Sonic Forces


Sonic Forces lançou no final de 2017 e foi ofuscado pelo lançamento de Sonic Mania que também foi em 2017, só que no meio do ano, o flop do jogo foi absurdo num nível que eu nunca ouvi ninguém falar dele, se ouvi foi o mesmo que falam de todos os jogos do Sonic: "Jogo quebrado, não sabem fazer jogos do Sonic mais etc etc etc", mas nem por isso eu perdi a curiosidade do jogo, só não joguei porque sei lá, não tive a oportunidade.

Até que depois de muito tempo depois do lançamento, vi na promoção o Sonic Forces na loja aqui perto de casa por 1980yen e não pude resistir, 2 mil num jogo de Switch é barato até, ainda mais porque esse em específico é sempre na faixa do 3 ~ 4 mil isso quando tem, maioria das lojas nem tem essa versão (só do PS4), e pow, jogar Sonic tem que ser Nintendo né?! Comprei mesmo!


Comecei a jogar despretenciosamente, percebi que o jogo parecia com a jogabilidade do Sonic Colors mas tinha um PÉSSIMO mapa e sistema de trocar de uma fase pra outra, é tudo bagunçado e dá não dá uma sensação de progresso, sei lá. Mas como a jogabilidade e as músicas eram legais de se jogar, continuei jogando.

Fora que esse jogo tem um sistema que eu fiquei sabendo QUANDO joguei, como eu disse, não ouvi ninguem falando desse jogo, era sempre a mesmisse do que sempre falam dos jogos do Sonic, e esse sistema é basicamente o da gente "criar um Sonic" pra ser um dos personagens do jogo, pelos trailers e pela capa eu achava que o personagem novo era esse da capa, mas não que esse era apenas um exemplo e que o avatar em si a gente poderia criar do zero e ir complementando ele com acessórios durante o jogo. E pode parecer bizarro sei lá, mas é muito daora, é como se a gente fizesse parte da equipe do jogo (a Sonic Forces).

Eu tentei criar um Sonic que parecesse o JyuohEagle.. mas ficou parecendo o pica pau misturado com Knucles...


Outra coisa legal desse jogo é que ele tem vários personagens/vilões de outros jogos do Sonic, inclusive o "Chaos" que é o vilão do Sonic Adventure que me dá caláfrios só de lembrar das cenas dele, mas por sorte ele quase não aparece... (na verdade isso é ruim, queria ter visto mais).

No meio do jogo até o "mini Sonic" aparece e a diferença de gameplay que temos com ele é no estilo clássico 2D, com o Sonic "normal" do estilo dos sonics 3D e temos ainda a gameplay do personagem que criamos, que é uma mistura dos dois, e isso é incrível, porque a gameplay nunca enjoa! Como todo jogo do Sonic uma das melhores coisas do jogo claro que são as músicas, algumas essas que lembram bem as do Sonic Adventure 1 e 2, ponto positivaço pra esse jogo. Ótimo jogo, injustiçado como todo jogo do Sonic...

Se por algum motivo você esteja lendo isso, jogue esse jogo. Vale muito a pena as (poucas) horas de jogo, apesar do sistema zoadaço de mapa de fases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário