Monster Hunter Generations Ultimate (double Cross XX)

Lembro quando cheguei no Japão e vi que sairia um MONSTER HUNTER pra Switch, na época eu tava loco querendo um Switch (não tinha switch, nem ps4 nem vita... nada) e como ainda não tinha nem sinal do Monster Hunter World, eu fiquei mó na vontade de jogar ele, vi até na prateleira da GEO perto de casa a pré venda (mas como eu não tinha Switch e NEM TINHA switch pra vender... deixei queto)

Foto tirada 10 de junho de 2017 (o jogo lançaria dia 25 de agosto, e eu já de olho...)

Finalmente peguei o Switch no meu aniversario em 2018 (depois de muito tempo, quase um ano depois...) e mesmo assim ainda não peguei o Monster Hunter, pelo simples motivo de já existir o Monster Hunter World e também uma CARALHADA de outros jogos no Switch, dai eu fui deixando o MH pra depois...

Até que chegamos em fevereiro de 2019, e eu tava meio "sem jogo" pra jogar e tava com uma puta vontade de jogar um Monster Hunterzim e no PS4 não.. queria no Switch mesmo, dai que enfim peguei o tão aguardado Monster Hunter Double Cross (peguei a versão americana, porque não tava afim de ficar lendo em japones, me julguem)

Foto tirada 28 de fevereiro (lembrando que peguei o Switch em maio de 2018)

Comecei a jogar o jogo despretenciosamente pensando que seria "só mais um Monster Hunter" de PSP e que eu estranharia demais os "loadings" e dificuldades do itens e tal (que no World foi MUITO mais facilitado), mas... eu estava errado, quanto a jogabilidade, eu nem me incomodei em momento algum, não senti "desconforto" com os loadings de mapa, isso era até meio nostalgico até, porém, como eu sou uma anta e eu não vejo gameplay d jogo, eu não sabia mas... esse jogo é uma PUTA HOMENAGEM AOS MONSTER HUNTER ANTERIORES !!!

A gente pode simplesmente visitar e "usar como Lobby" qualquer vila dos jogos anteriores!!! E além disso, tocam as músicas de cada vila... o que é maravilhoso, quando eu descobri isso, eu juro que fiquei MUITO tempo só ouvindo os sons, dando uma andada pelo cenário e de boca aberta... que homenagem FODA IRMÃO



Sim, isso não é grande coisa, mas é um pequeno detalhe importante né, quando a gente joga os antigos, a gente passava MUITO tempo nesses lugares, aliás, é ai que a gente escolhia as missoes, comprava armas e passava muito tempo "antes de começar o jogo" e nisso a gente ouvia por MUITO tempo essas músicas, então isso meio que entrava na nossa cabeça sem a gente saber... e foi nesse momento eu percebi o quão nostálgico Monster Hunter pode ser pra mim. Que jogo, que franquia, to feliz!

Como se isso já não fosse o suficiente... tem vários MAPAS também dos jogos anteriores mas acima de tudo: vários monstros !!!






 tem MUITO mais que esses, foram só alguns exemplos de imagens que achei no gogle rapidão...

Tinha monstro que eu não caçava desde o Monster Hunter 2G do PSP, porque não tinha eles no 3rd ou no 4 e muito menos no World, e aqui MUITOS deles retornaram! Isso de certa forma era legal porque fazia os monstros "exclusivos" de cada geração (2G, 3rd, 4 e etc), porem... o nome do jogo é "Generations Ultimate" ou seja... É A JUNÇÃO DE TUDO MERMÃO!! Destaque que posso dar são para o Yian Kutku, Khezu, Daimyo Heirmitaur e Tigrex do 2G, Jinougre do 3rd e até o Lagiacrus do Tri... SIM DO TRI, até monstro e mapa do Monster Hunter Tri (do Nintendo Wii) tem !!!


E tipo, esses são dos jogos que eu lembro de ter jogado na infancia, os montros de "nostalgia" fora eles, tem também dos jogos de 3DS (que eu não joguei tanto quanto e uns nem joguei, como o X por exemplo) e meu irmão, tem todos !!!! (ou pelo menos, 90% sei lá)


Sério é monstro demais, acho que nunca teve um Monster Hunter com tantos monstros assim antes, tem quase todos de todos os jogos anteriores, é DIFICIL pensar em algum que não tenha... eu fazendo a pesquisa pra esse texto pensava que não tinha o Congalala/Babaconga e Plesioth.... MAS TEM, eu só não cheguei na parte deles no jogo ainda... é absurdo, é absurdo demais!

Com a mecanica nova do Monster Hunter World (que eu citei muito nesse texto eu sei) eu acho, na minha humilde opinião, que esse será o ultimo jogo de Monster Hunter nesse estilo, sabe? com loadings, com essa mecanica e itens e tudo mais... e cara, foi uma forma perfeita, de encerrar essa linha!!! reunindo todos os monstros, mapas, vilas, músicas e até armas/armaduras (que esqueci de comentar, mas tão todas lá também!!!!) é um jogo extremamente enorme, cheio de conteúdo e um presente de OURO para os fãs dessa franquia maravilhosa, que surgiu lá do ps2, Obrigado capcom ou seja lá quem for que fez esse jogo!

Parece promissor e arriscado dizer, mas esse é (até agora) um dos melhores jogos que já joguei esse ano e se pá, na minha vida!! (até porque ele é um Monster Hunter das antigas com trocentro milhoes de monstros novos), único arrependimento e de ter enrolado tanto pra ter pego ele... oh desgraça! (mas foi bom até, deu pra curtir, zerar e aproveitar o Zeldinha BOTW)


Nenhum comentário:

Postar um comentário