Pokemon Lets GO Pikachu

Quando esse jogo foi anunciado, eu lembro que foi numa quarta feira e eu assisti o trailer do anuncio no refeitório na fábrica, e assisti umas três vezes seguida e só o que eu conseguia pensar era: eu quero jogar isso! Primeiramente porque seria um jogo de POKEMON estilo os rpg do gameboy, pro Nintendo Switch e com interações com o Pokemon GO, confesso que essa parte do GO eu não entendi muito bem na hora (e só entenderia quando fosse jogar) mas fiquei animado, pokemon é pokemon!

Mas sério, independente de saber como vai funcionar o sistema de pokemon GO ou mesmo como o jogo vai ser, tem como não ficar hypado com esse trailer?!?!?!



Até que os meses foram passando e o hype em mim só foi aumentando, independente do que a galera tava reclamando "não vai ter batalha com selvagem?!", "vai ter interação com pokemon go?", "spin off pra tapar buraco.." eu lia esse tipo de merda e vinha um grande FODA-SE de imediato, pessoal chato da porra, se não quer jogar, não joga! (um adendo que eu cheguei até a gravar um video xingando essas pessoas na época, mas fiquei com preguiça de editar e o canal meio que foi morrendo aos poucos e deu que nem postei)

Eis que o dia do lançamento se aproxima e as lojas ficam basicamente assim:


Tem como não ficar no hype?!?!?! Não não tem, eu não fico animado com um lançamento de pokemon assim desde o Omega Ruby e o Sun e Moon (que me decepcionou na real), mas tanto o omega como o sun, nenhum dos dois eu acompanhei o lançamento deles nas lojas, e sim na internet/facebook e grupos de pokemon e tal (até porque eu não morava no Japão), ou seja, foi meio que a primeira vez na minha vida que acompanhei de perto um lançamento de um pokemon e foi maravilhoso ir na loja no lançamento e comprar, jogar no dia, foi DEMAIS!

Peguei a versão do Pikachu com a Pokeball Plus porque agora eu trabalho e não devo nada pra ninguém!!


No começo achei SUPER estranho jogar com a pokebola ou mesmo com um joycon, só gostei mesmo de jogar no modo portatil (com as duas mãos), mas depois de um tempo meio que acostumei a jogar com uma mão só (com a pokebola), jogar com uma mão só com o joycon só na fábrica antes de trabalhar apoiando o Switch na mesa. Mas de qualquer forma, que jogabilidade/portabilidade daora meuza migos!

VIVI PRA JOGAR POKEMON NA TV E NO PORTATIL (o mesmo jogo)


O jogo é basicamente um segundo remake de Pokemon Red (ou melhor, primeiro remake de Pokemon Yellow) porém com mecanicas novas do Nintendo Switch, como eu disse, que dá pra jogar com uma mão, jogar na TV ou portatil e tudo mais, E TAMBÉM com método de captura igual do Pokemon GO (claro né), e muita gente chata reclamou disso, disse que queria batalhas com selvagem e etc etc mas.. afirmo que quem disse isso com certeza não jogou o jogo, porque isso é uma das melhores coisas dele!!!

Não precisa batalhar obrigatoriamente com todos os pokemons selvagens, ou mesmo, poder escolher com qual pokemon selvagem você vai encontrar é uma das melhores coisas do jogo, torna o jogo extremamente dinâmico (uma hora você ta andando/explorando o mapa, outra capturando com o esquema do pokemon go e outra batalhando com treinadores) e não enjoa e irrita com o numero absurdo de zubats que você provavelmente encontraria na caverna...

Acostumei tanto com esse método que provavelmente estranharei quando rejogar algum jogo antigo e tiver que batalhar com TODOS os pokemons e não poder escolher qual enfrentar e depender da sorte...


Uma coisa que devo registrar aqui, é que o final do jogo eu joguei no trabalho, e especificamente na caverna da Victory Road, eu joguei junto com um cara do trabalho na Wagon, que me viu jogando e começamos a conversar de Pokemon, nisso cheguei de encontro com o Moltres e capturamos ele juntos com o esquema de "jogar de dois" do jogo (cada um usando um joycon e jogando sincronizado) e foi algo tão natural e dinâmico a forma como o jogo permite a gente fazer isso, que foi uma das experiencias mais daoras que tive com um pokemon desde a época que eu jogava no Game Boy indo pra escola (também na Wagon), obrigado por isso Pokemon Lets Go Pikachu! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário