Uncharted Golden Abyss - PS Vita


Sempre gostei de Uncharted, acho que isso é bem obvio aqui né?! (tem vários textos, desde quando eu conheci lá em 2012, do 4 e quando rejoguei todos ano passado) e esse 'Golden Abyss' do Vita era um dos jogos dessa franquia que eu não tinha muita vontade de jogar, tanto que comprei o Vita e não peguei ele logo de cara, demorou bastante até (mais pelo motivo de ele ser caro no Japão do que por vontade mesmo... enfim) e um dos motivos disso é que eu sempre ouvia o pessoal "reclamando" do excesso de jogabilidade própria do Vita nele, nos puzzle e pequenas açoes, que isso atrapalhava o game, isso me afastou UM POUCO da vontade, até que tive a oportunidade e fui jogar

Só que...

Exatamente isso tudo que eu acabei de citar que fez eu me "afastar um pouco" do jogo, foi simplesmente o que eu mais gostei do jogo inteiro!!! (por essa você não esperava, esse sou eu, plottwist boy)

Claro que a história da aventura de Nathan Drake e o tiroteiro ta todo lá e é BIZARRADAMENTE muito bem feito (lembrando que é um jogo portatil), porem as pequenas açoes nos minigames que você interage com o Vita, é maravilhoso, faz você jogar de um jeito diferente em pequenos momentos, e isso é muito daora!!!

Teve dois momentos em que quando eu me toquei no que eu tava jogando eu fiquei "caralho, que jogo maravilhoso", um deles foi numa cena de tiroteiro, que eu percebi que mirar movendo o console era mais rapido e preciso a mira (em vez de usar o analógico, girava o console) e eu meio que comecei a fazer isso no resto do jogo. O outro foi num minigame que tava escrito na tela "leve essa folha para uma area iluminada" e eu fazia de tudo pra tentar achar no jogo, uma area iluminada, e nunca conseguia, que porra é essa... até que... eu decido, só de zoa, levar o VITA pra perto da luz do meu quarto... E ERA EXATAMENTE ISSO QUE  ERA PRA FAZER

Mermão, nessa hora eu aplaudi com os pés pra esse jogo, que genialidade essa função, é besta?! sim, é tosco?! sim, mas é genial!!! Nivel as Kojimisses do Metal Gear Solid 1 que a galera idolatra, porem em menor escala e num console portatil foderoso!!!

Jogo 100% obrigatório pra todos que possuem um Playstation Vita e pra quem é fã de Uncharted!

Enfim, foi uma das melhores experiencias ORIGINAIS que tive com o console até então, e uma das melhores né (até então eu só joguei ratchet e outros jogos que não são exclusivos do Vita). Lembrando que joguei esse jogo do começo ao fim no Yasumi de Agosto de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário