Sonic Colors - o primeiro jogo do Sonic que joguei e zerei

Desde pequeno sempre gostei do Sonic, mas não inteiramente pelos jogos, e sim pelo SONIC X que eu assistia na Jetix, ele me introduziu um pouco ao universo, alguns personagens e tudo mais (apesar de não ter relação nenhuma com os jogos), nos games eu só tinha jogado o Sonic do Advance (1 e 2 acho) e beeem pouco do adventure do DreamCast no meu tio e quando eu ia no meu primo e jogava o Heroes (eu tinha um puta medo daquela gosma do cérebro esquisito do Adventure).

Mas nunca passou disso, ou melhor, passou porque no Smash Bross do Wii eu passei a gostar de usar ele, e foi um dos meus personagens mais usados lá.

E como no podcast que eu escuto sobre games (99vidas) os caras não falam tanto do Sonic e quando falam, é dos antigos, os atuais é sempre "aquele do lobo que é chato" ou "aquele do rei arthur que não faz sentido"... nunca ouvi elogios quanto ao Sonic Colors lá.

Dai recentemente o Elder começou a editar videos pro PLANETA SONIC e eu vi o quão grande era esse universo do Sonic (tão grande quanto do Mario) e fiquei meio na vontadezinha de jogar algum jogo do Sonic ou não, pra tentar relembrar a época que eu gostava do desenho, seilá. (Lembro que eu até desenhava os persongens na escola, com uns amigos... de forma bem leprosa).

Até que eu estava baixando jogos pro Wii e vi o Sonic Colors lá, pensei: "porque não?"

Comecei a jogar o Sonic Colors COMPLETAMENTE DESPRETENCIOSAMENTE, passei a primeira e segunda fase só tentando entender como é os comandos, botoes, mecanica e tudo mais... quando fui ver... já tinha acabado o primeiro mundo


Sei que eu falei a mesma coisa no texto do Kirby Epica Yarn, mas foi exatamente assim mesmo, comecei a jogar e só parei quando zerei... coisa de doido. Acho que o lance de as fases serem por mapa, igual alguns jogos de platafomar, ajudou um pouco no começo, eu gosto de ver o jogo progredindo, ainda mais quando vi que eram só 7 mundos e o primeiro já tinha ido...

A dificuldade do jogo é um tanto quanto alta pra mim que não estou acostumado, o Sonic basicamente tem 2 vidas, levou dano e perdeu todos os aneis... já era, e a mecanica de TER que pegar o maximo de anel pra quando você levar dano você "poder recuperar mais" é muito boa, lembra bastante o do Advance que eu jogava, com a diferença que ele brinca entre o 3D e 2D.. um puta jogaço.

Eu não vejo pontos negativos desse jogo, eu poderia dizer que foi curto, mas tem o tanto de fases essencias, se fosse mais ficaria enjoativo, é quase um jogo perfeito. E tem como liberar o Sonic Sayajin caso pegue todas as moedas vermelhas, mas como eu joguei na doida e não me preocupei com isso, CAGUEI... quem sabe numa segunda jogada?

Só o que eu sei é que: esse jogo fez eu ficar ainda mais fã do Sonic ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário