Momentos da minha vida marcados por CDs do CAPITAL INICIAL


  Uma das minhas bandas favoritas claro que seus cds me lembram partes da minha vida. Alguns são bem próximos um dos outro mas, pow, foi a época que eu conheci a banda!


  Capital Inicial é uma banda que quase niguem "não-gosta", tem sempre uma música da banda que todo mundo conhece, gosta e sabe cantar não é?! Alguns exemplos fáceis dessas músicas são: À sua maneira, Eu nunca disse adeus, Algum dia, Quatro vezes você, Não olhe pra trás, Tudo que vai (essa música que causa lágrimas masculinas, por motivos de: me lemba 2009 pra caralho).

  Eu sou meio saudosista musical  pra ouvir música, digamos que eu sou oldschool saca?! eu escuto cd por cd da banda, na ordem certinho do álbum. Eu não consigo falar por exemplo, eu gosto de tal banda, mas numerar por exemplo, 5 músicas de um cd, 3 de outro, 8 de outro e assim por diante, eu falo os cds que eu gosto, e isso significa que eu gosto de todas as músicas daquele cd. Me dá agonia quando vejo no iPod de alguem uma lista tipo, "Linkin Park" e tem só as músicas que ele gosta da discografia da banda toda, eu definitivamente nunca conseguiria escutar música assim, ou escuta o álbum certinho, ou nem escuta.

  Pronto, agora que você já entendeu "como que eu escuto música" e ta me achando um saudosista chato, vamos ao que interessa.

  Com essa minha mania musical (já me falaram que é frescura...) eu lembro de vários momentos da minha vida escutando alguns cds, em especial cds do capital inicial, é uma sensação boa, é como se aquelas músicas em harmonia me expressassem e mostrassem o que eu estava passando e vivendo naquele momento. Nesse rápido (ou nem tanto) texto de merda eu vou enumerar alguns cds e quais momentos eu lembro ao escutar o cd.

  Vamos começar pelo meu cd favorito da banda: Gigante!

  Como eu gosto desse cd, as músicas são animadas e dá aquela vontade de sair correndo e fazer merda sabe? Tirando essa vontade idiota, sempre que escuto esse cd é inevitável não voltar no tempo, lá pro começo de 2009, quando eu tinha entrado na Hiro e era novato. Na época que a gente estudou meio ano numa escola meio que desabando e meio ano numa favela.

  Agora você me pergunta porque caralhos eu lembro desse ano quando escuto esse cd. Bem, justamente porque eu passava 4horas do dia viajando pra ir e voltar da escola, e nesse "curto" periodo de tempo eu ficava jogando psp e ouvindo música, essa música no caso, grande parte do tempo foi esse cd.

  A úlima música desse cd (Gratidão) é um pouco diferente das outras, é meio lentinha mas o ritmo é o mesmo, parece que todo o cd é uma canção só, é uma sincronia do caralho. Por isso eu gosto dessa banda, cada cd tem um ritmo/estilo diferente do outro, e o ritmo desse cd é o foda, por isso meu cd favorito dessa banda (e talvez de todos, hein!).


  Esse cd eu comprei no mesmo dia que comprei o anterior (gigante) foi numa promoção que foi a melhor compra da minha vida, na hora eu só comprei porque "-ah, é capital inicial, deve ser bom, bora comprar!" e caralho, um deles é meu cd favorito da banda e provavelmente de todos, e o outro é essa maravilha de rock capital das antigas!

  Apesar de ser da mesma compra e época, eu escutei esse primeiro, o que eu lembro é vagamente (não muito, mas lembra) é da época em que eu andava de skate, ou tentava. Ia pras lojas de games e arcades com ele, e geral os japas me olhando como se eu fosse um marginal. 

  Pra explicar um pouco, eu não fazia NADA em cima do skate, além de eu ser gordo, eu era cagão, eu só quis aprender por causa do Jorge, Victor que andavam e eu achava maneiro. Comprei um e comecei a andar com eles ia nos lugares com ele, eles até tentaram me ensinar mas... nem rolou. Ou melhor rolou, mas no caso, eu pelo chão me fodendo todo.


  O cd que saiu no ano do meu aniversário em 2010, nem preciso dizer que o momento da minha vida que esse cd me lembra é justamente em 2010 né?! Assim que o cd lançou eu já estava escutando e soltando vômitos coloridos pelos ouvidos.

  Eu tenho até um pouco de receio de ouvir esse cd, de toda a lista, esse é o cd que mais me lembra essa época, quando eu escuto as músicas e fecho o olho, consigo ver claramente a viagem que fizemos ao museu, quando fomos pra kamimaezu comprar minha primeira máscara do Jason (máscara essa que ficou clássica em vídeos do meu canal do YouTube).


