The Office

The Office é uma da séries que por MUITO tempo eu tinha curiosidade/vontade de assistir, eu já tinha pegado ela pra ver.. não lembro direito o ano, talvez em 2013 ou 2014... estou apenas chutando porque esses foram os anos que eu mais assisti e conheci séries (saudades My name is Earl, Raising Hope, Seinfeld e Malcolm in the Middle), mas quem assistiu a primeira temporada de The Office sabe o quão complicado é, esses primeiros episódios... é estranho, é parado... é... chato (?), mas a vontade ainda existia, por mais oculta que pudesse parecer.

Até que passou um tempo, e eu dei por mim que essa era uma das poucas séries "que todo mundo fala" que eu não tinha visto (junto com Parks and Recreation) e... porra, quero ver. Só que no Japão é impossivel de assistir torrent e simplesmete não tinha mais em site algum pra ver... então fui enrolando ainda mais. Até que no final de Dezembro de 2020, é anunciado na Netflix japonesa que teria The Office, no dia 1 de janeiro de 2021... era minha chance ne?! Então eu finalmente fui ver a série!! 

Da mesma forma que foi da primeira vez, a primeira temporada demorou pra descer... eu lembro que fui apenas empurrando e TENTANDO entender porque a galera gosta tanto daquilo, era vergonhoso as situações, os episódios acabavam "do nada", era meio que... mal filmado (?), mas se não fosse pelo enorme feedback positivo da galera sobre a série nos últimos meses, eu precisava continuar pra ver qualéquié. Até que cheguei no primeiro eps da 2 temporada, que basicamente é o eps dos Dundies onde a Pam, bêbaça beija o Jim e... E AGORA?! Apesar de achar meio "chato" ainda, eu só queria ver pra onde essa história iria e se.. iria pra algum lugar... né. Porra, esse primeiro eps da segunda terminou MUITO parecendo final de temporada, seria um season finale bem melhor do que aquele que foi o da primeira... se tivesse sido esse talvez eu não tivesse largado ele da primeira vez, lá em 2013... porra man

Depois desse episódio e dessa cena em específico, a série ganhou minha atenção e curiosidade, mas AINDA não estava vendo nada "demais" nela, era diferente, era esquisita mas beleza... até que... do nada.. chegamos no episódio onde tudo mudou, basicamente no episódio do incêndio, cara... no final do episódio com o Dwight falando RYAN, STARTED THE FIRE!!! e começa a cantar aquela música... mano, isso me fisgou TÃO FORTE, mas TÃO FORTE, que eu tava no intervalo da fábrica vendo e apartir desse momento, a minha vida se resumiu a continuar vendo The Office... eu literalmente abandonou TUDO, pausei os tokusatsu, os games, só o que eu queria e o que eu fazia era assistir The Office, por sorte eu tinha alguns vídeos programados e já prontos pra postar, porque eu iria fazer uma cirurgia dos sisos e me programei no feriado, se não... meu canal ficaria num hiato fodido de uns 2 meses.. eu tava APENAS vendo The Office... só isso! Conheci pessoas no twitter por causa disso, algumas me conhece por causa do tanto que eu comentava de falava disso o dia inteiro... nenhuma série tinha feito isso comigo desde que eu comecei a trabalhar no Japão (talvez Kamen Rider Build...?!) 


Depois desse episódio eu basicamente liguei o modo "viciado" completo, me apeguei ao máximo a cada personagem, mas principalmente ao Jim... tanto que no plot que ele sai da Dundler Mufflin, confesso que eu PULEI os episódios... nunca eu tinha feito isso na minha VIDA com alguma série, eu me senti... estranho, é como se... ele tivesse ido embora da minha estadia sei lá... foi um alívio gigantesco quando ele volta, durou apenas 5 episódios?! sim, mas eu simplesmente não consegui evitar, pulei mesmo, pulei com força!

