The Legend of Zelda: Breath of the Wild


Breath of the Wild foi meu terceiro jogo que peguei pro Nintendo Switch, lembro que no dia eu fui na loja querendo o Splatoon 2 e fui de Zelda simplesmente porque não tinha Splatoon !!! Não desmerecendo o jogo, é que eu tava pilhado no Splatoon por ter jogado (e gostado) com o Inklink no Mario Kart 8, mas deu que peguei o Zelda mesmo.

Comecei a jogar e achei meio que confuso o jogo, aquele mini tutorial do começo (que quando joguei não sabia que era tutorial) eu não sabia se estava indo pelo caminho "certo" e tal.. até que percebo que NÃO TEM CAMINHO CERTO, só tem que chegar lá e pronto, não importa como ou por onde. Até que depois que descemos de lá e o jogo começa "pra valer" eu meio que me perdi no jogo, eu fui até kakariko e liberou 4 pontos no mapa pra ir, mas primeiramente que eu não sabia pra qual ir, se podia literalmente ir pra qualquer um, ou se ia ter mais missoes e sei lá... até que comecei a simplesmente explorar o mapa, querer abrir e achar todas as shrines/torres possiveis. Nisso comecei a aumentar MUITO meu nivel de stamina (lembro que tinha acho que 2 bolas cheias) e quando liberei o mapa inteiro, fui seguir os 4 pontos, mas ai vi um problema:

Eu tava fraco demais pra matar um Lynel (necessário pra primeira Divine Beast)

Resultado, fiquei frustradaço por não conseguir matar o Lynel e meio que larguei o jogo, até que veio Homem Aranha na minha vida e eu larguei o Switch completamente mesmo! (era só homem aranha, overwatch ou monster hunter world). Até que do nada me deu vontade de jogar algo no Switch, qualquer coisa mesmo... e como ainda não tinha saido Pokemon Lets GO nem Mario Party, peguei o Zelda pra jogar de novo, mas como eu achei que eu tinha FODIDO meu jogo só colocando stamina em vez de vida e ter explorado "errado" (sem pegar armas e dinheiro suficiente), comecei o jogo DE NOVO, do ZERO!! E afirmo que foi a melhor coisa que fiz!

Mesmo que eu já tinha jogado antes, todo aquele começo e tal, foi completamente OUTRA jogatina, eu fui por outros caminhos, fiz outras coisas, peguei outros itens e principalmente: aumentei muito meus coraçoes!

Confesso que eu tava com tanto medo de enfrentar esse Lynel desgraçado, que percorri o caminho todo dos Zoras, e quando cheguei na hora de enfrentar ele, voltei pra explorar o mapa, mas explorei tanto, que cheguei (sem querer) em outra Divine Beast (a do passaro) e como eu já tava longe o suficiente e com coraçoes o suficiente também, fiz a Divine Beast e só depois parti pro Lynel. Certamente quando matei ele foi uma das melhores sensaçoes, que eu diria do jogo todo quase, porque ao mesmo tempo que foi dificil, foi tenso, eu morri VARIAS  vezes mesmo assim e no final foi MUITO recompensador!

esse foi o EXATO momento que matei esse desgraçado (print do meu Switch mesmo)
Quando matei esse Lynel eu meio que me senti mais "imerso no jogo" sei lá, é como se eu já estivesse dominando ele completamente, jogava ele sem parar me casa, no serviço, em casa de novo e na rua, todo e qualquer momento era motivo pra jogar. E isso foi algo maravilhoso! Voltei a jogar ele no domingo do dia 21 de outubro e zerei ele agorinha, 21 de novembro de 2018. Foi literalmente 1 mes jogando pelo menos uma vez por dia mais ou menos (teve Mario Party e Pokemon Lets GO no durante também, mas bem pouco comparado ao tanto que joguei esse jogo).

Acho que foi pouco antes de fazer a Divine Beast do pássaro que eu me toquei que o jogo era "só" aquelas 4 Divine Beast, que depois daquilo era o final boss e já era, quando eu joguei da primeira vezs, eu juro que pensava que depois que fizesse essas 4, teria mais outros lugares pra ir, sei lá... quando me caiu a ficha que era pra eu explorar 100% do mapa todo SOZINHO e por pura e expontanea vontade e que eu JÁ ESTAVA fazendo isso (queria ficar forte pra derrotar o Lynel), meu mundo simplesmente se abriu... porque a gente joga pra jogar e continua jogando pra poder jogar mais (ficou confuso? provavelmente sim).

Mas é tipo assim: a gente explora um pouco o mapa, pra achar torres pra liberar fast travels, depois procura shrines pra ter mais coração/folego, depois procura por itens pra fazer comidas pra sua vida não acabar, depois procura koroks pra aumentar seus slots pra só DEPOIS disso tudo, finalmente partir pra Divine Beast e jogar, mas pera... tudo isso que você estava fazendo, você JÁ ESTAVA jogando!!! E quando você percebe isso meu amigo, você já esta com 50 horas de jogo que foram voando e você ainda não fez "NADA" no jogo... isso que é jogo caralho!!!

Minha coleção de amiibos também me fez TODO DIA ligar o Switch mesmo que fosse pra só usar eles (só dá pra usar 1 amiibo por dia), dai num dia da semana mesmo que eu não fosse jogar porque estava cansado ou com coisa pra estudar, eu só abria o Switch rapidão e pegava todos os itens dos amiibos e já era, teve muitas vezes que fiz isso e é muito daora! Tanto que tive até que comprar o restodo amiibos que faltava pra coleção justamente pra poder usar o conteúdo extra deles! (antes eu só comprava pra colecionar).


GOTY 2017 MERECIDAÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário