Matando a saudade de JIMMY NEUTRON

Quando eu era criança eu era completamente viciado por Jimmy Neutron, tanto do desenho da Nickelodeon como do filme (até tenho o DVD original desse filme, a cena deles indo pro espaço com o parque de diversão é épica demais) e eu meio que nunca tinha reassistido os eps "depois de grande", em parte porque não tem os episódios dublado "fácil" na internet como porque, sei lá, meio que esqueci do desenho mesmo.

Até que recentemente fiquei desempregado e comecei a assistir "Padrinhos Mágicos" no youtube, vi uns 4 ou 5 eps e pensei comigo mesmo: Jimmy Neutron também é da Nickelodeon né?! acho que vou ver isso, e fui procurar na internet os episóidos pra assistir. Porém, lembrei como é dificil achar os episódios, procurei literal a internet TODA e só achei alguns episódios dublados, mas percebi também que Jimmy Neutron só teve 3 temporadas e nem todos episódios foram dublados... o que é bem triste! Por isso alguns episódios que eu tinha assistido nunca tiveram "continuação", mesmo o final ficando totalmente em aberto (como o eps dos Clones, que o clone mal foge)

Foi então depois de ter reassistido todos os eps dublados, comecei a procurar os com áudio em inglês mesmo... eu REALMENTE queria assistir mais desse desenho, e é meio complicado assistir desenho sem ser dublado né?! Mas o enredo, história dos eps são tão maneiros que vale o sacrifício!

Tem duas coisas que mais gosto em Jimmy Neutron: Personagens e linearidade dos episódios, e com personagens, não posso deixar de citar do meu personagem favorito do desenho: Sheen Estevez!


Sheen é o tipo de personagem que dá pra facilmente qualquer pessoa gostar dele logo no primeiro episódio que ela assista, qualquer episódio, mas eu não só gosto dele como me identifico, todo o fanatismo dele pelo Ultralord e o tanto de referencia e citação que ele faz do mesmo durante qualquer conversa, é basicamente o que eu faço com "minhas nerdices" (Pokemon, Homem aranha, Super sentai, filmes) e fora isso, apesar dele ser sem noção e inconsequente é engraçado o jeito que ele se "apaixona" pela Libby no eps da poção de amor e isso perdura por toda a série após isso

E é isso que eu quis dizer com "Linearidade dos episódios" !!!

Não, os episódios não são sequenciais, como de uma série propriamente dita, mas tem sim, alguns episódios que são "continuações" um do outro ou mesmo que citam uma história de algum outro episódio (como frequentemente citam e lembram das confusões que o Jimmy fez, ou mesmo dos acontecimentos do filme), é como se os personagens estivessem em constante amadurecimento, assim como eu disse do exemplo da paixonite do Sheen pela Libby (e vice versa) tem também a relação do Jimmy com a Cindy, que nos episódios lá do começo eles quase não se surpotam, só se xingam e vivem em constante brigas, já, após alguns acontecimentos, seja do episódio da poção do amor, da ilha deserta ou dos Homens N, eles ficam meio que como se estivessem numa "briga de casal", como quando no episódio da vovó hipnotizadora, a Cindy questiona porque o Jimmy tinha ido na casa da mina lá, como se estivesse com ciúmes.

Outro personagem que gosto muito, na real eu gosto de todos por igual, é do Caio Wheezer, mano que moleque besta. Sheen também é besta, mas o Caio é besta num nivel "fofo", ele só gosta de coisas fofa (e lhamas) e tem alergia e medo de tudo, o que o faz ter com certeza as melhores cenas e reações, como quando ele conversa com um peixe e detalha pra ele como eles fazem salgadinho de peixes fatiados...


Não sei qual cena do Caio é melhor, quando ele faz uma apresentação do porta salsicha de luxo, quando ele ta dançando e cantando com um reptil na pré história ou quando imita uma canção da rádio no episódio da pizza assassina: "-BOM DIA PRA VOCÊ, BOM DIA PRA VOCÊ, O SOM JÁ VEM VINDO ESTAMOS SORRINDO" (sim eu sei a melodia de cor disso desde criança, me julguem)

Ah e como não lembrar também da constante aparição do Professor Catástrofe, ou do trio alienígena do episódio dos master rubis, do Brobô, todos esses personagens já apareceram uma vez, e depois voltaram e foi sim como uma continuação daquela história e isso funciona pra quem não viu o episódio também! Fiquei besta quando vi o trio alienígena no episódio que a Retrovilla toda fica pequena, porque tipo, teve o eps dos rubis, onde eles ficam vagando no espaço, depois aquele da lanchonete onde eles pegam a nave/lanchonete e depois disso eles caem na terra, 3 episódios completamente distintos que tem uma "sequencia" entre si, isso foi genial!


Jimmy, Sheen e Caio já foram pro passado (no eps que Jimmy fala pro pai dele investir pra ficarem ricos no futuro e quando voltam acidentalmente pra pré história e Sheen faz irmãos pterodátilos) e pro Futuro (onde eles se encontram com eles mesmo em um futuro onde a Libby dominou a terra) e dentre todos os personagens, são os únicos que aparecem em TODOS os episódios, e claro que eu só sei disso porque li na wikipedia na sessão de episódios... mas o que quero dizer que além disso tudo, Jimmy Neutron tem VIAGEM NO TEMPO!

Não sei se esse site vai ficar no ar por muito tempo, mas vou deixar aqui o link dele aqui (todos os eps das 3 temporas com audio em ingles) 

Antes de terminar o texto, sempre que for fazer qualquer coisa, pense antes: O QUE O ULTRALORD FARIA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário