6 motivos para assistir: That '70s Show

HANGING OUT, DOWN THE STREET, THE SAME OLD THING, WE DID LAST WEEK


Caralho mano, essa série... eu nem sei por onde começar!!

Só lembro que eu já ouvi falar dela VARIAS vezes, varios motivos e ocasioes diferente, primeiramente porque o cenário de 'Todo mundo odeia o Chris' foi mudado dos anos 70 pro 80 por cuasa dessa série e também porque ela foi a primeira série da Laura Prepon (atriz de Orange is The New Black) e Ashton Kutcher (o que substituiu o Charlie Sheen em Two and a Half men e Efeito Borboleta) e ja ouvi de relance várias vezes ela sendo citada como uma "ótima" série! Mas eu nunca tinha pegado ela pra ver, e por algum motivo, enquanto eu estava assistindo a 'Um maluco no pedaço' eu decidi baixar ela pra ver, então comecei a ver, mó desprentencioso e... CURTI PRA CARALHO!

Então, vou te dar 6 motivos pra você assistir logo essa série:

Primeiro, Ambietação!

Como já deve dar pra perceber só pelo nome, ela se passa nos anos 70, é basicamente a adolescência dos meus pais! E como eu curto De volta para o Futuro pra caralho ,dá pra saber que eu gosto disso. As músicas, cenários e roupas tudo no estilo dos anos 70, apesar de ela ser dos anos 90 (é dos anos 90 mas se passa nos anos 70, deu pra entender né?!).



Segundo, Personagens!
Normalmente personagens de uma série de 8 temporadas, é fácil você gostar, até porque você passa oito temporadas com eles, você acaba gostando mesmo que forçado, mas em 'That '70s Show' é diferente, tirando a Donna, TODOS ali são realmente fodas, engraçados e tem um carisma animal! (sim, eu odeio a personagem da Donna, pra mim, o personagem mais chato... mas enfim)


Terceiro, Técnicas de filmagem/edição!

Não é querendo bancar o manjador de cinema e essa arte, mas... tem cenas/enquadramentos dessa série que é simplesmente GENIAIS!!! Como exemplo temos a CLÁSSICA camera em 360, que basicamente é uma marca registrada da série. Isso é basicamente os personagens conversando numa mesa e a camera vai "rodando" entre eles, e quando a cena é assim, dá pra sabermos claramente que eles estão chapados....


Outra coisa legal é as fantasias e pensamentos dos personagens, que direto eles tem umas epifanias e a gente vê o que eles estão pensando, parece bobo no começo, mas é MUITO engraçado!

Quarto, Diálogos!

Os diálogos dessa série é algo FO-DA! Sério, e não só por piadas apelativas, mas de como alguns diálogos são bem construidos (e geniais), como exemplo temos a clássica cena quando alguns personagens estão conversando, sobre o mesmo assunto, porem cada um tem uma resposta diferentes. O assunto é: "vocês transaram?" e a resposta pro cara é "siiim, e foi muito bom" e pra menina é "sim.. e foi horrivel..." mas detalhe, que a cena/diálogo entre a dupla acontece simultaneamente, falando parece confuso, mas assistindo é simplesmente genial


Tem outros diálogos na série que são geniais também como quando Hyde e Kelso estão conversando e: "-os médicos deviam ter feito um raio x no teu cérebro...", "-pra sua informação eles fizeram... e não encontraram nada!!!"

Ou então o famoso 'I LOVE CAKE' do Eric respondendo ao 'EU TE AMO' da Donna na segunda temporada, cara... foi tão idiota que foi engraçado!


Quinto, Continuidade!

Isso foi algo que me pegou de surpresa, nos primeiros episódios eu percebi que a série tinha uma certa continuidade, mas que em episódio algum aparecia "last episode of That '70s show", os acontecimentos eram apenas lembrados e se você viu, você vai perceber o porque e como aquilo aconteceu, se não viu.. foda-se

Os personagens direto citam coisas que eles fizeram duas temporadas atrás, como se realmente fosse uma lembrança, e como a gente viu aquilo algumas temproadas atrás, REALMENTE É UMA LEMBRANÇA, não tem flashback nem uma explicação, eles só soltam e quem lembrar, pegou.

Isso pra mim é muito bom, mostra o quão corajoso a série é em fazer uma narrativa mesmo pra uma sitcom



Sexto, abertura!

Antes a minha abertura favorita de sitcom era a de 'Community' mas agora esse cargo fica com 'That '70s Show', cara eu juro, eu não pulei NENHUMA vez a abertura dessa série!!!!


HELLO WINSCONSIN!!!


Se você ta lendo isso e já leu os 6 motivos e não correu atrás da série ainda, VAI LOGO!!! Tem na Netflix já, e mesmo que você não tenha, existe internet, assiste logo que ela é sensacional. Confesso que quando eu vi o final eu fiquei levemente triste, queria mais, queria ver de novo, queria tudo de novo!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário