Raising Hope

  Raising Hope é uma das minhas sitcoms atuais favoritas, sem dúvida. Ela é de um puta diretor que manja de sitcom, o mesmo já fez My name is Earl, que também é uma grande série mas... que sofreu o mesmo que Raising Hope, foi cancelada.



  Uma série que quase ninguem conhece ser cancelada é basicamente comum mas... Raising Hope não merecia isso, não merecia mesmo. A série tem uma história BEM diferente e nada clichê do conhecido, nela Jimmy Chance, que é filho de dois pais que tiveram ele na adolescencia, trabalha em um mercado da cidade, por ironia ele acaba engravidando e tendo um filho na mesma idade dos pais, só que... a mãe é uma serial killer, que vai presa e ele precisa cuidar da filha, Hope, junto com seus pais, que já são avós. Vale lembrar que eles moram com a Bisaó (e tataravó de Hope), que é uma das grandes graças da série.

  Fora toda essa história totalmente diferente (My name is Earl também tinha uma história/universo assim, totalmente diferente e foda) a série é RECHEADA de referencias nerds e ao mundo da cultura pop, a ultima vez que eu vi um seriado que abordou uma temática de forma genial assim, foi com Chuck. Eu nem sequer me dou ao trabalho de mencionar uma série de bazingos ai...

  As referencias de Raising Hope se encaixam perfeitamente na série e não fica nada forçado, em um episódio em que Jimmy reclama por eles morarem em uma casa onde "o marido fez sexo com uma menor de idade" (que no caso era com a mãe dele), Burt, o pai, responde pra ele: "-e você queria que eu fizesse o que Jimmy? voltasse no tempo e falasse pra mim mesmo de 17 anos atrás não fazer sexo com a sua mãe? se eu fizesse isso você nem estaria aqui? oque acontece nessa casa?! só eu assisto filmes?!" Essa piada com De volta para o futuro se encaixou perfeitamente na série, no contexto em si, em tudo. Mas... não foi apenas essa referencia a De volta para o futuro que teve na série não... olha isso:


  Confesso que eu surtei, definitivamente quando eu vi o Delorean chegando com POWER OF LOVE, e eu tive quase um ataque quando vi o Doc, ou então na cena em que... EU QUASE MORRI COM ESSE EPISÓDIO, foi com certeza um dos episódios mais épicos da série toda, pra mim claro, que sou fã incondicional dessa trilogia maravilhosa.

  A série também tem referencia a no mesmo estilo, sem exagerar e encaixando perfeitamente no episódio, de BREAKING BAD (porra, referencias a duas coisas que eu amo, tem como não amar essa série?!), Poderoso chegão, Scarfase, Senhor dos aneis e teve também um episódio TOTALMENTE homenageando Hitchcock. Foi um episódio fugindo um pouco do universo da série, mas foi... cara, foi lindo!

  E não só de referencias a coisas da cultura pop, lembra que eu disse que antes de Raising Hop o diretor, tinha feito My name is Earl? então... em vários episódios, alguns personagens do MNIE aparecem, não como os seus personagens, mas com as mesmas caracteristicas (e os mesmos atores). Isso pra quem assistiu (eu) é algo fantástico de se ver.

  Lembro que em um episódio de aniversario da Hope, de uma certa forma, o episódio dá um jeito de todos os personagens/atores de My name is Earl aparecerem na festa, e durante TODO o episódio, referencias a essa série é mostrada. Como o ator do Earl Hickey dizendo "Hey Pizza man" pro pizza man que na verdade era o Crabman, e ele respondendo. CARA, é impossivel explicar isso por texto, faz o seguinte: assiste a série My name is Earl e depois assiste Raising Hope, é uma experiencia FODA!

  Seguindo sobre Raising Hope dar uma cutucada nos diretores que cancelaram My name is Earl:




  Eu poderia fazer um texto gigantesco aqui sobre a perfeição em detalhes dessa série, mas... vo fazer algo melhor: assista essa porra!

  Bem, como eu disse, Raising Hope foi cancelada, na quarta temporada, eu conheci a série quando estava acabando a terceira (ano passado) e por mais que eu tenha passado pouco tempo com ela, eu fiquei MUITO triste com o cancelamento.

  Mas tem um ponto positivo nisso (por incrivel que pareça) a série foi cancelada mas ela teve um final planejado, o séries finale foi planejado pra terminar ao menos pra fechar a histórias dos Chances e dar um gostinho de quero mais. Diferente de My name is Earl em que a ultima cena é um "to be continued" que... bem, nunca continuou.

  O final, apesar de continuar com o espirito da série, de... durante uma dança com ritmo meloso, Burt dar um soco na cara da sua mulher e tudo, ele conseguiu pegar TODO o espirito da série e trazer em um episódio, tanto o espirito como todos os personagens, mesmo os secundarios. Não apareceu os de My name is Earl mas.. isso não foi negativo, era um final da série RH com os personagens de RH, nada de crossover agora, né?!

  O seriado se encerra com uma música que tocou no PRIMEIRO episódio e que, de certa forma, fez sentido pra série toda, foi algo incrivel. (tipo aquela aula do Walter White em Breaking Bad). A letra da música era assim:

"E mesmo que não tivermos muito dinheiro amor, eu estou tão apaixonado por você" a rima só funciona em ingles...

  Pra escrever esse texto, eu precise reassistir os ultimos minutos do episódio e, caralho. Teve uma frase no final que me deixou arrepiado das duas vezes que eu vi, que foi essa:

"Nem todo mundo se torna pai ou mãe na hora certa, alguns de nós fazem isso muito cedo, outros muito tarde. Mas o importante é quando você tem uma CHANCE você faz o seu melhor!"


  Não estou dizendo que eu fiquei assim porque eu sou pai ou coisa do tipo, eu tenho  18 anos ainda porra mas, essa foi a mensagem da série toda pra gente, uma mensagem de amor de pai e mãe, uma mensagem assim pra uma série que aborda gravidez na adolescência... foi foda, foi engraçado, valeu por essas 4 magníficas temporadas, Raising Hope!

3 comentários:

  1. Raising Hope foi uma das melhores comédias que assisti, fugia dos clichês, tinha personagens carismáticos, episódios memoráveis, uma pena mesmo ter sido cancelada.

    ResponderExcluir
  2. sim cara, Raising Hope é bom demais, é dificil explicar isso pra quem nunca viu, a pessoa tem que assistir e pronto. É uma pena ter acabado :c

    ResponderExcluir
  3. sim cara, Raising Hope era original, piadas engraçadas, linear e um roteiro bom a CADA episódio, uma pena ter acabado :c mas agora é só rever tudo de novo varias e várias vezes xD ao menos teve um final, não foi como My Name is Earl que foi cancelada e finalizada com um "to be continue" :(

    ResponderExcluir