Chuck

  Você gosta de seriados lotados de referencia nerd? Não, esse não é um texto sobre The Big Bang Theory, Na minha opnião, Chuck é bem "mais nerd" que Tbbt(perceba o uso das aspas).

Hey I'm chuck., and these are things you need to know, or maybe just forgot!!!

  Chuck é um cara normal que trabalha em uma loja de eletronico, Buy More, ele é um nerd digamos que existível, mas não um nerd psicótico como o Sheldon de The big bang ttheory, Ok, eu gosto de Tbbt mas temos que admitir, o nerdismo ali apresentado é muito forçado, é legal, fica engraçado, mas é forçado.

  Depois de The Walking Dead e Dexter, eu conheci Chuck, naquelas listas de "melhores seriados para se ver" ele estava em 80 e pouco numa lista de 100, não é um atrativo para se começar, porem, o nome "chuck" me chamou a atenção, após ver um seriado com nome que sempre é zoado por ser o mesmo de um cientista da cartoon network, qual o problema ver um com o nome de um boneco assassino?! peguei pra baixar a primeira temporada e fui vendo.

  De cara não gostei, nada ali tinha me prendido, estava tudo meio confuso, aquele papo de Intersect e CIA atrás de um nerd babaca, porem, um dai "revirando" alguns arquivos do meu pc eu vi que quando eu coloquei a primeira temporada pra baixar, eu tinha colocado a primeira, a segunda e a terceira, e já estava tudo baixado, entao, bora ver né, já ta baixado, não custa nada. Fui adiante na história e passei a gostar cada vez mais, principalmente no final da segunda temporada, caralho, a série melhorou muito e ficou sensacional.

A História pra quem não conhece, é mais ou menos assim:

  " Chuck, um nerd que trabalha na Buy More, recebe um e-mail de um antigo amigo de faculdade, Bryce Larkin, ao abrir o e-mail, recebe um "flash" de informaçoes que ficam guardadas em seu inconsciente. Esse seu amigo, é um espiao muito procurado que antes de ser pego com tais informaçoes, fez isso, trancando as informaçoes no cérebro de seu amigo... Entao a CIA e a NSA enviam dois agente para proteger as informaçoes, ou seja, cuidar de chuck. Apartir disso, o nerd da Buy More ganha uma "vida de espiao" sem saber lutar ou mesmo segurar uma arma, ele vira alvo de bandidos. "

  Não que eu esteja falando que espião é a coisa mais nerd do mundo, mas em Chuck, as referencias a filmes, jogos consagrados nos anos 80 é bem legal, mas mesmo assim, não é algo exagerado, esta ali mas não é jogado na nossa cara, por exemplo, tem uma cena de quando o Morgan "vira espiao", que ao pegar em uma arma pela primeira vez, e ficar de cara com o bandido(ao lado de Casey, obiviamente) diz:


  Eu que sou um fanático babaca por anos em que nem vivi (palavras de Gustavo Kondo), percebi de cara que essa frase é do Silvester Stollone no filme Stallone Cobra, muito maneiro. Porem, quem não assistiu, apenas não vai sacar que foi uma referencia a esse filme, e passará despercebido. Essa dentre muitas outras.

  Mas não pense que é só cultura dos anos 80 que tem vez no seriado não, Jogos e aparelhos da atualidade reinam também, como por exemplo todos os personagens terem Iphone, Morgan jogar Wii com a irma da Sarah, Chuck e Morgan em um campeonato de Call of Duty... AAAHHHH! isso me fez lembrar de um episódio super maneiro: 

  " Chuck esta encurralado com os bandidos, porque queria pegar um troço deles(não lembro o nome e não vou pesquisar agora) entao antes de ser morto ou torturado. Ele fala pro chefe deles que quem esta encurralado são eles, quem tem um grupo de atiradores escondido fora do prédio de onde eles estavam, e que se ele não voltasse em trinta minutos, todos ali estariam mortos. Claro que o cara não acreditou, entao Chuck pega o celular e diz que vai ligar pra seu amigo que esta lá fora, pra provar que é verdade. Chuck liga pra Morgan e diz pra ele "contar como funciona o sistema para vencer o inimigo", Morgan vai falando estratégias de guerra e tiroteio, dizendo que cabeças vão explodir feito melancias, fazendo com que os bandidos ali acreditassem e fiquem procurando pelas janelas os "atiradores" dando tempo para Chuck pega o troço e fugir. "

  O que que tem de mais nisso? Chuck deve ter combinado com o Morgan isso certo? ERRADO, Tudo a baboseira de estratégia de guerra que Morgan disse, era estratégia de guerra no torneio de Call of duty que aconteceria daqui umas horas(ou dias, não lembro...). Acho que foi apartir desse episódio que eu empolguei com o rumo do seriado.

  Ih cara, relembrar tantos episódios e passagens de Chuck me deu uma puta vontade de reassistir a algum episódio, na boa, se você que esta lendo até aqui, e ainda tem o privilégio de não ter assistido, assista, é muito bom e totalmente recomendo. Lembre que você "precisa" de um bom conhecimento de filmes/jogos dos anos 80 pra ter um aproveitamento maior do seriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário