Mirai Nikki

Cara, esse anime é sensacional, assista vale a pena, é curto e tem uma filosofia marota!

anime com uma idéia super original e com um final mega épico

Pode parecer mentira a forma de como eu "descobri" esse anime, mas é a mais pura verdade. Lá estava eu, assistindo "Highschool of the Dead" no anitube, quando ao ver a parte "animes que estão sendo assistido nesse momento" vejo que tem um ser assistindo o primeiro eps de MIRAI NIKKI.

Nada de anormal ai, mas,eu fiquei curioso com o nome do anime, um nome que não é em ingles (one piece, bleach, high school of the dead, another, fairy tail, death note, hunterxhunter) entao fui no google e descobri que a tradução é THE FUTURE DIARY! Vou parar por aqui porque vai ficar repetitivo tanto "exterminador" e "de volta para o futuro" em um mesmo blog... ops

O legal no anime, é que no começo, vc acha tudo aquilo de diário no celular que prêve o futuro, o futuro mudando de acordo com as açoes do portador, tudo MUITO sem noção e complicado, mas com uns 2 ou 3 eps, vc se acostuma e acha super legal essa dinamica.

Resumindo BEM o começo da história:

Yukiteru é um garoto antisocial que anota tudo que esta acontecendo ao seu redor, em um diario do seu celular. Quando ele tem um "sonho" muito estranho com um deus, o Diario dele passa a escrever sozinho o que acontece ao seu redor... ANTES DE ACONTECER. Ele não sabe, mas existem mais 11 pessoas com esse "diario do futuro", cada um com uma habilidade diferente, o deus do sonho dele, fez um jogo no qual,os portadores dos diarios tem que se matar até que só sobre um, esse que sobrar ocupará o cargo de novo deus.

Logo que acabei de ver, procurei em blogs pra ver a opniao dos que assistiram, pra ver se bate com a minha,vi alguns que falaram bem,mas não especificam o porque. E outros que acharam ruim/podre por um motivo IDIOTA e sem sentido algum!!!

Sem querer estragar pra vc que não assistiu e esta lendo, o anime foge TOTALMENTE do final esperado, no começo vc imagina que quando só restar 1 portador do diário, pronto, "ele vira deus e acaba". MAS NÃO ,muito pelo contrário, foge totalmente do senso comum e faz um final surpreendentemente inteligente, que faz vc ficar pensando sobre a realidade durante um tempo(eu fiquei um tempo imaginado se "aquilo" fosse real, seria muito daora).

Pra mim, quem disse que quando "aquilo" apareceu na história, ficou podre/chato e fez o final ficar sem noção.... é porque está acostumado com final de filme de comédia, que acontece SEMPRE o que já é esperado. Aquele final foi ESPETACULAR!!!

Bom,essa foi a minha opniao sobre este anime, não quis soltar nenhum spoiler, porque destrói toda a esperiencia. Tanto que eu me refiri a "aquilo" como aquela parte do final do anime, vc que assistiu, espero que entenda do que estou falando.

O site que eu estou assistindo animes ultimamente é o Anitube.... apesar do nome parecer muito com site porno, NÃO É, é um inofensivo site pra assisitr animes online.

Um comentário: