tão medonho, não tinha nem vindo, porque não me disse?que matar seu pai do coração?!"

  AH, a gente foi na Disney tambem, duas vezes. Depois de "grande" eu percebi que a Universal é mais daora, justamente por um motivo: eu cresci. Quando fomos na disney pela primeira vez eu devia ter, sei lá, 8 ou 9 anos...? Achei foda tudo lá, desde o visual coloridopowerranger até os tiozinho fantasiados como personagens dos desenhos. E na viagem de volta o onibus, que tava passando Senhor dos Aneis e minha mãe ficava reclamando falando que aquele filme nunca acabava, e quando acabava eles colocavam de novo... é, essa é a lembrança de Senhor dos Anéis que eu tenho da minha infancia: "O filme que minha mae ficou xingando quando a gente voltou da Disney".

  Pai e Mãe, muito obrigado por me proporcionar uma infancia diferente das outras, mesmo não tendo um quintal para brincar ou até mesmo amigos na mesma cidade pra marcar de jogar bola ou soltar pipa, consegui ter uma infancia DAORA. Seja jogando video-game ou vendo filmes antigos, foi sensacionalmente sensacional. OBRIGADO!!

  Agora um videozinho maroto pra essa lágrima que vc esta segurando, cair e deslizar pela sua bochecha:


Nenhum comentário:

Postar um comentário