Community

Se você que curte os filmes da Marvel, Game of Thrones, The Walking Dead, The big bang Theory e se intitula "o nerd" e não viu Community, me desculpe, mas você esta errado.


Community é uma série que eu assisti anos atras quando estava na segunda temporada e acompanhei até o final da terceira mais ou menos... ai veio outras séries e eu botei ela de lado... mas não porque não tinha gostado, muito pelo contrário, foi pra pra um dia voltar a ver e ter uma caralhada de episódio pra ver! Pois bem, 4 anos se passaram e eu realmente fiz isso... (após escrever isso me senti velho demais... Gzuis).

Por algum motivo me senti na necessidade de assistir uma sitcom, mas eu estava com preguiça de começar uma que eu não conheço e como 2015 ta num ambiente "bem nerd" com Demolidor, Vingadores, Better Call Saul e essas porras toda, nada melhor que ver a série MAIS fodásticamente nerd da história do Universo (juntamente com The IT Crowd e Syllicon Valley, mas essas eu já vi). Então bora pegar Community pra voltar a acompanhar?! BORA

Só que, como eu disse, eu gostei MUITO de Community, essa porra tem referencia de tudo quanto é filme e seriado que eu gosto, e não é só referencia jogada na cara de forma bizarra, uma referencia inteligente (Abed toma conta de maior parte delas), fora isso tem a metalinguagem e as referencias que a própria série se dá. Na boa mesmo? uma das sitcons mais geniais e fodásticas que eu já vi.

E não é só por referencia e metalinguagem, o grupo de amigos de Community (que se conectam por pura aleatoriedade) é MUITO bem difundido e diferente, pra começar, cada um tem uma religiao diferente, fora a forma de pensar, agir e ser.. qualquer um que assitir pode se identificar com algum dos personagens!

Ta mas enfim,

Falando um pouco da série pra caso você não esta lendo não conheça (sim, eu sei que não tem ninguem lendo) ela é basicamente assim:

Ela se passa em uma Universidade Pública e foca no grupo de estudo de 7 pessoas, que a principio é formado só pra Jeff pegar Britta, até que no decorrer eles passam a ser amigos e formam uma amizade que vai além da Faculdade. Nessa Faculdade temos também alguns personagens secundarios, como Leonard, Garret, Fat Neil, Professor Duncan e claro.. o mestre, o mito chinês: Senor Chang! Esse personagem não faz parte dos 7 do grupo de estudo mas junto com o Dean (reitor da universadade) é um dos personagens MAIS fodas e mais engraçados da série.



A abertura é outro show a parte!

Reassisti as 3 primeiras temporadas em exatos 3 dias (isso, um dia por temporada) porque eu simplesmente não conseguia parar de assistir, cada citação, cada referencia, cada piada ou melhor, cada frase do Abed me fazia delirar, porque como eu disse, eu assisti pela primeira vez em 2011 e 2012 e de lá pra cá eu assisti e conheci muita coisa da cultura pop e teve piada que antes eu vi, mas não tinha pegado ai reassistindo eu vi e mano do céu! Essa série só fica mais perfeita a cada vez que eu assisto (um exemplo claro disso foi do episódio de aniversário do Abed, em tributo a Pulp Fiction, eu não fazia ideia do que tava rolando quando vi pela primeira vez...).

Mas como eu disse, não é só de referencia de outras obras que Community vive, ela própria cria referencia dela mesma!!! O que pra explicar parece confuso, mas é tipo assim: no final da primeira temporada rola um epsódio SENSACIONAL de Paintball e isso se repete na segunda temporada de uma forma mais elaborada (único episódio duplo da série) porem acrescenta temática old west e star wars (Abed de Han Solo foi sensacional) e na terceira... na terceira não rola Paintball, até porque ficaria meio repetitivo, e é então que chegamos na quarta, onde eles encaixam de uma forma tão sucinta e genial paintbal e Abed diz pra Jeff a seguinte frase: "-não corte minha teoria com lógica, essa foi uma forma de voltamor com Paintball sem ser de forma chata".

E não como se isso já não fosse o suficiente, a série cria um próprio universo e teorias pro mesmo (Abed cria, na verdade) onde existem realidades diferentes e vez ou outra elas são citadas e conversam entre si. Quem assistiu sabe que estou falando do 5 episódio da 3 temporada, o melhor Bottle Episódio das séries!!! (outro bottle episódio foda acontece na segunda temporada, com o sumisso da caneta, que no final era da "Annies Boobs").


tem coisa mais épica que isso?!

Mas enfim, todo esse meu amor que acabei de expor por Community vai da primeira até a quarta temporada, porque na quinta acontece algo que é pior que um cancelamento (pra mim)... um repilot, o ambiente da série muda, três personagens saem, personagens novos entram e personagens secundários tornam-se importantes... Mano, tudo errado

As piadas, referencias e as porra toda estavam lá? SIM, Troy (um dos que sai) solta uma frase sobre um personagem de Scrubs que sai no meio da série e isso vira piada episódios depois, rola uma segunda jogatina de Dungeons & Dragons, acontece um jogo de Lava no maior estilo os de Paintball, um episódio epifânico do Jef onde todos viram desenhos do GI Joe, mas... eu não consigo ver Community sem aqueles personagens, sem a preocupação deles em TENTAR estudar pra tal matéria, das loucuras e bizarrices do Chang, os cosplays e viadagens do Dean.. cara.. foi realmente um Repilot, a série mudou e eu particularmente não curti. Com a saida do Troy, vemos Abed completamente perdido e sem "Troy and Abed in the Moooornig", até Annie que morava com eles ficou perdida, até tentaram arrastar e Rachel p namorar o Abed.. mas não colou tão bem quanto a química dele com Troy... Sad, SadSadSad

Mas não é por isso que vou deixar de considerar Community uma das melhores sitcoms que já assisti, assim como My Name is Earl que eu considero o penultimo episódio da série o real ultimo episódio, com Community acontece exatamente o MESMO, o penultimo episódio da quarta temporada pra mim é o ultimo, ele sim tinha cara de Séries Finale.

O Episódio final mesmo da 4 foi do caralho de foda, teve o colapso das realidades, referencia a Exterminador do Futuro e tals, mas pra mim o anterior foi mais emocionante. Mas enfim, pra mim se encerrou na quarta e pronto cabôu!


Por fim gostaria de resaltar pra mim mesmo do futuro, que daqui 4 anos (ou seja, em 2019) assistirei as 4 temporadas de Community de novo. Essa série é foda demais e merece ser reassistida por mim a cada 4 anos, começarei esse ritual CoolCoolCool

Nenhum comentário:

Postar um comentário