GTAV


Minha história com GTAV é um tanto quanto conturbada, eu comprei ele em 2014 com as sobras de um salário que eu tinha na época, comecei a jogar só por jogar sem entender muito do puta jogo que eu estava jogando (comprei porque tava no hype atrasado da época) e joguei um pouco, até que em uma das primeiras missões, o jogo travava o video game, e só voltava ao "normal" tirando da tomada... tentei umas três vezes jogar certinho o modo história e na mesma missão (aquela que Franklin rouba a casa de Michael) acontecia a mesma coisa... e com medo de foder o PS3 eu troquei o GTA por Max Payne 3 e Bioshock.

Muitos anos se passaram e "saiu" o GTA online, vi muitos videos de pessoas jogando junto e aloprando naquele mundo gigantes de GTA, fiquei com uma PUTA vontade de jogar, foi então que ficou decidido: vou pegar um GTAV pro PS4

esse video do 99vidas me deixou PILHADO pra querer jogar isso online

Até que recentemente (como vocês já devem saber, fiz uns 2 ou 3 textos falando disso já), peguei um PS4 e claramente, o GTAV logo em seguida pra jogar:


Comecei a jogar (rejogar) o começo dele e lembrando da vez que eu tinha jogado e com um certo medo de ele cagar de novo, mesmo sabendo que não ia... vai que né?! E se tem uma coisa que Uncharted 4 me ensinou, é jogar prestando atenção na história, e o bizarro desse GTA é que a história acontece quando você pensa que não, um momento que eu pulei da cadeira foi quando, logo apos roubar o carro amarelo do Michael, ele sai de trás do banco com uma arma e ameaça/conversa com Franklin, e não é cutscene nem nada, você ta simplesmente jogando/dirigindo o carro, mas ta acontecendo uma ação ali, isso já me pegou de um jeito que não consegui mais jogar sem prestar atenção ou pulando as cenas, até as cenas das sidequests eu via tudo (e estando em portugues, ajudou muito).

um dos momentos mais engraçados do jogo

E eu só sei de uma coisa: viciei pra caralho nesse jogo, não sei se é porque eu fui entendendo e jogando pela história ou se a dinamica de três personagens num mapa gigantesco ou se sei lá, eu tava orfão de jogar algo open world, mas nas ultimas semanas eu VIVI dentro desse jogo, 80% do meu tempo livre eu tava jogando. Chegava do trabalho 19hrs e ficava com o console ligado jogando (e comendo fazendo outras coisas) até as 23hrs... todos os dias na semana e no fim de semana o dia inteiro.. coisa de louco.

Tinha dia que eu nem fazia missão principal, ficava só fazendo sidequest e ajudando pessoas na rua. Nisso de ajudar me fodi muito, porque eu ia ajudar mó na boa vontade e PÁ, um assalto, COMO ASSIM CARALHO, no GTA quem assalta é a gente,não os NPC.

Essa "missão" que a gente alopra aquele apresentador de TV foi o segundo momento que eu pulei da cadeira no jogo, e não foi nem por conta do jogo, e sim da minha cabeça criançoloide, porque foi tipo assim: nessa parte do jogo a gente ta meio que torturando" o Lazlow, e tem um momento que a gente vai fazer uma tatuagem pra aloprar ele (ele tava aquase abusando da sua filha, então pode né) e no exato momento que eu percebo que o Michael ia tatuar ele, eu já começo a fazer o movimento no analógico pra desenhar um PINTO (porque ia ser engraçado né, um pinto nas costas). Mas nesse momento não é a gente que tatua, é "automático", mas... O QUE QUE O MICHAL TATUA NELE?!?!?!

Isso mesmo caralho, um pinto!!! ele desenha alopradamente um pinto nas costas, meio que "adivinhou o que eu queria, quando eu joguei essa parte eu levei um puta susto e uma sensação de "caralho, que jogo é esse!!!"

Por falar em momento no jogo, um momento que eu não pulei da cadeira, mas eu senti que esse é bem mais que um jogo, e sim uma realização de infancia, é nessa missão:


Nela a gente se disfarça de faxineiro e vai no prédio do FBI pra botar uma bombas (e depois voltar lá e roubar tudo como bombeiro), mas NESSE MOMENTO do jogo, a gente ta simplesmente disfarçando e LAVANDO O CHÃO, fica mó tempo só lavando a porra do chão, só pra plantar bombas. Dava pra ter sido uma cutscene e já pular pra parte da ação?! sim, mas o jogo faz a gente jogar essa porra, e foi MUITO bizarro e foda ao mesmo tempo.

Porque me lembrou uma vez, quando eu era criança e jogava o GTA 3 e um amigo tava me falando do San Andreas, e pra exemplificar o quão grande e foda era o jogo, ele falou:
"-você pode fazer de T-U-D-O no jogo, pensa em algo: dá pra fazer"
"-dá pra varrer o chão?!" eu perguntei mó na galhofa
"-não... mas pra que você quer fazer isso?!"
"-ué, porque eu quero..."
Ou seja, nessa missão de "lava o chão" é como se alguem vontade no tempo e falasse pra mim mesmo: num GTA de um futuro não muito distante, VAI DAR PRA LIMPAR O CHÃO SIM. E isso foi foda, foda demais!


Mas enfim, o final de GTAV (o final que eu escolhi no caso) é coisa de filme, eu joguei e ficava RINDO, porque era REALMENTE uma cena/momento de filme e eu tava VIVENDO aquilo, puta que pariu que jogo, que final!

vídeo dos DOIS PATETAS NO GTA
Eps 01 

Eps 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário