American Pie


Pra muitas pessoas American Pie é só uma franquia de filmes apelativa, que só tem peitos, sexo, alcool peitos e mais peitos de certa forma é isso mesmo mas pra mim eu sempre olhei pra ela de uma forma diferente e eu REALMENTE não sei porque.

Quando eu era criança, adolescente ou sei lá, na época que TODO MUNDO só falava de American Pie na escola como sendo "o melhor filme de comédia que existe, porque tem peitos sexo e muita putaria" eu coloquei na minha cabeça que isso era um filme de "gente grande", sabe? como se eu fosse proibido de assistir, e por um bom tempo eu realmente não assisti.

Os anos se passaram e eu mantive isso na cabeça, até que eu lembro que certa vez eu estava atoa em casa sozinho e assisti um American Pie aleatório, na época eu nem sabia qual era, achei daora, mas não me interessei em ver os outros e por MUITO tempo, a única lembrança que eu tenho desse filme, é da cena do cara batendo punheta e enchendo o quarto com papel e da disputa de roleta russa de porra de cavalo. Só disso, porque eu achei nojento e MUITO engraçado! (Sim, o filme que eu assisti foi o "American Pie: Beta House/Caindo em tentação").


Mas enfim foi isso, minha única "história" com American Pie até esses ultimos dias era essa, eu conhecia como "o melhor filme de comédia" porem adulto e com muita putaria e essas 2 cenas desse outro filme que eu nem sabia qual era, mas no fundo bem no fundo, eu tinha um certo preconceito com American Pie e EU AINDA NÃO SEI PORQUE!!

E esse preconceito sem sentido começou a me incomodar, porque tipo, eu sempre me amarrei em filmes do "estilo" besteirol, curto pra caralho os 'Todo mundo em Panico', 'Disaster/Epic/Super Hero Movie', SuperBad, Eurotrip, RoadTrip, ProjetoX, As branquelas, Todo mundo quase morto.. acho MUITO foda esse estilo de filme e... porra, American Pie é meio que o "progenitor" desse estilo, certo?! Até que eu pensei "-To com preconceito porque? foda-se essa merda, eu vou assistir"

Foi então que eu achei um torrent com os 8 filmes, baixei assisti e.... POURRA !!!!


O primeiro filme confesso que achei um pouco superestimado, tem algumas cenas iconicas e bem bizarras? SIM, mas não pra tanto, dai assisti o Segundo, Terceiro, Naked Mile, Beta House (de novo e entendendo mais que antes) e pourra, é bizarro e tem cenas/situaçoes que eu não acreditava no que ia acontecer... O CARA PRENDEU A MÃO NO PAU COM SUPER BONDER E NA OUTRA A FITA PORNÔ QUE ELE TAVA VENDO!!! O CARA BOME BOSTA, O CARA TOMA PORRA NA CERVEJA... Sensacional

Um detalhe que fez eu curtir MUITO (em especial o segundo filme) é a trilha sonora !!! porra, só música foda!!

E como falar de American Pie, sem falar do.. STIFLER!!


Acho que é impossivel que alguem que já assistiu pelo menos aos 3 primeiros e ele não seja o seu personagem favorito, o cara é mito demais! O Tipico popular otário, quase um Biff Tanner, um Thad Castle (se bem que Thad Castle tenho quase certeza que foi inspirado nele... a semelhança é demais). Sem falar que todos os filmes depois da trilogia original, focam na familia dos Stifler, seu irmão, primos.. Stifler é a alma de American Pie !!!

De todos os 8 filmes de American Pie, 4 são com o elenco princial e outros 4 são... "spin offs" e esses Spin off apenas dois são realmente muito bons "o último stifler ainda virgem" e "Beta House" mas não é por isso que os outros dois sejam um total lixo, são ruins sim, mas tem PEQUENOS easter eggs que nos fazem lembrar que aquilo faz parte do universo de American Pie, como exemplo foda... foi no "Book of Love" onde eles acham o livro do pirmeiro filme, e descobrimos que o criador dele é quem.. NOAH LEVENSTEIN, mas pera... quando os caras vão assinar pra devolver o livro... olha o nome que esta ali, escondido.... isso... STEVE STIFLER !!!


Cara e o Filme do Reecontro? (American Reunion) eu achei esse filme FODA DEMAIS e ao mesmo tempo TRISTE DEMAIS, porque... mostra o quanto eles cresceram.. os virjoes escrotos lá que batiam punheta por broadcasting agora tem filhos, carreira e tudo... eu assisti anos depois do lançamentos, tanto os antigos como esse ultimo, pra quem viu na época deve ter se sentido um IDOSO.. HAHAHAHAHA Mas isso não é demérito pro filme de forma alguma!!! Na vida eu sou o Stifler, todos os amigos seguindo a vida de boa e eu só querendo festejar... #YoozenStifler

Nenhum comentário:

Postar um comentário