Yu Yu Hakusho

  Pode me xingar por não ter conhecido esse anime no tempo em que ele era transmitido na tv manchete, mas eu era muito pequeno, e fui para o Japao, porem, alguns anos depois, enfim, conheci e assisti essa obra de arte.

cantei a opening desse anime feito louco quando criança, METCHA METCHA
  Vira e mexe o amigo Miike, falava pelo twitter ou skype que Yu Yu Hakusho era um anime foda pra caralho, e falava que eu era tonto de não ter assistido ainda. Meu Primo Danilo e Rafael tambem já haviam me dito que era foda, com isso, eu sabia que tinha que assistir esse anime um dia. Entao nas férias de julho assim que eu acabei de assistir HunterxHunter, eu descobri que o autor é o mesmo que criou YYH, nem pensei duas vezes, já parti pra ver, curti demais. Porem não deu pra terminar nas férias, consegui ver 3 sagas, curti bastante, e prometi pra mim mesmo que nas férias de dezembro, eu pegaria pra ver, e veria tudo de uma vez, e foi exatamente o que aconteceu.

  O que me chamou a atenção no começo do anime é que, Urameshi Yusuke, o personagem principal, MORRE nos primeiros segundos do episódio, mas ele não pode ir ao céu ou inferno porque nem os "deuses" estavam esperando que ele morresse daquele jeito... então ele fica vagando pelo mundo dos vivos com a Botan, a shinigami que leva os mortos ao céu ou inferno. Vendo o sofrimento da sua mãe, e seus amigos de escola, ele pergunta a Koenma, se ele não poderia reviver, e decorrido muito coisa(sem spoilers aqui) ele consegue sob uma condição, virar um detetive espiritual. A partir dai que o anime passa a ficar mais e mais maneiro, como detetive espiritual, Yusuke tem que fazer vários trabalhos a Koenma, que envolvem, sempre pancadaria e muitos Rei-Gun.

 O Anime tem 4 sagas, uma melhor que a outra. Acho que a preferida de todos é a do Torneio das Trevas, pra mim não podia deixar de ser tambem, a saga tem um começo de boa, Yusuke e Kuwabara vão e "derrotam" o Toguro(atenção nas aspas), e tem luta PRA CARALHO, tem o Yusuke ficando mais forte com a Genkai e a puta história do Toguro, e a luta Yusuke x Toguro, claro, pra fechar com chave de ouro. Uma coisa que eu gostei no anime, foi todo o universo entre Ningenkai, Makai e Reikai ser trabalhado de forma bem simples, porem contendo uma complexidade bem foda, Fazendo com que se entenda totalmente no decorrer dos episódios.

  E a História de cada personagem?! Cara, muito bem bolado pelo autor. No começo, a história do Hiei fica totalmente sem ser esclarecida, mas a gente vê e nem se importa em querer saber do passado dele, afinal, o cara é foda. E lá pro final do anime, tudo é contado desde o dia em que ele nasceu até ele conhecer o Yusuke, e por incrível que pareça, não enjoa e é contado no momento certo. A do Kurama tambem, contada no momento certo e com cada detalhe importante até o momento em que o vimos pela primeira vez. Do Yusuke é a que a gente tem mais conhecimento durante o anime, e no final descobrimos que o pai dele é.... (sem spoilers). Kuwabara é o único que não tem uma história foda assim, afinal, ele é somente um "encrenqueiro" de escola que pode ouvir/sentir pessoas mortas, e ganhou aquele poder da espadinha foda. Mas eu gosto dele, ele é tão tonto, que nao tem como não rir dele, principalmente quando ele esta brigando com o Yusuke ou conversando com a Yukina.

  E o final do anime? Yusuke colocando um "sistema de governo" no Makai, cara, aquilo foi muito daora, E a conversa dele com seu pai, logo após o Torneio: "-Você achou mesmo que iria ganhar, garoto? Você precisa de 300 anos ainda pra isso. E agora, o que pensa em fazer?" "-Eu vou treinar para uma revanche, é claro". Outra cena do final do anime que eu curti pra caralho, foi do Kuwabara conversando com o Kurama na escadona da casa da Genkai, falando que foi ali que TUDO começou, ali que ele e Yusuke participaram do torneio pra ver quem seria o novo discípulo da Genkai, que depois disso foram chamados para o Torneio das Trevas, e que tudo foi indo pra chegar até aquele momento. Senti até um arrepio quando ele relembrou de tudo isso.


  Já que estou relembrando o final do anime, tem uma cena super engraçada do final do penúltimo episódio, é quando Yusuke esta se despedindo do Koenma e da Botan,até que Koenma demiti ele do cargo de Detetive Espiritual. Yusuke sai, e a voz do locutor, que apareceu em todos os episódios até ali, aparece novamente como de costume dizendo uma frase sobre o episódio, enfim, Ai a camera muda de direção, e vemos que o locutor é o JORGE, o diabo atrapalhado ajudante do Koenma, cara eu curti demais essa sacada, foi super legal.

E no final das contas, o narrador de todo o anime era esse diabo ae?! genial
  Depois de ter assistido, posso dizer que, Yu Yu Hakusho  merece com toda certeza o titúlo de "Melhor anime de todos os tempos". Parabens Yoshihiro Togashi, tu é O cara.

ARIGATOGOZAIIIIIIII-MASU!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário