POWER RANGER 2017


Quando foi anunciado esse filme (que seria um reboot?!) eu juro que não fiquei NADA animado, o visual tava muito com cara de "filme que vai tentar ser sério demais e falhar miseravelmente", mas conforme foi passando o tempo eu fui me acostumando e minha sensação era de "seja bom, por favor" e assim que saiu, geral falando que tava entre "médio e ruim" que era um filme "divertido". Mas o que caralhos é um filme divertido? essa definição serve pra qualquer filme... um filme pornô pode ser divertido, um filme do Adam Sandler pode ser divertido..

Foi então que eu fui no cinema com a expectativa neutra, sem saber se ia ser bom, ruim ou uma merda completa (vi todo tipo de crítica até então, elogiando p caralho, falando que foi "ok" e que foi uma bosta).

E foi ai que meu mantra de "não assistir trailers" foi novamente atualizado, eu gostei PRA CARALHO do filme, e não ter assistido NADA sobre ele antes (não sabia o plot, seriedade e nem cena nenhuma) ajudou um pouco pra eu gostar, digamos que, mais que as outras pessoas que viram os trailers.

O filme começa e eu pensei seriamente que era um remake de Clube dos Cinco (um dos meus filmes favoritos), tem um ar todo sombrio e personagens cativantes pra caralhos e que lembram MUITO os personagens de clube dos cinco. Inclusive o Jason no carro com seu pai, no começo do filme, tem um diálogo MUITO parecido com o de Andrew.


A principio Jason faz amizade com Billy (que foi uma das melhores coisas do filme, a amizade dos dois que uniu depois, todos os cinco) e de imediato eu já gostei do Billy, não tem como não gostar, ele é o tipo de nerd que por algum motivo foi parar na sala de detenção (motivo igual do nerd de clube dos cinco, inclusive).

Grande parte do filme (quase o filme todo) é dos cinco rangers SEM transformar, apenas treinando e se relacionando entre si e teve muita gente que não gostou disso, e porque? porque queriam um filme com armadura o tempo todo, explosão e faísca, mas se tivesse? reclamaria que foi só isso... juro que não entendo. Pra mim foi um filme que começou sério demais e terminou bem galhofado, e eu digo como um fã assíduo de super sentai: as séries são exatamente assim! Não tem como manter seriedade num filme que 5 ADOLESCENTES controlam um robo gigante, é normal da franquia, natural.. e isso aqui acontece também, nada mais justo!


Única coisa "negativa" que achei do filme, é que o megazord não parece um megazord... não teve cena dele "transformando" e ele montado parece... um robo gigante qualquer, não sei. Eu não tinha acostumado antes e mesmo agora depois do filme também não acostumei. Não to falando que queria um igual da série ou que esse ficou ruim, muito pelo contrário, o esquema de cada ranger cuidar de uma perna/braço e o vermelho ficar no centro monitorando FOI GENIAL. Só não curti o design mesmo, sei lá... não era "colorido" o suficiente. Quem sabe mais pra frente ou quando saia um novo filme eu acostume... mas por enquanto, achei um robô bem "normal"

Tommy Oliver e Kimberly "originais' aparecerem depois aplaudindo pro megazord foi um "fã service" sensacional. Ta vendo como se faz, Ghostbusters?!

Um fato interessante a se dizer aqui, é que eu CRESCI assistindo super sentai e power ranger (tanto um, quanto outro) então na cena que toca o tema GO GO POWER RANGER simplesmente caiu uma lágrima do meu olho, e na cena final, com "eu serei eternamente grato a todos vocês" caiu outra.

Power Ranger (e super sentai) fez parte da minha infância/adolescência e até fase "adulta"... e esse filme foi MUITO bom, foi um ótimo começo de franquia e SIM, quero sequencias!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário