Minha história com MARIO PARTY (1 ~ 9)

Com certeza um dos primeiros jogos que eu joguei com o meu próprio videogame de mesa, foi o primeiro Mario Party do Nintendo 64 lá pelos meus 5 anos (é tempo pra caralho, se lembra que eu tenho 21) e Mario Party é uma das franquias do Mario que mais tem jogos, se parar p pensar... (Mario kart é um por console, tem 4 smashs, Mario 3D é um por console de mesa basicamente, Mario 2D é tudo igual.. FODA-SE, SE EU TO FALANDO QUE É, É PORQUE É) ...e esses dias eu parei p pensar sobre essa franquia, e eu percebi uma coisa: EU ACOMPANHEI TODOS menos o do WiiU, porque eu não tenho um WiiU

Mario Party 1 e 2 (Nintendo 64)



Mario Party 1 e 2 são com certeza um dos jogos mais nostálgicos pra mim, TUDO que eu vejo sobre, escuto eu sinto um arrepio, seja os minigames, mapas, sons do jogo... tudo!!! Eu joguei feito um animal o Mario Party 1, minha mãe me zoa até hoje pelo 'FINISH'... e é até engraçado. Porque no fim de todo minigame fazia esse som, e é um som alto e forte, agora imagina ouvir isso o FIM DE SEMANA INTEIRO?!?!?!?!?

Era sensacional demais, e eu jogava sozinho e me divertia pra caralho, imagina se eu jogasse com alguem então?! Eu seria mais nerd e antisocial do que já sou... 


Lembro que eu gostava de usar o Yoshi e Donkey Kong!

Mario Party 3 (Nintendo 64)


Esse Mario Party 3 eu joguei uma (única) vez que eu fui na casa do meu amigo Yudi. Ele tinha um Nintendo 64 rosa e dois jogos que eu não tinha: Mario 64 e Mario Party 3. Pedi pra jogar um pouco do Mario 64 mas ele estava tão avançado no jogo que eu não consegui jogar, achei muito dificil e... (como eu já era viciado no Mario Party) pedi pra ele colocar logo esse pra gente jogar (5 anos e já com miguézinho de achar muito dificil... )

Mas foi basicamente só isso com o 3, não lembro se eu cheguei a comprar ele depois, mas se comprei a memória mais forte que tenho de ter jogado foi nesse dia mesmo

Mario Party 4 e 5 (Game Cube)


Console novo, Mario Party novo!

E o primeiro jogo do novo console qual foi? isso mesmo, Mario Party 4 (que quando eu vi a capa achei que fosse Smash, não sei porque). 

Assim como todo jogo novo do Game Cube eu achei super foda os novos gráficos e joguei bastante o 4, continuei usando bastante o Donkey Kong e Yoshi MAS eu fazia uma coisa engraçada... quando eu jogava e por acaso algum personagem me fodia muito em uma partida (por exemplo, o Luide robava minhas estrelas) na próxima rodada eu colocava pra jogar de 2, escolhia o que me fodeu (luide, vai), colocava de dupla (eu e + 1 contra o Luide e +1) e fazia o Luide se foder, era FACÍLIMO de ganhar, até porque era 2 contra 1 basicamente, mas eu me sentia um vingador!!!

Resumindo, eu jogava Mario Party sozinho com 2 controles... que triste minha vida cara...

Com o Mario Party 5 foi basicamente o mesmo vício (e mania de jogar sozinho com 2 controles...) só que com a diferença que no 5 não tinha o Donkey Kong... o que me deixou bem triste... porque fizeram isso cara? DK era o melhor!!!

Mario Party Advance (Game boy Advance)


Confesso que joguei BEM POUCO esse, lembro de ter ido na loja de game e ter visto essa capa do Mario e SUSPEITADO que fosse um Mario Party Portatil... seria serio?? eu poderia jogar esse maravilhoso jogo de tabuleiro indo pra escola?? comprei na hora

Até que eu descobri que o método desse Mario Kart era diferente... não era cada um por si e mais adiante quem tira o numero maior, todos andavam juntos e podia ir e voltar com o carrinho, achei deveras estranho (Embora, ANOS mais tarde... a mecânica do Mario Party ter sido essa de novo e eu ter me amarrado... mas isso eu já conto)

A única lembrança que eu tenho desse game, é de jogar os MINI GAMES em 2005 quando eu vim passar um mês no Brasil (Na época eu morava no Japão), eu ficava a noite inteira, quando estava cansado de correr e pular, jogando os minigames. Essa era a melhor parte desse game!