  Esse cd me lembra dois momentos, um deles é em 2010, mas não passeios nem nada, me lembra simplesmente o momento que ganhei meu primo iPod Touch. Quando eu meio que troquei o meu nano pelo iTouch e fiquei naquela busca interminável por wi-fi pra baixar músicas pro TapTap Revenge. 

  Como eu disse que eram dois momentos, o segundo era de viajar pra Inazawa, de trem. Quando eu fui na casa do Lohran e fui até Ogaki, pra depois voltar pra Ichinomiwa, lembro também de ouvir esse cd no iPod nano que eu disse (eu ainda não tinha o touch) antes de ir pra escola. Sim, eu escutava muito capital inicial nessa época, 2009/2010. 

  Uma curiosidade desse cd que vai fazer vocês rirem da minha burrice é: sabe esse detalhe meio transparente no canto inferior direito do cd?! parece uma fumaça ou sei lá, quando eu vi isso pela tela do ipod, eu achei que a capinha de proteção estivesse "borbulhada" sabe? ai eu tirei ela pra arrumar e fiquei puto quando vique era da imagem, ai ficou tudo torto e borbulhada de verdade, foi uma desgraça!

  Aderi a esse cd recentemente, achei que nunca encontraria ele pra comprar (viva o saraiva).


  Como todo gordo que se preze, claro que tem que ter um cd na lista que me lembra restaurante, mas é óbvio. Esse me lembra um de Komaki (uma cidade um pouco longe de onde eu morava) que era um restaurante brasileiro que tinha loja com coisas do brasil, loja de cd e essas paradas. Ah e foi nesse loja que eu comprei meus dois cds, Gigante! e CapitalInicial Aborto Elétrico.

  Ai teve uma vez que eu fui nesse restaurante e tava ouvindo esse cd, tanto no carro, como lá. Comendo umas carnes feito um gordo roliço e escutando música por um lado do fone. Não é uma lembrança muito clara, a música que mais me lembra esse momento é a "Hotel Jean Genet". Lembro que eu tava cantarolando essa música quando fui pegar comida lá (era self service), ai  a tiazinha gorda da minha frente me olhou com uma cara de "-que porra você ta cantando moleque?! Sai daqui e deixa esse pedaço de lazanha pra mim!!!"

  

  O mais atual, provavelmente marca o momento mais atual da minha vida certo? Esse cd lançou em 2012 mas eu fiz questão de não escutar até comprar o cd original (além de saudosista eu sou colecionador, vai me foder) e eu só fui comprar lá pro final de 2012, mas eu prometi pra mim mesmo que só ia escutar quando entrasse na faculdade, pra escutar no busão. E não deu outra, eu realmente fiz isso.

  Qual será o momento que esse cd me lembra? claro que é quando eu entrei na faculdade, aquela sensação de entrar na vida adulta, deixar os pelos da cara crescer e virar gente grande... nada disso aconteceu na verdade, mas escutar esse cd me lembra claramente o que eu sentia quando tava nos meus primeiros dias de aula, o caminho que eu fazia do busão até a biblioteca (fazia, eu nem vou lá mais... vagabundiei já). Ai eu fico pensando, se mesmo ouvindo esse cd no segundos semestre do curso, me lembra a minha primeira semana de faculdade, como será daqui uns 5 anos sei lá, vai ser do caralho a sensação hein?!

  Pois bem, Capital Inicial é definitivamente uma das minhas bandas favoritas, junto com Titãs, Biquini Cavadão, Ultraje a Rigor, Paralamas do Sucesso, Nenhum de Nós, Skank. Claro que seus cds são importantes pra mim, uns mais que outros, seja pela lembrança ou pela música. Essa banda merecia um espaço aqui no meu blog onde eu falo de tudo que eu gosto.

  E eu ainda tinha prometido com a minha amiga baxinha e cabeçuda Tayná que iria num show deles com ela, promesse desde 2009 quando eu conhece essa doente! Agora ela já ta aqui no brasil, a gente ainda vai realizar esse oldschooldream né Tayná?! (oldschooldream caralho, que porra é essa hahahahah).

  Pra finalizar, eu escrevi quando eu escrevi sobre cada cd, eu botei no itunes o cd e escutei enquanto escrevia, claro que isso era quase que obrigatório, como eu vou falar de uma banda e principalmente sobre determinado cd sem escutar enquanto escreve?! Se eu fizesse um texto de capital inicial escutando Mamonas Assassinas ia sair meio zoado o texto, né?! (todos meus textos são zoados, mas ia ser mais!).

2 comentários:

  1. Escuta os primeiros cds do capital cara, mas encara eles como outra banda totalmente diferente da que você conhece, vai se surpreender, pra caraio, tanto bem quanto mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei se no texto eu tinha dito que não tinha ouvido os primeiros (faz teeeempo que escrevi esse texto), mas atualmente eu ja ouvi sim, curti bastante também! E sim, parece outra banda mesmo, outra pegada, letras mais agressivas e tal... continuo gostando de todas as "fases" de capital :D

      Excluir