The Office foi a série que eu mais GARGALHEI assistindo, eu não me lembro se alguma vez eu já assisti uma sitcom, onde eu passei mal de tanto rir quanto eu passei com alguns episódios, algumas cenas e algumas falas de Michael Scott, normalmente por mais engraçado e cômico que seja a situação, é uma risada "normal" ou eu fico surpreso com a genialidade do que ta rolando, com The Office em VÁRIOS momentos eu tive ou que segurar o riso ou ri alto mesmo e fodase, é um tipo de humor que não tem como explicar, apenas assistindo e sentindo, sei lá. Não é só nas falas e nos diálogos, as vezes um GESTO ou um OLHAR que o personagem faz... já causa tudo isso, é incrível, começou como uma série "estranha", mas no final se tornou uma das minhas séries de comédia favorita, disputando pau a pau com Community, talvez...

É tanto meme, é tanta piada que antes eu não entendia ou.. sequer sabia que existia, que depois de ver eu sinto que minha mente se expandiu... sempre eu via a galera usando o "Thats what she said" mas nunca entendia, agora é simplesmetne genial, inclusive aquela "Name of your sex tape" de Brooklyn Nine Nine é basicamente uma tentativa de cópia dessa piada né?! Mesmo eu tendo visto essa de Brooklyn Nine Nine primeiro... o de The Office com certeza vai entrar (já entrou) pro meu vocabulário zoerístico, aliás, é dificil evitar de fazer ela quando alguém fala algo com duplo sentido (confesso que as vezes eu falo de propósito pra ver se alguém fala também). Sem falar naquela icônica cena do "NO GOD PLEASE NO, NO" que por muitos anos eu usava em videos ou podcasts e... nem sabia o contexto, quando chegou na cena... CARALHO, MICHAEL SCOTT É GENIO

E o final?? Cara, na real que The Office tem DOIS FINAIS, né?! sejamos honestos... o primeiro acontece logo após o Michael sair da série, a 7 temporada inteira é como se fosse uma despedida pro personagem, e o episódio que ele vai embora então... meu amigo, se tinha momentos antes que eu passava mal de rir, aqui eu lacrimejei de chorar o episódio inteiro, que agoniante ele se despedindo de todo mundo sem ninguém saber que é uma despedida... "You're the boss best I ever had" me quebrou totalmente.


E o "outro final" é o final mesmo da série né, onde... quando foi explicado e revelado o motivo da série inteira ser um "documentário" (ou mockmentário) minha cabeça simplesmente EXPLODIU, mesmo a 8 e 9 temporada (principalmente a 8) ser bem ruim, mas bem ruim mesmo... só essa ideia deles darem um motivo e finalizarem a série com toda essa metalinguagem, que.. acontece DESDE O COMEÇO, mas a gente nunca se tocou que dariam um motivo, sei lá... foi simplesmente... perfeito! ISSO, ISSO tornou essa série uma das minhas favoritas, fácil!! Terminei Modern Family também esses dias, e ela é bem boa também, por várias temporadas e episódios e tal, mas... o fato de ela inteira ser um documentário.. ficou por isso mesmo... quem tava gravando?! por que estavam gravando?? porque sim e fodase! (não desmerecendo Modern Family, mas... né, The Office conseguiu brilhar nesse aspecto)

Essas duas últimas temporadas de The Office nada mais são que apenas um "Filler", a saída do Michael meio que matou a série, muita da graça que tinha antes, era ele que causava, os problemas com a empresa, as soluções que ele bolava da forma mais estúpida possível. Tiraram o chefe do escritório e simplesmente NÃO CONSEGUIRAM colocar alguem a altura ali... Robert Califórnia? Andy? Nellie? porra, pelo amor de deus... não sei qual foi pior, tanto que na 9 temporada, um dos momentos que foram "mais legais" foi quando simplesmente não tinha chefe!!! O maior erro que já foi cometido em todas as sitcoms (que eu vi) foi a saido do Michael na 7 temporada, pau no cú dos Showrunners!


Por enquanto ainda tenho dúvidas se The Office é ou não minha série de comédia favorita, ela ta disputando pau a pau com Community (e em segunda That' s70 Show e terceiro Seinfeld), mas.. daqui uns anos talvez essa posição mude, sei lá... é estranho mas eu sinto isso lá no fundo... That's What She Said

Nenhum comentário:

Postar um comentário