Mario Party 6 e 7 (Game Cube)


Caralho, esses dois são os Marios que eu menos joguei dos de game cube, por diversos motivos, vamos lá:

Peguei o 6 assim que saiu e por algum motivo veio junto um microfone bizarro que segundo o jogo, era pra jogar alguns minigames... NUNCA usei. De primeira mão eu não curti muito o 6, as fases mudavam de dia pra noite.. era meio esquisito, não só por isso claro, mas o que eu mais lembro é disso.

Até que lança o Mario Party 7 quase no fim da vida do Game Cube, dai eu VENDI o meu Mario Party 6 pra comprar ele (coleção já era né?!), e também vinha com microfone e uma dinamica de que dava pra jogar em dois, com cada um segurando um lado do controle... outra renovação que eu NUNCA usei também (até porque eu não tinha com quem jogar......). Dentre esse dois eu preferia muito mais o 4 e 5, mesmo depois de ANOS de lançamento, enquanto estou escrevendo VARIOS sons e musicas desses 2 jogos estão tocando automaticamente na minha cabeça!

Uma das lembranças que tenho desses jogos é de jogar com meu Primo Lucas, porque ele tinha os dois e gostava mais desses que dos outros, não sei porque.

Uma coisa importante desses dois jogos é que foram a partir deles que o TOAD passou a ser usável, e a partir dai eu SÓ USO ELE. Sempre e pra sempre!

Mario Party DS


Mario Party do DS fez a decepção que o pequeno Igor teve com o do Advance se redimir, ESSE SIM ERA UM MARIO PARTY DE RAIS NO PORTÁTIL.

Esse foi o primeiro Mario Party que TINHA HISTÓRIA !!! Não era só os personagens jogando um jogo de tabuleiro com minigames, tinha uma história principal ontem o Bowser encolhia eles todos e eles estavam no tabuleiro, que era algo em tamanho enorme (no caso, eles estavam pequenos) e TODOS os minigames eram baseados nisso, eles pequenos num mundo "gigante", sensacional demais mano, e NUM PORTATIL

Não me recordo bem, mas acho que eu cheguei a zerar esse jogo sim , qualquer dia eu pego pra zerar de novo, vale muito a pena!
Mario Party 8 e 9 (Wii)

Mario Party 8 por muito tempo foi o único Mario Party do Wii e advinha? TAMBÉM FOI O MEU PRIMEIRO JOGO DE WII !!!

Ele tem uma das melhores fases dos Mario's party (que é aquela do trem) e depois de muito tempo, finalmente tem minigames mais "diferentes" porque com o controle de movimento, as possibilidades são infinitas.

Como eu disse "por muito tempo" é porque claro que depois saiu o 9 né?! e a minha PRIMEIRA impressão dele foi quando eu fui no shopping (no Brasil mesmo) e joguei um pouco, em uma fase fantasma, dai eu percebo que a mecânica do jogo é a mesma do Mario Party Advance que eu disse lá no começo (eu falei que voltaria), de que todos andam num carro JUNTOS pela fase, com isso em mente eu olhei torto pra esse game por ANOS !!! Nunca nem tive a curiosidade e vontade jogar...

Isso até esse ano (2016), que foi quando meu primo Lucas (sim, o mesmo que gostava mais do 6 e 7) comprou um Wii, me chamou pra jogar e adivihna qual jogo ele tinha? Mario Party 9. Ele mesmo não curtiu essa dinamica nova, mas como estávamos com uns amigos na casa dele, a gente pediu pra ele por esse e foda-se, iamos ver se era legal. E ERA LEGAL !!!

Essa mecânica nova fez o jogo mudar totalmente seu propósito, porque você não torce pra chegar na estrela primeiro, você torce pro seus amigos não chegarem, não tirarem os dados certos na hora certa e etc etc, Falando assim parece confuso, mas jogando dá pra entender claramente o quão divertido ele é

Outro fator que eu preciso mencionar desse jogo, é que eu joguei ele com meu amigo BRUNO em uns 4 dias SEGUIDOS, e a sensação de diversão é a mesma. Esse jogo me ensinou uma coisa: não é porque é diferente, que é ruim, só é diferente porra!

Mario Party 10 e Island Tour (WiiU e 3DS)


Dia 3 de Novembro saiu um SEGUNDO Mario Party pro Nintendo 3DS e eu não joguei nem o primeiro... mas um dia eu vou jogar esses 2 E o do Nintendo WiiU, quando esse dia chegar eu faço outro texto especial só pra eles 3.

Depois desse texto não preciso nem falar que eu sou fã da franquia MARIO PARTY né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário