Wario Land: SHAKE IT



De todos os ultimos jogos que eu fiz texto aqui (Mario Galaxy 2, Kirby Epic Yarn, Sonic Colors e Klonoa) com certeza Wario Land SHAKE IT foi o jogo que eu zerei mais rápido, talvez foi o mesmo tanto de horas, mas eu comecei em um dia e terminei no mesmo.

Um dos motivos é que ele é relativamente fácil, é um jogo de 2D em plataforma (full 2D, cartoonzão. As cut scenes são animes, literalmente) e como eu estava acostumado com os jogos de Game boy e advance, pra mim foi fácil entender como ele funciona. A parte MAIS demorada são os chefes mesmo, que apesar do jogo ser todo fácil, alguns tem um desafio bem grande (o ultimo então....)

Por falar em ter jogado no game boy, tem PEQUENAS partes do jogo que é uma leve referencia aos antigos, como o fato de quando o Wario pega fogo, ele sai correndo com fogo na bunda e depois dá pra quebrar partes com ele todo queimado, ou quando ele ta com neve, passa numa lombada e sai rolando... quando eu vi alguns desses momentos pela primeira vez, senti uma leve lacrimejada.. porque isso era MUITO comum nos de game boy, aqui é só uma LEVE parte, pitadinha de nada (e isso foi legal).

Uma coisa legal também é que o Wario COMPRA as fases, então você não passa a fase tentando passar logo, matar inimigos e etc, muitas vezes você procurar DINHEIRO, você se sente ganancioso igual o Wario mesmo!! (no 4 de game boy o dinheiro servia pra jogar/comprar mini games acho, alguma coisa assim... era bem "opcional, aqui se vc não tem dinheiro, vc simplesmente não prossegue no jogo).

Jogar esse jogo me levou a infancia jogando os Warios do Game boy color e o Wario Land 4 (esse é o que MAIS joguei, todos os sons/fases me dão puta nostalgia) e isso foi uma experiencia que já valeu por si só

O único ponto negativo do jogo (bem único mesmo) é o fato de ter que ficar chacoalhando o controle TODA HORA e pra fazer até alguns movimentos... SIM EU SEI que isso ta na porra do nome do jogo e é legal e faz dele único... mas sei lá... o teceiro chefe que vc tem que ficar chacoalhando pra ficar pulando por cima dele pra bater... eu simplesmente tive que dar uma pausa nas inúmeras tentativas de tentar matar (ele é bem dificil, esse merda, justamente por isso) porque meu braço tava doendo demais!!!

Não tiro ponto do jogo por isso, é o diferencial dele... mas né, é um pequeno detalhe a ser dito.. (até o mario galaxy me irrita de ter que ficar chacoalhando/mirando... acho que é porque estou velho...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário