Kick Ass


Lembro exatamente do dia em 2010 que eu assisti ao filme de Kick'Ass, quando eu comecei eu JURO que achei que era uma sequencia daquele "Super Hero Movie" que é uma paródia de filmes de heróis (em especial do homem aranha) ai descobri que não, e que era tão daora quanto. Até levei o filme p ver com os amigos quando saimos.

Passou uns anos, vim pro Brasil e um dia quando estava numa loja de mangás/quadrinhos, vi o encardenado de Kick'Ass, compro na hora, quando termino de ler descubro que era apenas o primeiro e que teria mais... COMO ASSIM MAIS?! fiquei curioso e puto ao mesmo tempo.

Mais anos se passaram e saiu o Kick Ass 2 e consequentemente, alguns meses depois o encadernado Kick Ass 2, comprei o quadrinho e depois li o filme, dessa vez eu acabei gostando mais do quadrinho porque no final do filme eles dão um rumo diferente p história (tem final feliz) enquanto no quadrinho é só mais um gancho pro terceiro (e ultimo).

Mas relaxa galera, eu não virei haterzinho do filme que vive dizendo "O QUADRINHO É MELHOR, O FILME ADAPTOU ERRADO, LIXO, QUADRINHOOOOOOOOOO", eu gosto dos filmes, teve um final diferente os dois tornando a história mais infantil e com final feliz? sim, mas é um FILME, no quadrinho pode tudo, no cinema tem que ter essas limitaçoes chatas mesmo (mesmo com isso, esses 2 filmes são melhores que todos da franquia X men)


Falando do quadrinho em si (dos três no geral) ele é MUITO bom, é clichê falar, mas é basicamente o que rolaria na vida real caso algum nerd magrelo se vestisse de super herói e fosse pra rua, ele ia se FODER, o detalhe especial vem pra Hit Girl e Big Daddy... PORRA, o Big Daddy é a versão do Dave ADULTA (literalmente), pra quem leu o quadrinho sabe... chega a ser até deprimente.

Sem falar nas MILHOES de referencias, pra muitos pode ser "referencia gratuita" mas sinceramente: EU falo mais referencias (ou no mesmo nivel) que os amigos dele pros meus, cada frase, conversa ou pensamento deles é baseado em filmes/series ou quadrinhos que eles gostam/leem... eu meio que me sinto DENTRO do quadrinho quando vou lendo e entendo e compreendo algum. 


Como exemplo tem a cena deles saindo do cinema após ver Quarteto Fantastico e ele reclamando que o vilão é uma nuvem, dizendo que TERIA que ser igual nos quadrinhos, dai o cara retruca e fala que isso só funciona em quadrinho o cinema tem que adaptar e cita até os lança teia do homem aranha que NUNCA fucinonariam no cinema, por motivos x e y. PORRA!!! O quadrinho é velho e eu acredito FIELMENTE que esse tipo de conversa rolaria comigo e meus amigos na época, no terceiro que é mais atual eles falam do universo marvel... é foda demais!


ó essa cena, a mina citando Homem Aranha 2 pra algo que ta rolando com eles no momento!!!

Outra coisa legal também é VIOLENCIA, violencia a todo momento, sangue, tripas... principalmente quando a Hit Girl ta em cena.... se o Deadpool usa vermelho pra disfarçar o sangue, o Kick Ass usa verde pra DESTACAR o sangue, só pode ser!!


Por falar no terceiro, levou um BOM TEMPO p eu comprar/ler ela, sei que eu estava de bobeira com dinheiro no ML e pensei: porque caralhos eu nunca comprei a ultima edição de Kick Ass?! Parei de frescura, achei um barato e comprei. o Terceiro é CLARAMENTE o mais longo dos 3 e também mais sombrio... porra, ele começa com a Hit Girl na cadeia, uma menina de 14 anos sendo tratado como marginal assassino psicopata (se bem qu ela é isso...) e a história é envolvida cheio de máfia, sangue e mortes gratuitas a torto e a direita... Isso explica bem porque não teve um terceiro filme...

das três capas a primeira com certeza é a mais daora

Kick pode ter sido pra mim a primeira história que "não é de super herói" que eu li em quadrinho, e mete aspas nesse não é de super heroi, porque... Ah esquece é sim!!! Só que de super heróis sem poderes e envolvendo uma PUTA Guerra civil séria e social disso (sim, eles até citam Guerra Civil em determinada cena, o que faz sentido, é do mesmo autor).

Se você só conhece Kick Ass pelo filme e gosta mesmo do filme, leia o quadrinho, pode ser clichê mas... querendo ou não é melhor, mais dramático e tem uma "sequencia" de 1 pro 2 e 2 pro 3 MUITO melhor, os filmes valem só até metade e quase fim, no final eles mudam p agradar o público e vira finalzinho feliz.. PORRA NO FINAL DO 2 O KICK ASS BEIJA A HIT GIRL... sendo que no 2 ele tem 17 e ela 13... porra... mas enfim, LEIA KICK ASS

Nenhum comentário:

Postar um comentário